Três estilos de receber com sugestões de louças, copos e talheres
Cada momento de receber pede um estilo de decoração, de música, de cardápio... Para ajudá-la nessas escolhas, criamos três propostas comentadas por uma especialista. Confira mais dicas sobre como organizar festas em nosso canal sobre o assunto.
Clique nas imagens para ver mais detalhes.
Atmosfera Campestre
Para se harmonizar com a mesa rústica: pratos de cerâmica, cabaças usadas como vasos e jogo americano de palha. “Esse belo arranjo é perfeito para um almoço informal com a família ou pessoas bem próximas que compreendem essa proposta chique simples”, avalia Dani Fontana Tranchesi, da Neo10, empresa de organização de eventos. “Sugiro servir salada fresca e colorida, uma sopa leve ou ainda um risoto de aspargos nos potinhos e um bom vinho branco gelado. Música? Acho que o CD Hôtel Costes 11 vai bem”, completa Dani. A arquitetura de interiores é de Gustavo Calazans.
Combinações descoladas
Peças modernas e toques vintage compõem esta mesa contemporânea. “Saber misturar as coisas que se tem em casa é uma arte”, comenta Dani Fontana. “A dica é compor as louças, os cristais e as flores e acertar os detalhes até conquistar a harmonia”, ensina. “Este arranjo vai causar uma agradável surpresa em um jantar para os amigos mais próximos”, prevê Dani. A intimidade entre as pessoas permite um cardápio com comidas que remetam às melhores lembranças e regado a vinho tinto. No iPod, uma seleção que o grupo adore! Antonio Ferreira Jr. assina a arquitetura de interiores.
Requinte nos detalhes
Porcelanas, cristais e toques de dourado compõem esta ambientação. “Esse tipo de arranjo é para convidados de cerimônia e pede um cardápio clássico, como salada de camarões, carne e risoto”, diz Dani Fontana. Ela indica o serviço à francesa, com os pratos já montados. Antes de decidir, confira se os convidados comem frutos do mar ou se há vegetarianos. Nesse caso, escolha um menu que agrade a todos. Vinho branco ou espumante é a dica para o coquetel e a entrada. Depois, aposte num bom vinho tinto e em bossa nova no iPod. Ambiente de Mario Celso Bernardes.