Os anos 80: tijolos de vidro estão de volta

Disponíveis em várias cores, texturas e tamanhos, os blocos podem dividir ambientes e permitir a passagem de luz sem comprometer a privacidade

Por Redação Atualizado em 6 abr 2022, 22h31 - Publicado em 7 abr 2022, 19h00
Sala de estar com parede divisória de blocos de vidro
Reprodução/decoist

Os blocos de vidro costumavam ser um recurso de decoração popular nos anos 80. Esta tendência voltou ao mundo do design de interiores e está sendo recebida de braços abertos.

Com toda a sua versatilidade, os tijolinhos de vidro podem ser usados ​​para aplicações em paredes ou pisos. A sua opacidade visual permite que a luz natural do sol ilumine um espaço, proporcionando privacidade e um acabamento texturizado.

Como você pode aproveitar essa tendência em sua casa? A gente te fala:

Adicione interesse visual

Banheiro com parede de blocos de vidro
Reprodução/decoist

De lindas janelas de destaque a paredes de vidro sofisticadas, os designers de interiores estão sendo criativos com esse elemento. Os blocos de vidro são uma excelente escolha se você quiser fazer uma declaração ousada. Disponível em vários tamanhos e texturas, você pode escolher o ajuste certo para suas necessidades.

Luz natural

Banheiro com blocos de vidro
Reprodução/decoist

Os blocos transparentes permitem a passagem da luz natural do dia, tornando o espaço arejado e luminoso. Portanto, eles seriam uma excelente opção para dividir espaços abertos sem obstruir a luz. Além de funcionar bem como divisores de ambiente, ainda fazem a área parecer aberta. Perfeito, não?

Privacidade

Banheiro com blocos de vidro
Reprodução/decoist

Os blocos de vidro também te ajudarão a tornar uma área mais íntima sem bloquear a luz natural. Além disso, há modelos com acabamento texturizado para garantir uma maior privacidade.

Versatilidade

Banheiro com blocos de vidro
Reprodução/decoist

Os blocos de vidro são uma escolha versátil que pode se encaixar em muitos estilos de interiores. Este material está disponível em vários padrões, cores e tamanhos, para que qualquer pessoa encontre o ajuste ideal para o seu gosto específico. Portanto, é possível implementar blocos de vidro em praticamente qualquer projeto!

De paredes externas, chuveiros, janelas a divisórias, você sempre pode encontrar uma maneira atraente de implementar blocos de vidro que se adaptam ao seu estilo e necessidades.

Continua após a publicidade

Banheiro

Banheiro com blocos de vidro
Reprodução/decoist

As janelas de bloco de vidro permitirão que a luz natural ilumine o banheiro, proporcionando privacidade. Uma janela de grandes dimensões é uma escolha elegante que complementa perfeitamente os azulejos de mármore.

Sinta-se à vontade para brincar com diferentes formas e texturas para criar um ponto focal único. Como alternativa, crie uma divisória de chuveiro elegante para um toque de luxo.

Divisores de quarto

Quarto com divisória de parede de bloco de vidro
Reprodução/decoist

Os blocos de vidro podem ser a escolha ideal se você deseja criar zonas separadas em um estúdio. A impressionante parede de blocos de vidro separa o quarto da sala de estar para proporcionar intimidade enquanto ainda se sente arejado e brilhante.

Cozinha

Backsplash de blocos de vidro
Reprodução/decoist

Os blocos de vidro decorativos são fáceis de limpar, tornando-os a escolha ideal para um backsplash de cozinha. Além disso, o design intrigante adiciona uma sensação contemporânea ao espaço, aumentando a luz natural do sol no espaço.

Sala de entretenimento

Bar com blocos de vidro
Reprodução/decoist

Se você adora a ideia de se divertir em casa, um bar pode oferecer um local aconchegante para tomar uma bebida ou duas com seus amigos. Este cenário simples inclui um bar construído com blocos de vidro e uma bancada para servir bebidas.

Pisos

Piso de bloco de vidro
Reprodução/decoist

O objetivo do piso de bloco de vidro não é apenas o visual moderno. O piso transparente permite que a luz do sol das janelas do teto chegue abaixo e ilumine o espaço.

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade