Casa Created with Sketch.

Santos Dumont, sustentabilidade e bambus no BoomSPDesign

Grandes nomes da arquitetura e do design se apresentaram no fórum que discutiu arquitetura, design e arte   

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

“Acredito que Santos Dumont deveria ser o patrono do design brasileiro.” A frase de Adélia Borges, primeira palestrante do dia, reforçou a admiração dos designers pelo pai da aviação no Fórum Internacional BoomSPDesign, sediado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro. Com a presença de designers, arquitetos e estudantes, o fórum discutiu design, arquitetura e arte.

Para um público de 150 pessoas, Adélia Borges, Sérgio Fahrer e Gerson de Oliveira inauguraram as apresentações da manhã de sexta. Os destaques foram as discussões sobre a Bienal do Design 2010, em Curitiba, e sobre sustentabilidade, pautadas pelos trabalhos de Sérgio Fahrer e Gerson Oliveira. A paixão pela simplicidade dos bambus marcou a apresentação do croata Marko Brajovic. O arquiteto fez referência a inúmeras obras que utilizam o material ao redor do mundo, além de exibir produções de sua autoria. Renata Moura fechou a primeira rodada de apresentações, falando sobre seus trabalhos com a linha Brastemp Retrô.

À tarde, Mirla Fernandes, Karin Seufert, Ela Bauer e Christian Hallot discutiram sobre design de joias. A arquitetura voltou à pauta quando Ruy Ohtake apareceu para apresentar seus projetos. O arquiteto comentou a estrutura diferenciada do Hotel Unique e o trabalho de identificação cultural realizado em Heliópolis. “A arquitetura e o design se completam com a execução”, disse. A sexta-feira terminou com apresentações de Carlos Fortes, Roberto Loeb e Márcio Kogan. No sábado, José Marton, Marcelo Teixeira, Mário Queiroz, Emin Kadi, Gaby de Abreu, Erik Madigan Heck e Petr Flymec finalizaram o evento. Se você se interessa pelo tema, visite nosso canal Design.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s