Casa Created with Sketch.

Qual o melhor jeito de pendurar seus pôsteres?

Como pendurar pôsteres emoldurados e não emoldurados sem danificar suas paredes

Emoldurados ou não, os pôsteres podem ser uma adição excelente, fácil e acessível às suas paredes. Mas para que tenham a melhor aparência, você precisa ter certeza de que está pendurado da maneira certa – talvez alguns pedaços de fita adesiva nos cantos não seja a melhor opção.

 (Reprodução/Pinterest)

Então, como você pode pendurar pôsteres para que fiquem fantásticos e permaneçam no lugar? Existe uma maneira de fazer isso para que pareçam profissionais, sem exigir que você faça furos na parede. Veja algumas dicas para pendurar seus pôsteres!

1. Prepare seu pôster

 

Gallery wall DIY for renters on a budget

Gallery wall DIY for renters on a budget (Curious Fancy/Reprodução)

Com as mãos limpas, retire o pôster do tubo e coloque-o sobre uma superfície plana com o lado impresso voltado para cima. Para não enrolar nos cantos, coloque um peso em cada um dos quatro cantos por algumas horas, ou mais, se necessário. Livros, velas e outros objetos pesados ​​que você tem espalhados pelo quarto são suficientes, mas certifique-se de que eles estejam limpos.

Se o seu pôster já for plano, se for feito de um material mais pesado, como plástico rígido, ou se tiver uma moldura, você pode pular esta etapa.

2. Escolha o seu lugar

Decida onde você deseja pendurar seu pôster. Qualquer lugar está bom, mas saiba que se o seu pôster estiver pendurado no caminho da luz solar direta, provavelmente vai desbotar com o tempo.

 (Nordic Poster Collective/Reprodução)

Lembre-se de que você aplicará adesivo removível na área que escolher, portanto, não escolha um local que não seja liso ou que tenha sido pintado recentemente.

3. Escolha o seu método de adesão

 

 (La de Casa/Reprodução)

Você tem uma variedade de opções quando se trata de adesivos removíveis para pendurar seu pôster emoldurado ou não. Embora a fita transparente padrão seja certamente a mais barata, ela não foi projetada para ser removível, então você corre o risco de remover a tinta da parede junto com seu pôster mais tarde.

Veja também

Por isso, é bom ficar com adesivos que se destinam especificamente a serem removidos, já que são feitos com fórmulas especiais que sairão da parede de forma muito mais limpa.

Se o seu pôster não tiver moldura:

 

 (Oriol Pascual/Unsplash)

Use fita de montagem removível (a 3M é uma ótima opção), pontos de cola para pôster ou Magic Tape (não deve ser confundida com fita adesiva comum), todos fortes o suficiente para manter um pôster sem moldura na parede e com design exclusivo para descascar suas paredes sem deixar danos para trás.

Se o seu pôster tiver uma moldura:

Como as armações são mais pesadas e frágeis por padrão, você vai querer usar adesivos removíveis que oferecem mais robustez. Procure ganchos removíveis para pendurar quadros ou pendurados universais e certifique-se de que eles estejam listados para uso “pesado” na etiqueta.

 (Great Big Canvas/Reprodução)

Dicas para retirar adesivos removíveis

  1. Quando chegar a hora de retirar seus pôsteres, você deve ter cuidado para não tirar a tinta das paredes com eles. Felizmente, os produtos adesivos removíveis são projetados para fazer exatamente isso – embora você possa precisar remover um pouco do resíduo pegajoso latente deixado para trás.
  2. Veja as instruções específicas anexadas ao produto adesivo que você usou para dicas de remoção. Alguns ganchos de montagem removíveis , por exemplo, possuem uma aba que ajuda a soltar o produto das paredes. Outros você só precisa descascar com cuidado.

Se você notar resíduos deixados para trás, existem algumas maneiras de se livrar deles:

 

Fundo azul com garrafa co liquido transparente, bicarbonato de sódio, esponja e limão

 (Geo Grafika/Reprodução)

Use vinagre e água morna

Faça uma solução 50/50 de vinagre branco ou de cidra e água morna em um borrifador. Borrife o adesivo restante e deixe descansar por alguns minutos, depois use uma esponja macia para limpar cuidadosamente o resíduo restante da parede.

Use detergente para louça e água quente

Encha um borrifador com água quente e adicione algumas gotas de detergente para louças. Agite para dispersar e borrife o adesivo restante. Espere alguns minutos e, em seguida, use uma esponja macia para limpar os resíduos restantes.

Use um removedor comprado

Um removedor pode ser usado com segurança para remover resíduos de adesivo de superfícies pintadas. Pulverize, aguarde um momento para começar a trabalhar e, em seguida, limpe suavemente com uma toalha de papel limpa. Se você está indo por esse caminho, certifique-se de que o produto que você comprou é seguro para pintura.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.