Continua após publicidade

O escritório holandês The New Raw transforma sacolas plásticas em móveis

A partir da reciclagem de antigas sacolas plásticas e da impressão 3D, novos móveis são criados, de forma sustentável e ecológica!

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 16 Maio 2019, 15h03
Print Your City
(Divulgação/Casa.com.br)

O escritório holandês de pesquisa e de design, The New Raw, inovou o processo de reciclagem com o seu mais novo projeto: Print Your City. Buscando redesenhar o espaço urbano e reduzir o descarte irresponsável de plástico, os pesquisadores propuseram unir os conceitos de reciclagem e impressão 3D.

Print Your City
(Divulgação/Casa.com.br)

A ideia é alimentar grandes máquinas de impressão 3D com plástico reciclado e transformá-lo em cadeiras de dois lugares como produto final. Elas pesam, cada uma, 50 quilos – o equivalente a 150% do total de plástico descartado, em um ano, por um cidadão de Amsterdam. 

Print Your City
Banco XXX, planejado pela The New Raw para a cidade de Amsterdam. (Divulgação/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Desta forma, um cidadão poderia gerar um móvel sustentável a partir, apenas, do descarte correto de seu próprio lixo. Simples, não é? E socialmente ético também. O projeto foi pensado para criar um fluxo circular dentro da cidade, através do qual seus moradores podem contribuir para um ambiente mais sustentável e serem, ao mesmo tempo, beneficiados por isso.

Print Your City
(Divulgação/Casa.com.br)

A ideia também está sendo promovida na Grécia, em parceria com a Coca-Cola. A partir de instalações expostas em Nea Paralia, o The New Raw busca o mesmo engajamento de Amsterdam, ao mesmo tempo em que promove o futuro sem desperdício.

Continua após a publicidade
Print Your City
Banco feito a partir de plástico reciclado em Thessaloniki (Grécia). (Divulgação/Casa.com.br)


Continua após a publicidade

Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (FacebookInstagram) da CASACOR Sustentável!

capa-ig-casacor-sustantavel
(Divulgação/CASACOR)
Publicidade