O escritório holandês The New Raw transforma sacolas plásticas em móveis

A partir da reciclagem de antigas sacolas plásticas e da impressão 3D, novos móveis são criados, de forma sustentável e ecológica!

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 16 Maio 2019, 15h03
Divulgação/Casa.com.br

O escritório holandês de pesquisa e de design, The New Raw, inovou o processo de reciclagem com o seu mais novo projeto: Print Your City. Buscando redesenhar o espaço urbano e reduzir o descarte irresponsável de plástico, os pesquisadores propuseram unir os conceitos de reciclagem e impressão 3D.

Divulgação/Casa.com.br

A ideia é alimentar grandes máquinas de impressão 3D com plástico reciclado e transformá-lo em cadeiras de dois lugares como produto final. Elas pesam, cada uma, 50 quilos – o equivalente a 150% do total de plástico descartado, em um ano, por um cidadão de Amsterdam. 

Banco XXX, planejado pela The New Raw para a cidade de Amsterdam. Divulgação/Casa.com.br

Desta forma, um cidadão poderia gerar um móvel sustentável a partir, apenas, do descarte correto de seu próprio lixo. Simples, não é? E socialmente ético também. O projeto foi pensado para criar um fluxo circular dentro da cidade, através do qual seus moradores podem contribuir para um ambiente mais sustentável e serem, ao mesmo tempo, beneficiados por isso.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

A ideia também está sendo promovida na Grécia, em parceria com a Coca-Cola. A partir de instalações expostas em Nea Paralia, o The New Raw busca o mesmo engajamento de Amsterdam, ao mesmo tempo em que promove o futuro sem desperdício.

Banco feito a partir de plástico reciclado em Thessaloniki (Grécia). Divulgação/Casa.com.br


Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (FacebookInstagram) da CASACOR Sustentável!

Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade

Publicidade