Milão 2016: os lançamentos da Natuzzi no Salão do Móvel

As marcas do Grupo Natuzzi lançam coleções com temas como a harmonia, investindo em sofás super confortáveis e um conjunto para sala de jantar homenageando Gio Ponti

Por Redação Atualizado em 19 jan 2017, 15h53 - Publicado em 13 abr 2016, 19h32

Natuzzi Italia

A nova coleção da Natuzzi Italia traz 20 peças desenhadas por designers renomados e é inspirada em Puglia, a região italiana sede do Grupo Natuzzi – local em que várias culturas e influências se equilibram para formar um estilo de vida típico. Um dos objetivos da marca é equilibrar a relação entre objetos e pessoas, buscando sempre a melhor harmonia possível.

01-milao-2016-os-lancamentos-da-natuzzi-no-salao-do-movel

Um dos destaques é a linha Leggero, com mesas e cadeiras elegantes em madeira. Assinadas pelo designer Victor Vasilev, as peças são uma homenagem à Gio Ponti, arquiteto italiano reconhecido por seus trabalhos em design industrial.

02-milao-2016-os-lancamentos-da-natuzzi-no-salao-do-movel

Outro móvel estrela da coleção é o sofá modular Herman, desenhado pelo Studio Memo. Seu nome vem do autor do livro Moby Dick, Herman Melville – isso porque o sofá tem um suporte de metal ao redor do encosto e do assento, semelhante à nadadeiras, que dão dinamismo à estrutura.

Continua após a publicidade

Natuzzi Editions

Desenvolvida pelo Centro de Estilo Natuzzi, a nova coleção da Natuzzi Editions trabalha com formas acolhedoras, suaves e cativantes.

03-milao-2016-os-lancamentos-da-natuzzi-no-salao-do-movel

Três sofás de couro, expertise da marca, foram apresentados como os destaques desse ano: o sofá Amos, o sofá Ermes e o sofá Ulisse, produzidos com as mais recentes tecnologias do mercado moveleiro.

04-milao-2016-os-lancamentos-da-natuzzi-no-salao-do-movel

O sofá Amos é um tributo ao sofá Chesterfield, uma reinterpretação do clássico. Já o Ermes é um sofá modular, permitindo inúmeras configurações para se adequar aos mais variados ambientes. O Ulisse, por sua vez, tem formas masculinas e quadradas suavizadas por seus cantos arredondados e almofadas confortáveis.

05-milao-2016-os-lancamentos-da-natuzzi-no-salao-do-movel
Continua após a publicidade
Publicidade