Mãe transforma cama do filho em barraca de acampamento

O preço da cama pronta era alto. A mãe não teve dúvidas: comprou os materiais e fez tudo sozinha para trazer a sensação de dormir ao ar livre para dentro de casa.

Por Redação Atualizado em 1 dez 2016, 06h16 - Publicado em 4 mar 2016, 20h55
Cama barraca 01

Quem disse que a hora de dormir das crianças não pode ser uma aventura? A cama que a mãe e blogueira Sarah, do “Hello Bowsers”, queria comprar para seu filho Caleb prova que pode: o móvel imita o formato de uma barraca de acampamento indígena. O preço, no entanto, não cabia em seu bolso e ela precisou solucionar seu desejo de outra forma: construindo a cama ela mesma!

Cama barraca 02

Com madeira compensada de pinho e ferramentas em mãos, o primeiro passo foi fazer a gaveta da bicama, que serve de base para o resto do projeto. Ela se encaixa na parte de baixo da estrutura e tem pedaços de grama pintados em verde, brincando com a ideia do exterior dentro de casa.

Cama barraca 04

Duas placas inclinadas formam o telhado e possuem recortes grandes e arredondados para a passagem e a manutenção do colchão. A barraca é suspensa por pés de madeira escura, que se alongam pelas laterais triangulares. Para a criança dormir observando as estrelas, a parte interna foi decorada com adesivos dourados. Vai dizer que não deu vontade de ter uma dessas também? Quem quiser se aventurar e fazer em casa também, Sarah disponibilizou online todo o tutorial (em inglês).

Cama barraca 05Cama barraca 03
Continua após a publicidade
Publicidade