39 jeitos de decorar seu console do hall de entrada

Se a primeira impressão é a que conta, decore bem a entrada de casa.

Por Redação Atualizado em 7 jun 2022, 17h26 - Publicado em 8 jun 2022, 19h00
Hall de entrada com mesa de console de madeira pintada de branco decorada por vasos de plantinhas, na parede atrás, quadros que imitam janelas fechadas ancoram o décor.
Reprodução/DigsDigs

Quando alguém chega em casa e entra pela porta da frente, você quer causar uma ótima primeira impressão e uma maneira de fazer isso é garantir que você uma decoração estilosa. Um elemento-chave nisso é sua mesa de console. Aqui estão algumas dicas para decorá-la como um profissional!

Luzes

Hall de entrada com mesa de console preta decorada por cesta de vime embaixo e por cima um vaso de planta, abajur e quadros enquanto na parede de trás está um espelho redondo.
Reprodução/DigsDigs

Uma entrada escura é um lugar triste. Ilumine tanto a área do hall quanto a mesa de console com uma luz agradável. Combinar a luminária com o tema da sua casa fica maravilhoso. Se o design da casa é moderno, uma lâmpada elegante e contemporânea é perfeita, assim como uma casa mais rústica se beneficiará de uma lanterna clássica.

Fotos de família

Hall de entrada com mesa de console branca decorada por quadros e velas.
Reprodução/DigsDigs

Você não quer que sua entrada pareça estar em qualquer casa aleatória, então adicione um toque pessoal colocando algumas fotos suas, familiares e amigos na mesa do console. Quando seus convidados entrarem e virem aqueles rostos doces e sorridentes, sentirão o amor e o carinho.

Flores e suculentas

Hall de entrada com mesa de console transparente decorada por um vaso branco de planta.
Reprodução/DigsDigs

Adicione um pouco de vida à sua mesa de console com um pedaço literal de vida! As flores não só ficam lindas, mas seu cheiro pode ajudar a tornar um quarto muito menos abafado.

Se você está preocupado com o fato de seus convidados serem sensíveis a certos tipos de aromas, as suculentas sempre são uma escolha fantástica sem chamarem tanta atenção para si.

Continua após a publicidade

Flores e plantas artificiais também podem servir, especialmente se você não tiver luz natural disponível – nem todas as plantas podem lidar com isso.

Uma âncora

Hall de entrada com mesa de console longa de madeira. Sobre ela jaz um vaso com uma grande planta e dois abajures num arranjo simétrico. Na parede está um largo espelho retangular.
Reprodução/DigsDigs

Cada mesa de console deve ter algum tipo de âncora, pode ser uma grande pintura ou um grande espelho ao redor dos quais outros acessórios se reúnam como um ponto focal.

Ao escolher uma âncora, é aconselhável usar tons correspondentes para uma transição perfeita de cima para baixo, embora você também possa obter cores contrastantes se as combinar bem.

Decoração assimétrica

Hall de entrada com mesa de console de madeira. Sobre ela jaz um vaso com uma grande planta e um abajur num arranjo assimétrico. Na parede está um espelho circular.
Reprodução/DigsDigs

Se você não tem certeza sobre como colocar objetos, opte pela decoração simétrica, pois sempre funciona. Combinações assimétricas podem ser difíceis de definir, por assim dizer, mas quando executadas corretamente, podem ser tão atraentes quanto o arranjo acima, às vezes até mais.

A colocação ideal dita ter itens mais curtos de um lado e mais altos do outro e pequenos acessórios no meio para diminuir a distância.

Agora que você sabe tudo o que precisa para estilizar sua mesa de console como um profissional, inspire-se nas ideias abaixo!

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade