Casa Created with Sketch.

Indústria têxtil brasileira cria tecido à prova de Aedes aegypti

O Proofelex contém a mesma substância utilizada em cremes repelentes

 (/)

A indústria têxtil brasileira Lalitex lançou um tecido capaz de repelir o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Segundo a fabricante, o Proofelex, o produto também afasta outras espécies e impede mais de 90% dos pousos de insetos.

Desenvolvido a partir de estudos de especialistas brasileiros e holandeses, o tecido contém permetrina, substância utilizada em cremes repelentes, quimicamente alterada para aplicação na produção têxtil.

A novidade é voltada para o setor da decoração e pode ser usada como rede em janelas, cortinas, mosquiteiros, xales para berço, entre outras possibilidades. O Proofelex está disponível em dois tipos: uma tela de poliéster e um tecido misto de linho, em branco ou marfim. A aplicação do produto repelente dura de cinco a dez lavagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s