Filmes de Hayao Miyazaki inspiram obras de arte

Ilustrações baseadas nas animações do cineasta japonês atraíram um multidão de pessoas para uma galeria em São Francisco

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 20 dez 2016, 20h21 - Publicado em 8 mar 2016, 23h17
totoro

Muito conceituado no mundo do cinema por seus filmes de animação, o diretor japonês Hayao Miyazaki – que ficou conhecido no Brasil por ganhar o Oscar por A Viagem de Chihiro – recebeu uma homenagem da Time Beards de São Francisco no último fim de semana: telas inspiradas em desenhos seus foram expostas na Sketchpad Gallery. E atraíram tanta gente que filas duplas se formaram do lado de fora (na chuva!) enquanto as pessoas esperavam para entrar – quem não conseguiu visitar o local, continua até hoje pedindo mais datas no Facebook. (E pensar que, segundo o The Verge, a expectativa inicial era de um público de somente 50 pessoas).

O evento contou com a colaboração de muitos artistas, como Luke Harrington, Craig Drake, Tracie Ching, Nicholas Kole, Kevin Wilson, Malisa Suchanya, entre outros. Impressões dos desenhos também foram vendidas no local. Confir abaixo alguns dos trabalhos expostos.

CRAIG DRAKE rnbbdbdfhpsdr5mdfoog-767x1024 patrickokeefe kevinwilson BRYNN METHENEY
Continua após a publicidade

Publicidade