Entreposto investe em estampas com florais e tons pastel

Coleção Lisboa, lançada em 2016, foi criada após a equipe da loja viajar a Portugal e valoriza as estampas florais e cores claras

Por Texto: Marcel Antonio Atualizado em 20 dez 2016, 19h49 - Publicado em 18 mar 2016, 19h40

Quando se pensa em referências portuguesas na décor, a primeira lembrança que vem à cabeça são os tradicionais azulejos, tão famosos na morada lusitana no início do século XIX. Após visitar Portugal com a missão de retirar de lá a inspiração para seus novos produtos, a equipe da Entreposto retornou ao Brasil com o desafio de criar novas peças, sem cair no lugar comum e não se render aos clássicos desenhos dos azulejos.  

O resultado é a coleção Lisboa, marcada por um mix de tons pastel e desenhos florais, duas características presentes na fachada dos tradicionais prédios portugueses. Na paleta de cores, predominam verde (Salvia), rosa (Blush), dois tons de azul (Danúbio para o mais escuro e Tejo para o mais claro), acinzentado (Neblina) e cru (Papiro). Esses tons servem de base para que, nas padronagens linho e algodão, se sobressaiam estampas florais, medalhões, flores com pássaros, o xadrez e o listrado. Os lançamentos podem ser encontradas na loja da Avenida Europa e devem chegar a outros estabelecimentos da empresa em breve.

Abaixo, você confere quatro estampas. Os valores começam em R$ 148 o metro.

Tecido Flor Amoeiras Blush, da Coleção Lisboa. Tecido Flor Belém Blush, da Coleção Lisboa. Tecido Flor Belém Vinho, da Coleção Lisboa. Tecido Flor Belém Vinho, da Coleção Lisboa.
Continua após a publicidade

Publicidade