Design Weeekend: um roteiro para as crianças

A redatora-chefe de CASA CLAUDIA e mãe de três crianças, Lúcia Gurovitz, dá a dica de quais as melhoras opções para conferir com os filhos pequenos no Design Weekend

Por Lúcia Gurovitz Atualizado em 20 dez 2016, 19h20 - Publicado em 13 ago 2013, 19h32

Nem sempre é fácil encontrar programas legais para fazer com as crianças no fim de semana. Quem é mãe, como eu, sabe disso. Por isso, fiquei superfeliz ao ler o Guia do Design Weekend (que os assinantes da revista VEJA SÃO PAULO receberam gratuitamente no último fim de semana) e descobrir que diversos designers, artistas plásticos e lojas pensaram em atrações que unem brincadeiras, design e arte. Ou seja, são ótimas para os pequenos e ainda vão deixar a mãe aqui bem contente. Aí vai um roteirinho para quem quiser entrar nesse jogo. E para ver a programação completa do Design Weekend, clique aqui.

 

A de Aurelia 

A marca A de Aurelia tem brinquedos muito fofos, como panelinhas esmaltadas e kit de jardinagem com avental. Durante o Design Weekend, estará com o ateliê aberto e ainda recebe outras marcas convidadas: Móbiles e Outras Manufaturas (de móbiles, infantis ou não) e Bom Desenho (com bonequinhas de vestir, que tal?). Av. Ricardo Medina Filho, 933.

01

Ana Moraes

Leve os pequenos para uma oficina de esculturas de arame reciclado sob a batuta da artista plástica. Só no dia 17, sábado, das 11 às 12h. Tel. (11) 3023-0824.

02

Artesian

Imagine brinquedos feitos com as cadeiras Dar, de Charles e Ray Eames. Essa foi a ideia dos designers Jejo Cornelsen e Paola Croso, que criaram o Eames Playground, uma instalação com uma gangorra, um balanço e um gira-gira para a loja Artesian (al. Gabriel Monteiro da Silva, 674). O evento acontece só no dia 15, a partir das 11h.

Continua após a publicidade

03

A loja da al. Gabriel Monteiro da Silva, 958, especializada em quartos de crianças e adolescentes, convidou a contadora de histórias Kiara Terra a fazer duas sessões por dia para os pequenos. A ideia é mostrar, por meio de histórias lúdicas e divertidas, a importância do design e do conforto em nossa vida. As vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição pelo e-mail contato@hits.com.br.

04

Hugo França no Instituto Tomie Ohtake

Hugo apresenta quatro esculturas monumentais de madeira, chamadas Casulos, feitas de troncos de árvores caídas na natureza. O legal dessa mostra é que os visitantes poderão tocar as peças. Ou seja, as crianças vão amar e você não precisa ficar repetindo: “não pode pôr a mão!” Av. Faria Lima, 201. 

Llussá Marcenaria

A designer Juliana Llussá inaugura se novo endereço, na r. Joaquim Antunes, 94, com apresentações da dupla de palhações Lady Diet e Osório. Os dois encenarão o texto A Casa que os Palhaços Queriam interagindo com o mobiliário da loja.

05

Rodrigo Almeida + Xoxu

Quem conhece os móveis e objetos do designer Rodrigo Almeida, sabe que muitas peças podem ser vistas como obras de arte. Mas, olhando bem, elas também se parecem com grandes brinquedos. Essa é a ideia da exposição Playground, que lança um olhar lúdico para os espaços públicos de lazer. Dias 15 e 16 de agosto, das 10 às 19h. Sábado, 17 de agosto, das 12 às 18h. R. Barão de Capanema, 208, tel. (11) 3063-5731. 

Continua após a publicidade

Publicidade