Desafio de design de Ellen DeGeneres estreia segunda temporada

A cada episódio os designers devem desenhar e produzir móveis criativos

Por Gabriela Fachin Atualizado em 14 dez 2016, 11h51 - Publicado em 19 jan 2016, 17h07
01-desafio-de-design-de-ellen-degeneres-estreia-segunda-temporada

A apresentadora americana Ellen DeGeneres é uma grande fã de design e decoração. Além de trocar de casa o tempo todo, ela gosta de estar sempre por dentro das novidades deste universo. A vontade de tratar o assunto é tanta que ela criou o programa de TV Ellen’s Design Challenge, em que propõe desafios a designers de mobiliário e chega neste mês a sua segunda temporada. A cada episódio os participantes recebem a tarefa de desenhar e produzir móveis criativos, com uma oficina, ferramentas e a ajuda de um marceneiro.

02-desafio-de-design-de-ellen-degeneres-estreia-segunda-temporada

Como são os episódios? Toda semana, os jurados Christiane Lemieux e Cliff Fong recebem um jurado convidado (e, às vezes, a própria Ellen) para avaliar os trabalhos e eliminar um dos participantes.

No episódio de estreia da primeira temporada, os seis designers vindos de várias partes dos Estados Unidos tiveram que criar um móvel a partir de um presente que Ellen deu a eles. Nos desafios seguintes, os participantes tiveram que criar peças para guardar diferentes itens domésticos e customizar objetos coletados em um feirão de coisas usadas. A ganhadora da primeira temporada foi a designer Katie Stout.

O primeiro episódio da nova temporada, que foi ao ar ontem (18), propôs aos oito designers a criação de uma cama. O vencedor do último desafio receberá um prêmio de 100 mil dólares.

A série é transmitida no canal americano de TV a cabo HGTV, mas você pode acompanhar as últimas notícias no site do programa e encontra os episódios das duas temporadas no Youtube.

Continua após a publicidade

Publicidade