Como criar uma parede de quadros em apês alugados

Saiba como transformar o décor do imóvel de forma criativa e personalizada sem causar dano às paredes

Por Redação Atualizado em 16 mar 2022, 19h41 - Publicado em 17 mar 2022, 19h00
Parede de quadros em decoração de sala branca e neutra
Kat Alves Photography/decoist

Uma casa é um espaço muito pessoal; um santuário seguro. No entanto, para muitos de nós, a nossa casa não é realmente nossa. É comum que muitas pessoas, especialmente as mais jovens, se mudem de apartamentos alugados para apartamentos alugados antes de comprar um imóvel de fato.

E, quando se trata de decorar um espaço alugado, muitas questões podem surgir. Para começar, geralmente há pouco espaço para mover os itens e mudar o layout e, quando se trata de soluções personalizadas e criativas, o dinheiro pode faltar.

Fotografias emolduras no piso de casa
Reprodução/decoist

Mas isso não precisa ser o caso sempre. Uma ideia para adicionar um toque pessoal ao seu apê alugado, por exemplo, é fazer uma parede de quadros. Quando falamos sobre as paredes da galeria, sua mente automaticamente evoca um martelo, pregos e muitos buracos.

Com as ideias inteligentes abaixo, porém, você pode evitar o quebra-quebra e economizar enquanto a gallery wall perfeita ganha vida. Confira:

Prateleiras flutuantes

Quadros suspensos em prateleiras flutuantes, parede preta de home office
Third Coast Interiors/decoist

Esta opção é fácil, contemporânea e adiciona muito mais do que apenas uma parede de quadros à sala de estar ou ao quarto. As imagens emolduradas são fáceis de instalar, levam muito pouco tempo e esforço e você não precisa ser um especialista em bricolagem para trabalhar com elas.

Como um bônus adicional, eles oferecem uma forma de armazenamento adicional e espaço de exibição para peças decorativas, além das molduras de fotos e da coleção de arte de parede. Você pode adicionar alguns vasos decorativos legais, refrescar o cenário com algumas flores ou até mesmo ser minimalista com apenas uma ou duas fotos.

Clipes e fitas

Parede de quadros coloridos em sala de estar
@thepajaamahub/Instagram/decoist

Houve um tempo em que você simplesmente não podia confiar em fita adesiva para segurar um porta-retratos. No entanto, as fitas 3M e washi de hoje em dia são resistentes o suficiente para segurar com segurança todos os porta-retratos da sua maravilhosa parede de galeria cheia de fotos de família.

Continua após a publicidade

Veja também

Parede de quadros e fotos em pranchetas em sala de jantar
minto/decoist

Se essa abordagem ainda parecer um pouco arriscada, há outra opção divertida: usar clipes para pendurar pequenas fotografias e obras de arte. Isso cria uma parede de galeria atraente e casualmente chique que é perfeita para pequenas casas e apartamentos.

Casual e elegante

Obras de arte encostadas na parede azul de quarto
Houzz/decoist

Pendurar uma grande peça de arte na parede pode não ser possível em sua casa alugada sem danificar permanentemente a parede de alguma forma. É aqui que uma abordagem boho da decoração pode ajudar.

Basta colocar essas peças de arte em um lado do cômodo para que elas fiquem suavemente encostadas na parede. Esta abordagem é simples, elegante e lhe dá ampla liberdade de decoração.

Encontrando soluções criativas

Soluções criativas para decorar paredes de apartamentos alugados
Reprodução/decoist

Há muitas outras ideias engenhosas que permitem que você abrace aquela linda parede de galeria em um espaço de aluguel sem causar danos às paredes.

Molduras de arame e grades metálicas são uma maneira legal de exibir fotos e arte de parede, e você pode até pensar em comprar um ou dois cavaletes pequenos e personalizados para essas pinturas especiais. Não se limite à ideia da parede de galeria tradicional – explore maneiras criativas de adicionar um toque pessoal à sua casa alugada.

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade