Casa Created with Sketch.

Cores e referências do Oriente

A linha de porcelana, da designer Patricia Urquiola, e a instalação do holandês Marcel Wander, surpreenderam as editoras de Casa Claudia, em Milão

Difícil apontar uma tendência forte ou eleger a cor do ano. Em geral, Milão está bastante sóbria. Muito bege, cinza e preto. Mesmo a Moroso, que costuma ter um estande muito alegre, este ano apresenta uma ambientação mais escura, cênica, teatral. O vermelho, preto e cinza dos painéis suspensos de policarbonato nos envolvem numa atmosfera oriental. As referências à China, ao Japão e à Índia aparecem também nos móveis: por exemplo, o sofá do designer Edward Van Vliet faz um patchwork de tecidos com estampas florais e mandalas bordadas.

Uma das grandes estrelas da Moroso, a designer espanhola Patricia Urquiola, também criou uma linha de porcelanas para a tradicional marca Rosenthal. A experiência de desenvolver esta linha levou quatro anos. Tive que mergulhar no processo de produção da empresa, diz. As peças foram lançadas de maneira nada convencional: as porcelanas prontas foram exibidas ao lado de moldes e protótipos que mostravam o processo de experimentação da designer até chegar ao produto final.

Brincamos de casinha na instalação que o designer holandês Marcel Wander bolou para a Poliform: uma casa completa com elementos desproporcionais e lúdicos, que causavam grande impacto.

No espaço montado pela marca francesa de champanhe Veuve Clicquot, descobrimos o lançamento do designer egípcio Karim Rashid: a Globalight, uma mistura de porta-garrafa e luminária, na qual a luz não aquece a bebida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s