Como fazer um aromatizador natural de limão

Aprenda a fazer um aromatizador (e até purificador!) de ar em casa

Por Vania Toffoli Atualizado em 20 dez 2016, 18h27 - Publicado em 9 out 2015, 18h39
02-como-fazer-um-aromatizador-natural-de-limao

Todo mundo gosta de uma casa que exala limpeza e frescor, certo? Se não depender de produtos químicos ou aromatizadores artificiais, melhor ainda! Imagine fazer o seu próprio purificador de ar e perfumar o ambiente com mudinhas de limão? O melhor: precisar comprar nada (ou quase nada). Basta escolher uma variedade de limão você goste e usar as sementes. O processo é muito simples e, conforme as mudinhas crescem, o aroma de limão toma conta do cômodo que você escolher (é ótimo para banheiros e cozinhas!), além de ser uma graça para decorar!

Você vai precisar de:

• Sementes de limão

• Vaso pequeno

• Terra + composto

• Faca ou pinça

• Filme plástico

Continua após a publicidade

• Pedrinhas ornamentais (opcional)

01-como-fazer-um-aromatizador-natural-de-limao

Como fazer:

– Depois de usar o limão, separe as sementes mais gordinhas e tire a película que envolve cada uma delas com uma faca (ou pinça).

– Deixe as sementes de molho em água morna durante um dia inteiro. A água vai tirar todo o açúcar que possa causar fungos e prejudicar o crescimento das sementes.

– Seque as sementes com uma toalha de papel e encha 2/3 do vaso com terra e composto. Arrume as sementes em círculos. Se quiser, cubra com pedrinhas ornamentais.

– Umedeça a terra (não molhe demais, senão a semente corre o risco de apodrecer) e cubra o vaso com o filme plástico para formar uma estufa. Deixe em qualquer lugar – em cima da geladeira é ótimo – até germinar. Coloque em um lugar que receba bastante luz do sol.

– Com o tempo, as folhinhas nascem e formam um arranjo lindo e cheiroso!

 

Continua após a publicidade

Publicidade