Continua após publicidade

Como escolher a moldura do seu quadro?

Pequenos detalhes fazem diferença no visual final do cômodo

Por Redação
8 abr 2022, 19h00
Parede branca com prateleiras; quadros penduradod
(Jonny Caspari/Unsplash)

As obras de arte têm o poder de transformar completamente os ambientes, agregando muito mais personalidade e vida. No entanto, para que tudo saia perfeito, além de escolher corretamente o tipo de quadro e saber como pendurá-lo, é fundamental definir a moldura ideal. Para ajudar nessa missão, a Urban Arts selecionou algumas dicas valiosas, confira:

Como escolher a cor da moldura?

Moldura de quadro

Preste atenção no tom da arte, borda e parede. Se a obra tiver o fundo branco e a parede também, o ideal é uma moldura preta para destacar mais.

Porém, se não tiver nada em preto, os modelos com acabamento em madeira são ótimas apostas. O tom da madeira natural é uma excelente opção para ambientes com uma paleta em tons de bege ou terrosos.

Moldura de quadro

Continua após a publicidade

Caso queira investir em uma atmosfera mais sóbria para o espaço, selecione uma tonalidade escura para a madeira. A moldura branca, no entanto, também destaca, mas vai melhor em ambientes mais escuros ou descolados.

Moldura para tela em canvas

Moldura de quadro

Normalmente utilizado para pinturas com tinta óleo ou acrílica, o material que leva a impressão em canvas é feito de um leve tecido de algodão. Para esse tipo de acabamento, a dica é explorar o uso de canaletas, que deixam apenas uma pequena espessura visível. Além disso, esse tipo de tela não necessita de vidro para proteção.

Tipos comuns de molduras

Papel fotográfico

Moldura de quadro

Continua após a publicidade

O uso de papel fotográfico demanda a utilização de vidros para proteger a impressão e, em locais com alta incidência de luz, a dica é optar por vidros com antirreflexo.

Moldura Filete

Moldura de quadro

A arte é aplicada em uma chapa de MDF, sem cobertura de vidro ou acrílico, e vem montado em uma moldura de madeira bem discreta e fina.

Publicidade