Churrasco para fazer dentro e fora de casa

Os 14 equipamentos mostrados aqui, elétricos e a carvão, são portáteis e desmontáveis, superpráticos para quem quer grelhar carnes até no apartamento.

Por Texto Daniella Grinbergas Fotos Cintia Sanchez Reportagem visual Sílvia Sibalde e Tatiana Guardian (colaboração) Atualizado em 20 dez 2016, 18h18 - Publicado em 19 nov 2011, 16h01

Os modelos portáteis são democráticos, pois ocupam pouco espaço e podem ser guardados quando fora de uso. E não pense que são incapazes de deixar aquele gostinho especial no alimento. “Os segredos são a temperatura de preparo – com carvão, chega a 400ºC – e o menor tempo de exposição ao calor, que deixam a carne mais suculenta”, ensina o especialista Adriano Gabriel, dono da Casa do Churrasqueiro, de São Paulo. Se não houver boa ventilação no ambiente, prefira uma versão elétrica, que produz menos fumaça. Nesse caso, ao escolhero aparelho, a dica é ficar atento à potência: quanto maior, melhor, porque a temperatura será mais elevada.

Olho-vivo na limpeza

  • Não guarde os equipamentos sujos. A gordura pode acumular e será mais difícil removê-la depois.
  • Antes de iniciar a limpeza, certifique-se de que a churrasqueira já esfriou. No caso das elétricas, verifique-se o cabo está desconectado da tomada.
  • Lave grelhas e chapas com esponja macia, água e sabão. Nunca use esponjas de aço ou outros materiais abrasivos para não danificar as superfícies antiaderentes.
Publicidade