Carla Pernambuco assina coleção lúdica de homeware para a Westwing
Peças inspiradas nos anos 1970 e no romantismo do cottagecore traduzem narrativas afetuosas de Carla e sua filha Julia Danesi
Entre as pinceladas em aquarela na cerâmica e bordados orgânicos no algodão se esconde a relação entre a chef de cozinha Carla Pernambuco e sua filha Julia Danesi, artista plástica.
A nova coleção da Westwing, desenvolvida por designers da companhia em parceria com mãe e filha, apresenta uma linha completa de homewear que traduz a delicadeza dos contos de fada e a presença da psicodelia em 47 peças, de louças a têxteis para toda a casa.
Aventais, capas de almofada, caderninhos e boleiras foram pensados pela Westwing Collection, marca exclusiva da companhia, para atender os apreciadores da cultura retrô e do cottagecore – que romantizam o conceito de vida simples e feliz.
“O nosso desafio foi desenvolver uma linha que traduzisse a sensação de nostalgia, não das convidadas, mas de muitas pessoas que sentem falta e querem trazer para casa o aconchego do passado, como um abraço de vó”, ressalta Aline Rocha, head de Private Label da Westwing Brasil.
Collab entre mãe e filha
Desenhos emblemáticos como o coração mexicano, eternizado por Frida Kahlo, os ursos, referência ao clássico “Cachinhos Dourados”, os cogumelos e os florais têm origem no universo lúdico e da representação familiar em culturas diversas.
“Inspiro-me no surrealismo de Magritte, de Salvador Dali; no expressionismo de Van Gogh, na delicadeza das cores de Monet e Berthe Morisot e em diversas artistas contemporâneas, como Nathalie Lete e Tessa Perlow”, conta a artista Julia Danesi, responsável pela ilustrações da coleção.
Carla por sua vez, conta com um acervo pessoal de peças para casa que vão de panos de prato e aventais a esculturas de arte, louças, utensílios e uma biblioteca fantástica, que abriga tanto escritores contemporâneos, novelistas do mundo quanto publicações de culinária em diversas línguas e propostas.
“Estou sempre ligada no mundo, faço muita pesquisa, busco referências em todo lugar; inspirações em livros, revistas, nos artistas, designers”, conta a chef celebrando sua contribuição para a collab.
“O resultado final foi possível graças ao olhar atencioso de Júlia e Carla e a expertise da Westwing Collection no mercado de casa e decoração, trazendo mais uma coleção relevante para os consumidores brasileiros, apaixonados por tendências e inspiração”, encerra Aline Rocha.
Os produtos estarão disponíveis a partir do dia 30 de março em uma campanha exclusiva no clube de compras da Westwing.