-
1.
zoom_out_map
1/263
A cabeceira é de madeira maciça e a cama está apoiada no teto. Lençol escuro traz ar de decoração masculina ao quarto.
-
2.
zoom_out_map
2/263
-
3.
zoom_out_map
3/263
Nas roupas de cama da linha Clássica, da Trosseau, a renda ganha rebeldia. É que os designers Fernando e Humberto Campana espalham de maneira aleatória o tecido nas colchas e fronhas. As tiras de renda de padrões diferentes se sobrepõem, criam texturas diferentes e se chocam. E o resultado é uma colcha genial: meio subversiva, mas feita com uma material nobre e elegante. -
4.
zoom_out_map
4/263
A blogueira Camila Camargo postou essa foto e perguntou aos seus leitores o que eles achavam da combinação preto e branco no quarto. É elegante! Aqui, o papel de parede tem os mesmos tons usados na cabeceira de matalassê e na roupa de cama.
-
5.
zoom_out_map
5/263
A cama em estilo oriental é a grande estrela do ambiente projetado por Rose Gadi e Caroline Leal Franklin. Revestida em fórmica com textura que lembra o sisal, ela serve de vitrine para as roupas de cama da marca Renaissance. O teto curvo com pintura em efeito marmorato faz as vezes de cabeceira e dá ainda maior destaque à cama. No canto, o bambu-mossô, por ser uma planta delicada e estar isolado, ganha o status de escultura.
-
6.
zoom_out_map
6/263
A cama é o grande destaque deste quarto pensado para um casal de jovens curitibanos. A base dela é feita de pallets reaproveitados e pintados de preto, com iluminação inserida em seu interior, dando um toque rústico ao ambiente. Retalhos de couro foram usados para fazer o tapete e as banquetas da área de convívio do casal. O piso é laminado de alto tráfego, da Eucatex. E o papel de parede, em padrão amadeirado da cabeceira da cama, segue pelo teto e até a parede de frente, formando o painel da televisão.
-
7.
zoom_out_map
7/263
A cama centralizada é o item que mais chama atenção no projeto de Marcia Helena Guimarães e Sandro Perciotti. Quebrando o padrão de cama encostada na parede, ela fica no centro do ambiente, recebendo um painel acolchoado estendido como cabeceira. O ambiente não conta com nenhum aparelho eletrônico, partindo da premissa de que esta é uma área de descanso. Os lustres pendentes estão rebaixados. O piso é todo de madeira reciclada.
-
8.
zoom_out_map
8/263
Ao lado da cama, o gaveteiro traz puxadores da Altero. Abajur da Lumini, roupa de cama da Trousseau e cortinas da Windows Company. TV instalada pela DBM Eletro.
-
9.
zoom_out_map
9/263
O gosto clássico da vovó, dona desse quarto, está na escolha da cama, do piso de porcelanato e da antiga escrivaninha de trabalho. Já o clima contemporâneo para o ambiente de 26 m², exigido pela arquiteta Isabela Kalume Azevedo, é conquistado com a ajuda do tecido estampado que reveste duas faixas da parede que ladeiam a cama e no armário com portas de vidro refletivo.
-
10.
zoom_out_map
10/263
Colorido, lúdico e divertido. Nada de cama, sofá ou uma superchaise. Na verdade, um grande quadrado de 2 x 2 m revestido de tecido, onde a turminha deita e rola. Essa foi a grande sacada das arquitetas Viviane Lima e Rafaella Di Mambro. Outra idéia bem bolada foi revestir três das quatro paredes com adesivo de círculos sobrepostos, criado e confeccionado por profissionais. Prateleiras, bancada de apoio e gaveteiro são modulados. Para iluminar, dois trilhos desencontrados no teto, com spots móveis e orientáveis.
-
11.
zoom_out_map
11/263
Além de acolhedor, a designer de interiores Paola Camargo e a decoradora Priscila Sathler projetaram um quarto prático, com tecnologia e móveis que podem ser reaproveitados quando a criança crescer. O berço vira uma cama, que também pode ser bicama - para receber os amigos. O trocador vira uma bancada de estudos. A babá eletrônica é um computador que envia a imagem até mesmo com o quarto escuro. O porta retrato eletrônico mostra as fotos na mini tela de 7 polegadas.
-
12.
zoom_out_map
12/263
Sobre a cama com colcha de linho (tecido Tecdec, execução da Casa Mineira), se destacam as almofadas (Futon Company). Banqueta da Benedixt, luminária da Faz e quadro amarelo de Florian Raiss.
-
13.
zoom_out_map
13/263
Forrado com tecidos assinados, o sofá-cama (execução da Jocal) combina com a mesinha amarela (Micasa), a luminária vermelha Lumini), a estante de módulos de OSB (Marcenaria Oliveira) e o tapete de fibra (By Kamy).
-
14.
zoom_out_map
14/263
A cama posicionada no centro do quarto é um dos diferenciais e valoriza a circulação no ambiente. A decoradora Nara Cunha manteve o piso original de tábua corrida e deu o toque pessoal com o tapete de nailon com algodão. O linho cru aparece no revestimento das paredes, nas cortinas e na capa da cama estofada. Abaixo dos nichos iluminados, perto do chão, fica a lareira, revestida com limestone bege. À frente da cama, poltrona com braços e encosto de palha natural e almofadas de seda. Na parede oposta, fica um pequeno escritório, com mesa de madeira freijó claro lavado. O ambiente conta ainda com um terraço na lateral, que deixa o clima mais ameno e traz mais luz natural. Lá, plantas naturais cobrem uma das paredes. Decoradora: Nara Cunha, tel. (31) 3225-7029
-
15.
zoom_out_map
15/263
No quarto totalmente branco, a cama e o criado-mudo Tibur são da Érea.
-
16.
zoom_out_map
16/263
Cama Guanabara. Além da estrutura de bambu, a espuma biodegradável do colchão - de fibra de coco e látex - é tratada com um tanino da própria fibra, que combate fungos e ácaros. Por fim, o revestimento é um mix de PET reciclado e sobras de fábricas têxteis. Da Lattoog em parceria com a Biofuton.
-
17.
zoom_out_map
17/263
Cama Casal Sensation. A cama é toda feita de madeira pinus e a designer diz ter se inspirado nas cataratas do Iguaçu para confeccionar a peça. De Izamara Carniatto.
-
18.
zoom_out_map
18/263
A novidade da Lavive é o Coordenado Ornare. Feito para camas de casal, este edredom é bordado com a máquina. Forro, manta e tecido são costurados juntos. Capa de travesseiro e cobre leitos inclusos. As peças são de tecido 140 fios (100% algodão).
-
19.
zoom_out_map
19/263
A coleção assinada por Rosenbaum possui edredon, jogo de cama, cobre-leito, almofadas e toalhas. Aparelho de jantar e chá e jogos americanos também foram criados pelo designer.
-
20.
zoom_out_map
20/263
No quarto, a cama recebe apenas uma colcha branca de matelassê e almofadas de seda (Casulo Feliz). Isso tem um propósito: deixar o espaço leve e fluido. Na mesa de cabeceira, sobre a toalha de crochê antiga, gravuras dos paranaenses Carlos Zimmermann (a colorida) e Denise Roman. O relógio tipo Lego é da Tienda e a luminária Tolomeo, da La Lampe.
-
21.
zoom_out_map
21/263
A roupa de cama floral de algodão 300 fios (Trousseau) se casou perfeitamente com o enxoval de família. Quem quiser ter um jogo de lençol com o monograma bordado pode encomendar o serviço, feito a máquina, em franquias como a Costura do Futuro e a S.O.S. Costura.
-
22.
zoom_out_map
22/263
A cama box (1,33 x 1,88 m) tem baú na base (Copel). E o jogo de cama, com lençol padrão queen listrado e portatravesseiros são da Karsten. Na falta de espaço para o criado-mudo, a prateleira (1,50 x 0,20 m) acima da cabeceira apoia livros e objetos. No quarto, também há painel de cabeceira (1,50 x 0,75 m), maleiro com três portas (1,50 x 0,55 x 0,50 m) e um guarda-roupa de duas portas (0,90 x 0,55 x 2,45 m). Todos feitos na Marcenaria Capi. A confecção dos armários do quarto leva MDF no padrão Branco Diamante (Duratex), que lembra laca e tem custo 30% inferior, segundo o arquiteto.
-
23.
zoom_out_map
23/263
Tons de café com leite criam uma atmosfera relaxante. A cama branca contrasta com as mesas de imbuia. Recortes na parede dão acabamento primoroso. Móveis da Artefacto, colcha da Trussardi e manta da Blue Gardenia.
-
24.
zoom_out_map
24/263
Após as mudanças na planta, a arquiteta decidiu posicionar a cama sob a janela, de forma a conseguir uma circulação mais livre. A cabeceira do móvel coube exatamente na altura disponível. Enxoval da Blue Gardenia.
-
25.
zoom_out_map
25/263
A cama box no tamanho queen (1,58 x 1,98 m) preenche quase todo o espaço do quarto. Por isso, as portas de correr do armário ganharam espelhos (Guardian). ´´O reflexo dá a sensação de profundidade``, explica Patrícia. O branco nas paredes e nos móveis do quarto faz a área parecer maior. Acima da cabeceira comprada pronta (Artefacto), há réplicas de gravuras assinadas por Andy Warhol. Manta da Missoni Home.
-
26.
zoom_out_map
26/263
As mantas de algodão feitas em tricô da Rian servem para decorar camas ou sofás. Medem 1,20 x 1,20 m (solteiro) ou 1,20 x 2,50 m (casal).
-
27.
zoom_out_map
27/263
A cama estofada, a mesinha de cabeceira e a cadeira giratória vieram da Hits.
-
28.
zoom_out_map
28/263
O mix de estilos rende boas soluções também no quarto do casal: a cama básica (modelo fora de linha da Home Design Casual), com cabeceira estofada, recebeu criados desenhados pelo arquiteto Marcelino. Uma tapeçaria trazida do Peru ganhou moldura e destaque na parede.
-
29.
zoom_out_map
29/263
Suspensa por uma leve estrutura metálica fixada no teto, a cama de freijó lavado chama a atenção. A ela une-se escrivaninha e banco, formando um único móvel. Com essa solução prática e funcional, os arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro economizaram área e montaram ainda uma agradável ala de estar, com tapete de retalhos de kilims antigos, mesa de madeira de demolição rústica e a luminária Mercury, assinada pelo britânico Ross Lovegrove.
-
30.
zoom_out_map
30/263
Aos pés da cama da moradora, a manta de crochê (Amoreira) reforça as nuances rosáceas do quarto. Colcha branca e jogo de lençóis da Marlene Enxovais. O pufe com capitonês veio de uma produção de fotos feita por Renata. Na varanda, chaise-longue de Fernando Jaeger. 13. Levar o notebook para a varanda e trabalhar ao sol é um dos prazeres da moradora. Para ter privacidade nesses momentos, ela mandou fazer uma cerca de bambu, fixada ao guarda-corpo, que a protege dos olhares dos vizinhos. 14. Presente do pai de Renata, a cômoda funciona como criado-mudo e deixa a coleção de caixinhas em exposição. A pintura da peça e a instalação de novos puxadores de porcelana (Ishela) levam a assinatura da proprietária.
-
31.
zoom_out_map
31/263
Fábio Guedes, Lilian Bolognini e Ruben Brito Camargo produziram este espaço.
-
32.
zoom_out_map
32/263
A colcha que forra a cama é de lona de caminhão. Na parede, o painel adesivado traz a imagem divertida de skates grafitados com nomes de diferentes cidades. Arrojado, mas sem deixar a praticidade de lado, o rapaz que ocupa a suíte criada pelos designers de interiores Isabela Augusto de Lima e João Meirelles é fã da neutralidade do cáqui, que tinge grande parte da marcenaria. Mas há um bom toque de ousadia e irreverência na laca amarela que cobre a mesa de trabalho e também os nichos encaixados nos armários, que dividem o ambiente do banheiro, ao fundo.
-
33.
zoom_out_map
33/263
O arquiteto paranaense Guilherme Torres adorou a coleção de roupa de cama da Diesel, trazida pela Brasita.
-
34.
zoom_out_map
34/263
Um tecido trazido da África do Sul adorna a parede do quarto. Cama e enxoval da Auping, cabeceira produzida pela Aroeira
-
35.
zoom_out_map
35/263
O espelho (Ilha dos Cristais) sobre a cama, com cabeceira estofada com linho, ajuda o espaço a parecer maior. Colcha e lençóis da Trousseau, tapete da Século.
-
36.
zoom_out_map
36/263
Em vez de cabeceira, a cama é arrematada por um painel de espelho dividido em três partes. O arquiteto se valeu de faixas de parede para emoldurar as placas. Dessa forma, o reflexo do ambiente se fragmenta e assume o aspecto de um tríptico. A combinação sóbria de tons define o estilo do quarto do arquiteto. No tecido da poltrona (Básica Home) e na roupa de cama, o preto se soma a nuances na gama dos marrons e dos beges. As arandelas de cristal Baccarat, Marlon comprou em Paris.
-
37.
zoom_out_map
37/263
A manta de seda, da Villa Nova, quebra a base acinzentada da cama, composta da capa florida de algodão 230 fios Hanami e da colcha cinza com bordado boutis Cotton Ganache, ambas da Blue Gardenia. Da mesma marca são as fronhas brancas com detalhe lateral, parte de um jogo de algodão 400 fios, e a almofada cinza-clara à esquerda. A laranja é da 6F Decorações.
-
38.
zoom_out_map
38/263
O fundo claro dá leveza ao xadrez desta cama. A linha Block Street abrange o jogo de lençol, o edredom e a colcha de matelassê com dois porta-travesseiros de algodão 250 fios. O jogo do qual fazem parte as fronhas com borda de renda leva algodão 200 fios, e as capas de almofada, algodão 300 fios. Todas as peças são da Trussardi. Saia de gorgurão da Charada Home.
-
39.
zoom_out_map
39/263
Listras e folhagens se alternam nesta cama, que tem como base o jogo de algodão 300 fios Caroline, da Scavone. Para cobrir, capa de edredom Cosmopolitan Jacquard, também de algodão 300 fios, da MMartan. Os dois travesseiros de matelassê fazem parte de um jogo com colcha de algodão 300 fios da Scavone. Atrás, fronhas bordadas da coleção Euro, da Valencien. A almofada menor é da Altenburg.
-
40.
zoom_out_map
40/263
No quarto compacto, sobraram exatos 70 cm nas laterais da cama. Criados-mudos laqueados e cabeceira executados pela Malta Design de Móveis.
-
41.
zoom_out_map
41/263
A cama é enorme: mede 2,60 x 2,60 m. Os lençois para camas com essas medidas devem ser feitas em casas especiais.
-
42.
zoom_out_map
42/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto tem 13,21 m² e foi projetado para um jovem casal. A cama tem 1,38 x 1,88 e a cabeceira, que é revestida de um laminado texturizado, recebeu da arquiteta Larissa Markowicz chapas de MDF coladas à parede e, em frente a cama, um móvel com espaço para a TV e um home office. Os armários têm portas de espelho para ampliar a sensação de espaço e a gaveta do criado-mudo tem o mesmo laminado da cabeceira. O voal se destaca na parede com um tom de cinza mais escuro e as roupas de cama foram compradas em tons de cinza e branco. A iluminação foi projetada para o ambiente com dois spots na cabeceira da cama, um plafon central para todo o espaço, um spot para a área do home office e outros três para o espaço em frente ao armário.
-
43.
zoom_out_map
43/263
Feita sob medida, a cama ganhou cabeceira estofada de linho branco e enxoval da Mmartan. O abajur com base de gravetos (Ab Home) pousa sobre a mesa lateral circular, móvel herdado de parentes.
-
44.
zoom_out_map
44/263
Para o inverno a Trousseau trouxe em sua coleção de cama a proposta de tons terrosos, como os beges, caramelos e marrons.
-
45.
zoom_out_map
45/263
Cama e criado-mudo seguem o desenho de um banco chamado Marola, da Marcenaria Baraúna. "Essa ondulação se casou com o que eu procurava: uma cama clássica, mas com um quê moderno", diz a moradora.
-
46.
zoom_out_map
46/263
Nos quartos, em vez de cama, sofás Easy Sleep, de Lucca Scacchetti para a Domodinamica.
-
47.
zoom_out_map
47/263
A cama de décadas passadas rejuvenesceu graças à nova pintura (Estúdio Glória). A dupla de mesas italianas cria um contraponto de épocas (Benedixt). Abajur da Faz e roupa de cama da Trousseau.
-
48.
zoom_out_map
48/263
Da sua suíte, no andar de cima, Paulo nem precisa sair da cama para usufruir da fantástica vista e do prazer de apreciar as portas de cristal bizotado e puxador Baccarat, dos anos 1920. Eram da casa dos pais de um amigo meu, relembra. No ambiente, as peças antigas se destacam: o lustre de cristal veio da antiga residência. O criado-mudo art déco abriga a coleção de santos. Sobre a cadeira, a almofada bordada (Bagdá) compõe a sobriedade do ambiente, assim como a cortina dourada. Projeto de reforma de Stela Vaz e decoração de Paulo Vaz.
-
49.
zoom_out_map
49/263
A cama modelo Japão, da Futon Company, tem estrutura de madeira e junco. Para garantir o conforto, o futon é colocado sobre tatame. Da coleção Ethnik.
-
50.
zoom_out_map
50/263
A bancada, instalada atrás da cama, está separada dela por um painel de vidro que suporta um espelho em cada face - o trabalho foi feito pela Miragem Vidros. O banheiro do casal sofreu muitas alterações e transformou-se numa sala de banho unida ao quarto. Projeto de Paula Almeida.
-
51.
zoom_out_map
51/263
Quarto em estilo ousado. Em conjunto com a cama, mais baixa que o padrão, o banco propõe um visual bem contemporâneo, define Francisco Cálio. O clima é reforçado por outros elementos: obras de arte, fotos, móveis de design e piso de tábuas largas de perobinha de demolição (Alpha Pisos). É um acabamento que aquece a decoração, a mesma impressão causada pelo rosa na parede, explica. Sobre o móvel de concreto, foto de porquinha (Marco Antonio), gravura de Heloisa Pires Ferreira (Gravura Brasileira) e foto de folha de Ana Casatti. Banquinho de Wagner Archela (Cod) e tapete da Casa Fortaleza. O que torna este quarto especial: o tom forte na parede principal.
-
52.
zoom_out_map
52/263
Nada mais poético do que o branco enaltecido em roupas de cama clássicas vestindo um ambiente contemporâneo. Da Casa Almeida, são as peças 100% algodão bordadas em boutis: colcha king, porta-travesseiros e saia para cama, além do jogo de cama queen da Buddemeyer 100% algodão com 600 fios. A capa de edredom e as duas fronhas 100% algodão com 300 fios e detalhes de babados (Blue Gardenia). Com pregas, as fronhas 100% algodão (400 fios), também na Blue Gardenia. Biombo da MTM, luminária da Simone Figueiredo Luz e vaso da H. Stern.
-
53.
zoom_out_map
53/263
Inspiração oriental: repare na altura da cama. Os móveis mais baixos que o padrão, ao estilo das casas japonesas, contribuem para dar a impressão de que o pé-direito é maior. Projeto de Paulo Castellotti.
-
54.
zoom_out_map
54/263
No quarto, a cama encomendada pelos avós quando ficaram noivos agora acomoda o arquiteto. Ela data dos anos 1920, e o criado-mudo, dos anos 1930. Almofada azul da Safira Sedas.
-
55.
zoom_out_map
55/263
Cama revestida de couro com acabamentos perfeitos e emendas imperceptíveis. Da Matteo Grassi.
-
56.
zoom_out_map
56/263
A cabeceira é forrada de palha de seda da Nani Chinellato. Roupa de cama da Esther Giobbi e banco com tecido da Safira Sedas. Os abajures são do Antiquário Ivy, e o espelho, da Juliana Benfatti Antiguidades e Excentricidades. Carpete da Avanti. Entre as obras na parede, há telas de Georgia Vilela, León Ferrari e Helga Miethke.
-
57.
zoom_out_map
57/263
A cama suspensa, projetada numa área bem ventilada, foi pensada pelo arquiteto para o tradicional hábito argentino de dormir depois do almoço. O acesso para o mezanino se dá por meio da rústica escada de madeira de oito degraus.
-
58.
zoom_out_map
58/263
Forrada de algodão (Larmod), a cama estofada (Collectania) tem roupa de cama colorida da Trousseau. No lugar de criados-mudos, arquivos com rodízio. Um deles apoia o abajur criado por Philippe Starck (Dominici), e o outro, uma luminária articulável da Flos (Onlight).
-
59.
zoom_out_map
59/263
De fio de seda, o tapete (Clatt Carpetes) e a roupa de cama (Blue Para garantir o aconchego, as paredes foram revestidas de linho (JRJ Tecidos) e a cabeceira ganhou uma camada de espuma forrada de camurça (execução de Moreno Móveis). A luminária Bossinha é da Lumini. Gardenia) aceitam a marcenaria de tom off-white (Marcenaria AJS).
-
60.
zoom_out_map
60/263
A base da cama tem padrão queen, mas o colchão menor deixa o visual mais leve. Colcha e almofadas de crochê foram feitas pela avó da Dani e alegram o quarto. O porta-plantas metálico virou mesinha com pintura e tampo de vidro. O criado-mudo inclui gaveta e nicho (Meu Móvel de Madeira) e o espelho tem jeito antiguinho (Tok & Stok). Abajour com cúpula de linho da Dimel.
-
61.
zoom_out_map
61/263
Uma cama de madeira, antigamente usada para fumar ópio, serve de marquesa, acompanhada de almofadas feitas de sáris do Sri Lanka. Sob ela, a mesinha funciona como bandeja para tomar café. Este armário, com a tradicional laca vermelha, oculta a TV.
-
62.
zoom_out_map
62/263
Nesta cama, uma proposta de roupas de cama com tecidos assinados pela Diesel, no Superstudio Piu.
-
63.
zoom_out_map
63/263
Para que a cama tivesse uma superfície de apoio, Marcel derrubou apenas parte da parede que dividia o quarto da sala. O tom grafite-escuro (Suvinil, ref. P154) reforça o ar masculino.
-
64.
zoom_out_map
64/263
Localizado no mezanino e todo aberto (da cama se vê o boxe e a banheira), o quarto também leva mosaicos de vidro.Um bom colocador evita que as quinas fiquem cortantes, orienta Marco
-
65.
zoom_out_map
65/263
No quarto do casal, a parede atrás da cama recebeu um espelho (Vidroshow) na parte superior, truque certeiro para dar a impressão de que o quarto de 3 x 2,80 m é maior observe na planta que o casal ainda conta com um armário de quatro portas. Ainda na cabeceira, dois módulos horizontais de MDF, parafusados na parede, acompanham a cama boxe (Favorita). Ao escolher uma base neutra para piso, parede, armário e cortina, você pode brincar com cores e estampas na roupa de cama. Repare como o edredom e as almofadas se destacam no espaço. Item de praticidade: na hora de lavar o Edredon, é só tirar o recheio de dentro da capa azul e branca (Tok & Stok).
-
66.
zoom_out_map
66/263
Móveis soltos do piso: a cama e os criados-mudos suspensos dão leveza ao visual do quarto. Gavetões aproveitam o espaço livre na base da cama para guardar mantas, cobertores e edredons. Um papel de parede com brilho destaca a cabeceira. Desenhado pela arquiteta Carla Basiches, o mobiliário dos quartos foi executado pela Marcenaria Medeiros. Na suíte, a cama queen size de laca branca tem roupa de cama da Paola da Vinci. Papel de parede da Kaelio. Sobre os criados-mudos de laca bege, arranjo de rosas da Flor em Vaso e abajur da Bertolucci. Objetos da Hits Kidsn Teens e livros da Arte & Leitura.
-
67.
zoom_out_map
67/263
Junto à cama do casal, uma parede estreita divide o espaço da bancada do banheiro. Acima do tampo de madeira, usou-se um painel de ladrilhos hidráulicos (Casa Franceza) para dar um colorido ao ambiente. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo.
-
68.
zoom_out_map
68/263
Na loja de fábrica da MMartan, produtos para cama, mesa e banho entram e saem todos os dias com descontos de até 50%. Ele é feito de 100% algodão egípcio com 350 fios.
-
69.
zoom_out_map
69/263
O arquiteto criou um efeito diferente atrás da cama. Ele projetou uma divisória de gesso solta que emoldura a cabeceira 15 cm à frente da parede de alvenaria do quarto. Atrás dela, lâmpadas fluorescentes amarelas (Mingrone Iluminação) produzem uma luz difusa e aconchegante. Essa luminosidade também provoca a sensação de que a peça de gesso está flutuando, diz.
-
70.
zoom_out_map
70/263
Inspiração oriental: repare na altura da cama. Os móveis mais baixos que o padrão, ao estilo das casas japonesas, contribuem para dar a impressão de que o pé-direito é maior. Projeto de Paulo Castellotti.
-
71.
zoom_out_map
71/263
Móveis soltos do piso: a cama e os criados-mudos suspensos dão leveza ao visual do quarto. Gavetões aproveitam o espaço livre na base da cama para guardar mantas, cobertores e edredons. Um papel de parede com brilho destaca a cabeceira. Desenhado pela arquiteta Carla Basiches, o mobiliário dos quartos foi executado pela Marcenaria Medeiros. Na suíte, a cama queen size de laca branca tem roupa de cama da Paola da Vinci. Papel de parede da Kaelio. Sobre os criados-mudos de laca bege, arranjo de rosas da Flor em Vaso e abajur da Bertolucci. Objetos da Hits Kidsn Teens e livros da Arte & Leitura.
-
72.
zoom_out_map
72/263
Para exibir várias fotografias, a prateleira fixada sobre a cama de casal cumpre bem a função. Todos os quadros (Fast Frame) ficam apoiados na parede e podem ser trocados facilmente. Os porta-retratos são da Tok&Stok e o enxoval da Trousseau. Projeto da decoradora Maristela Gorayeb.
-
73.
zoom_out_map
73/263
Minicozinha, bancada de escritório e ainda uma cama confortável: o que mais um hóspede pode desejar? É uma estrutura completa. Busquei unir sofisticação e elegância, para receber com estilo, afirma a designer de interiores Cláudia Brassaroto, que desenvolveu a maioria dos móveis: cama com cabeceira estofada presa à parede e mesas de cabeceira forradas com tecido acamurçado. A paleta varia entre preto, cinza e branco, tons neutros e sempre atuais. O papel tem pequenos relevos prateados e dá uma unidade descontraída e leve ao ambiente, acrescenta ela.
-
74.
zoom_out_map
74/263
Estofada com veludo italiano antigo, a cabeceira da cama virou o centro das atenções neste quarto. Como o cômodo é cercado por janelas, a solução foi posicionar a cama no meio, conta a arquiteta Roseli Müller. Por trás dela se esconde uma mesa de estudos, que ganhou iluminação diferenciada pelo pendente horizontal, revestido de seda pregueada por Luciana Martins Rosa. O tom azul-petróleo se espalha pela cama e pelo tapete, um patchwork de modelos antigos. Repare no arremate das cortinas: ele também abriga a iluminação indireta que destaca o teto, com pintura em arabescos do artista Benoit Gentil.
-
75.
zoom_out_map
75/263
No mezanino, a ala íntima se organiza em torno da cama com cabeceira desenhada pelo arquiteto. Trata-se de uma prancha suspensa laqueada. Na lateral, um nicho de sucupira ebanizada serve de criado-mudo. Roupa de cama da Trousseau.
-
76.
zoom_out_map
76/263
No quarto do arquiteto e designer de móveis Paulo Castellotti, a cama revestida de algodão (Emporio Beraldin) foi desenhada por ele. Mais baixa do que o padrão, ela contribui para dar a sensação de amplitude ao espaço. O abajur de cúpula de vidro e base metalizada (La Lampe) acompanha o estilo contemporâneo do ambiente.
-
77.
zoom_out_map
77/263
O jogo de roupa de cama Coleção Living, da Altenburg, é feito de cetim de algodão, 250 fios.
-
78.
zoom_out_map
78/263
A cama Screen, em formato king size, revestida com capa de edredon estampada. Almofadas são Mooba.
-
79.
zoom_out_map
79/263
A cama tem um volume horizontal grande, com colchão king size. Mas a estrutura baixa não polui o ambiente, afirma Paulo Castellotti, que desenhou e produziu o móvel. Tecido de algodão cinza (Empório Beraldin) cobre a cabeceira acolchoada (1 m de altura).
-
80.
zoom_out_map
80/263
Lençol estampado e fronha listrada da Missoni. Jogo de cama branco da Trousseau, papel de parede da Wallcovering e luminária articulável da Lumini.
-
81.
zoom_out_map
81/263
Com dossel e cabeceira alta de palhinha, a cama da Secrets de Famille é a protagonista do quarto do casal, projeto da decoradora Luciana Kreimer para uma casa na serra Fluminense. As portas e janelas são pintadas de azul e o papel de parede listrado emoldura a peça, ladeada por mesinhas da mesma loja.
-
82.
zoom_out_map
82/263
No quarto, a cabeceira da cama de couro natural aparece em harmonia com o piso de ipê (Formighieri). Projeto de Marcelo Alvarenga e Débora Ciociola.
-
83.
zoom_out_map
83/263
Na loja de fábrica da MMartan, produtos para cama, mesa e banho entram e saem todos os dias com descontos de até 50%. O conjunto de lençol é feito de 100% algodão egípcio com 350 fios.
-
84.
zoom_out_map
84/263
No quarto, a cabeceira da cama ocupa toda a largura da parede e emoldura a janela e a cortina. Aqui, o taco original do apartamento recebeu sinteco fosco. Luminárias Tolomeo (La Lampe). Projeto de Adriano Mascarenhas.
-
85.
zoom_out_map
85/263
Suite design. A cama com cabeceira em L ocupa o centro do quarto e é valorizada pela disposição do tapete felpudo. Em 48 m², lustres em pontos definidos criam uma iluminação indireta e a banheira quase se confunde com o branco predominante do ambiente. O projeto é de Germana Rabelo e Tassia Ferreira.
-
86.
zoom_out_map
86/263
Cama Marco Aurélio, da Fendi Casa.
-
87.
zoom_out_map
87/263
O jogo de cama completo da linha Premier Malha da Altenburg explora os tons de lilás. As listras de tom uva sobre estampa discreta conferem um tom vintage às peças, confeccionadas completamente em algodão.
-
88.
zoom_out_map
88/263
Estampadas com um rico buquê de flores, as cinco peças de cama da linha Caroline, da Karsten, são elaboradas em percal 200 fios, 100% algodão. Combinado com colcha ou edredom, o conjunto está disponível nos tamanhos casal, king e queen.
-
89.
zoom_out_map
89/263
Por dentro deste quarto, só o essencial: uma cama, uma lâmpada e um rádio. Várias janelas permitem admirar a natureza. Foto: Dirk Vogel
-
90.
zoom_out_map
90/263
O painel atrás da cama prova que é possível combinar florais com listrados, bolinhas com adamascados e outros padrões. Para que fique visualmente harmônica, essa mistura tem uma única regra: a definição de um tom comum. Aqui, o lilás ditou a escolha dos tecidos que forram as telas de pintura (50 x 50 cm, cada uma). Cada tela recebeu recortes de algodão de 60 x 60 cm, cada um, já que as laterais pediram uma sobra de 5 cm para o arremate. Os panos foram esticados e fixados por trás com grampos próprios para tapeçaria. Uma fresta de 2 cm de largura separa cada quadrado truque que ressalta a diversidade da composição. Dica: fica mais fácil posicionar os quadros com exatidão se você prender primeiro o do centro e calcular as medidas com base nele. Antes de pendurar os quadros, disponha-os no chão e, como num quebra-cabeças, vá combinando as estampas até obter a composição mais harmônica.
-
91.
zoom_out_map
91/263
A cama box foi arrumada com jogo de lençol Toile de Jouy de algodão egípcio 230 fios. A colcha cru de algodão vem com mais dois porta-travesseiros e, ao pé da cama, colcha de tricô amarela. Tudo do Mundo do Enxoval. As almofadas e o rolo de veludo são da Loja do Bispo. A colcha de renda é herança de família. Ambiente de Regina Strumpf.
-
92.
zoom_out_map
92/263
Ao lado da cama de alvenaria, as mesas de cabeceira são simples pranchões de perobamica (Robson Gomes Marcenaria). O charme fica por conta da parede da cabeceira, com textura feita na obra (Tintas Coral) com silicone, que dá uma aparência acamurçada. Projeto de Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, da InTown.
-
93.
zoom_out_map
93/263
Ao lado da cama, a penteadeira (Alline Móveis) funciona como uma caixa, com separadores para guardar bijuterias. Fechada, ela parece uma gaveta comum. Quando a tampa é aberta, surge um espelho. Pufes sobrepostos servem como assento. Projeto de Ricardo Miura e Carla Yasuda.
-
94.
zoom_out_map
94/263
Talhados manualmente, os traços da cama de compensado naval e laminado sugerem uma leitura moderna de modelos antigos. Ela lembra uma cama de princesa, romântica e feminina, como queria a moradora, fala o arquiteto Marcelo Rosset, autor da decoração. Com 1,85 x 2,22 m de profundidade, a peça abriga um colchão no padrão queen. No entorno, piso, cortina e tapete se mantêm neutros. Essa base suave equilibra o desenho marcante do móvel. Onde encontrar: cama Lolita e criado-mudo da Casapronta, pendente da Bertolucci, espelho da Benedixt, almofadas da Benedixt e da Ana Morelli, enxoval da Blue Gardenia, tapete da Avanti e cortina do Empório Beraldin.
-
95.
zoom_out_map
95/263
Atrás da cama do tipo box, um painel de madeira laqueada (desenho da arquiteta, executado pela Art Viva) produz uma cabeceira reta e contemporânea. Fixadas na peça, a gaveta e a prateleira suspensas resultam em um criado-mudo compacto, com 35 cm de profundidade.
-
96.
zoom_out_map
96/263
O jogo de cama de casal Ilana, da linha Coordenada Prata, da Santista, é confeccionado em tecido 100% algodão, 150 fios. O kit contém um lençol plano, um lençol com elástico e duas fronhas. É vendido na Portcasa.
-
97.
zoom_out_map
97/263
Deitados na cama, os proprietários conseguem ver o mar. As brises de madeira (Demuner) se abrem totalmente para a entrada do vento e dos aromas marinhos, tão relaxantes. Na varandinha, apenas hastes verticais sustentam a rede do guarda-corpo. A madeira de cima não foi usada para que o visual ficasse ainda mais limpo.
-
98.
zoom_out_map
98/263
Deste ângulo, vê-se melhor a cabeceira da cama, papel também cumprido pela bancada de freijó e mármore. Projeto de Vanessa Féres.
-
99.
zoom_out_map
99/263
Em função da cama de padrão king no quarto do casal, sobraram apenas 40 cm de largura de cada lado para os criados-mudos. Escolhi um móvel de cabeceira alto e estreito, com três níveis de apoio, fala a decoradora Maristela Gorayeb. Roupa de cama da Trousseau e almofadas da Coisas da Dóris. Sobre a prateleira, estão os quadros da Fast Frame e os porta-retratos da Tok & Stok e da Benedixt.
-
100.
zoom_out_map
100/263
A cama laqueada tem rodízios e, nos dias de festa, vira um lounge para os amigos. Atrás dela, o armário é o esconderijo da TV. Entre essa área e o banheiro, o arquiteto Guto Requena instalou apenas uma cortina de tule. Manta da Missoni (Firma Casa), almofada da Loja do Bispo e gaveteiro branco da Tok & Stok.
-
101.
zoom_out_map
101/263
Dimensões generosas, cabeceira sem quinas. A cama proposta por Simone Micheli é suave e convidativa.
-
102.
zoom_out_map
102/263
Na cama, manta de tricô (de algodão e acrílico) . O travesseiro, também de tricô é da Blue Gardenia. De microfibra, o cobertor cinza é Microstar,à venda na Trousseau. Vaso da Zona D.
-
103.
zoom_out_map
103/263
Almofadas de diferentes nuances alegram a cama, coberta com colcha de algodão (Trussardi). Repare como modelos com estampas florais (Marcela Pepe) se misturam bem às peças lisas verdes (Futon & Home) e amarelas (Esther Giobbi).
-
104.
zoom_out_map
104/263
Atrás da cama, gravuras assinadas por Mira Schendel (Mônica Filgueiras Galeria de Arte) e Flávio de Carvalho (Benedixt) sublinham o clima de elegância sóbria do lugar.
-
105.
zoom_out_map
105/263
Tão calma quanto o cenário, a arrumação da cama se valeu apenas de peças neutras. Ganhou jogo de lençol e edredom com capa de algodão egípcio 300 fios, cobertor de microfibra e algodão de tom marfim e almofada com capa de algodão egípcio bordada. Tudo da Trousseau.
-
106.
zoom_out_map
106/263
A cama traz o jogo de lençol 200 fios Ambiente (Karsten), 100% algodão orgânico. Manta de algodão orgânico 200 fios (1,70 m x 70 cm) da Natural Fashion. Banqueta e pássaro da Vitra, almofada da Ethnix, galho de Cintia Gavião (Obra de Arte). Cabeceira da Juliana Benfatti e vaso da Reciclamundo. Arquitetura de Beatriz Dutra.
-
107.
zoom_out_map
107/263
Formada por duas camas de solteiro, a cama de casal Kimono & Kobe possui base baixa, num estilo japonês. A cabeceira é almofadada e possui contornos curvos e suaves. Pequenos botões permitem a retirada e troca da cobertura da cabeceira, de acordo com o gosto.
-
108.
zoom_out_map
108/263
A cobertura da cabeceira da cama Kimono & Kobe é inspirada na tradicional arte da fabricação dos Kimonos japoneses e pode ser retirada e trocada, devido aos pequenos botões na lateral. A base é acolchoada, assim como a cabeceira, e é baixa e elegante, remetendo ao design oriental.
-
109.
zoom_out_map
109/263
Para facilitar a limpeza, a base da cama fica solta do painel, de 3,05 x 1,04 m de altura. Apenas o lado esquerdo comporta uma mesa-de-cabeceira, quebrando a simetria. À direita, há um tablado baixo sob a luminária de piso (La Lampe). Marcenaria da Móveis Russo. Almofadas do Empório Beraldin e da Érea e manta branca da Collectania. Pendente da Lumini e cortina de linho da Donatelli. Projeto da arquiteta Paula Magnani.
-
110.
zoom_out_map
110/263
Na Suíte dos Pais, a cama baixa é o destaque. Persianas estão presentes na divisória que separa quarto e banheiro. O carpete escolhido pela arquiteta Vanessa Férez é de nylon antialérgico, da Avanti.
-
111.
zoom_out_map
111/263
Mais uma solução para poupar espaço: a cama fica encaixada entre dois armários. Como não sobrou lugar para as mesas laterais, elas foram substituídas por um nicho atrás da cama, com 40 cm de profundidade, que acomoda objetos. Cabeceira estofada de couro da Italian Leather. Colcha bordada do Studio Grabowsky e almofada florida do Empório Beraldin A caixa de freijó lavado (1,84 m x 30 cm, altura de 1,15 m), sobre a cabeceira da cama, embute a iluminação e o aparelho de ar condicionado. Uma porta vazada permite o acesso ao equipamento.
-
112.
zoom_out_map
112/263
Seu quarto está bem correto, ao meu parecer. Gosto da cama em frente à janela. Acredito que você possa colocar um abajur um pouco maior do que o atual, e também complementar com alguma almofada em um tom diferente das existentes, um lilás ou hortência, quebrando assim a monocromia do ambiente.
-
113.
zoom_out_map
113/263
Realmente este quarto está muito agradável, as camas unidas deram um grande charme ao espaço, assim como as janelas sobre a cabeceira. Sugiro apenas outro abajur dando equilíbrio ao já existente na mesa lateral oposta.
-
114.
zoom_out_map
114/263
Solução para os loucos por moda: dormir na cama da Calvin Klein Home! Revestido de suede na parte interna, o móvel exibe um design robusto e, ao mesmo tempo, leve, resultado da estrutura curvada.
-
115.
zoom_out_map
115/263
Sobre a cama, enxoval da Trousseau.
-
116.
zoom_out_map
116/263
Em função da cama de padrão king no quarto do casal, sobraram apenas 40 cm de largura de cada lado para os criados-mudos. Escolhi um móvel de cabeceira alto e estreito, com três níveis de apoio, fala a decoradora Maristela Gorayeb. Roupa de cama da Trousseau e almofadas da Coisas da Dóris. Sobre a prateleira, estão os quadros da Fast Frame e os porta-retratos da Tok & Stok e da Benedixt.
-
117.
zoom_out_map
117/263
Quarto masculino. A estrela deste ambiente é a vistosa cama revestida de couro prata. O desenho atual do móvel aceita mesinhas de apoio Tulipa como criados-mudos e contrasta com o mosaico de madeira que veste a parede da cabeceira. Para acolher a TV, a arquiteta Mônica Guerra desenhou um aparador solto da estante e, na lateral do ambiente, bolou um painel de acrílico inspirado nas curvas das calçadas de Copacabana.
-
118.
zoom_out_map
118/263
No escritório, o tablado com futon serve de cama de hóspedes. Os tecidos das almofadas vieram da Suécia. Escrivaninha e estante produzidos por Antonio Carlos Freitas. Cadeira da Hetty Goldberg. Projeto dos arquitetos Beto Figueiredo e Luis Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura.
-
119.
zoom_out_map
119/263
Romântico, este quarto de solteira merece, sim, uma bela cama de casal, para pleno conforto de sua proprietária. As preferências, bem pessoais, recaíram sobre as almofadas bordadas, a presença do vermelho e fotos antigas em preto-e-branco. Projeto de Mario Frontini, Fernanda Brunetti Jardim e Carla B. Carpinelli.
-
120.
zoom_out_map
120/263
O jogo de cama Suzuca, da Karsten, agrada tanto ela como ele: o floral combinado com listras exibe tons sóbrios mas ainda quentes. Produzido em 180 fios 100% algodão, o conjunto de fronhas e lençóis tamanho queen (2,40 x 2,60 m) - Doural.
-
121.
zoom_out_map
121/263
Estampadas com um rico buquê de flores, as cinco peças de cama da linha Caroline, da Karsten, são elaboradas em percal 200 fios, 100% algodão. Combinado com colcha ou edredom, o conjunto está disponível nos tamanhos casal, king e queen.
-
122.
zoom_out_map
122/263
A suíte, com mezanino. No banheiro, uma camada de verniz (Solgard, da International) afasta a umidade da bancada de peroba. Já as aberturas receberam stain transparente (Osmocolor, da Montana Química).
-
123.
zoom_out_map
123/263
Neste projeto, a cama ganhou pintura e encosto almofadado de seda. Para dar a sensação de amplitude, recorreu-se ao truque dos espelhos dispostos nas laterais. Assim, os abajures sobre as mesas-de-cabeceira, com pés de acrílico e cúpulas de tecido, têm sua imagem e luminosidade duplicadas. Projeto de Cinthia Liberatori.
-
124.
zoom_out_map
124/263
Neste quarto, as laterais da cama contam com luminárias articuladas, que projetam luz para baixo e com foco direcionado. Modelos como estes permitem movimentar a cúpula para cima, para baixo e para os lados. Repare que, fixas na parede, as luminárias liberam espaço nas mesinhas, enquanto a iluminação indireta no forro não atrapalha quem está na cama. Projeto de Paula Neder e Alexandre Monteiro.
-
125.
zoom_out_map
125/263
Para valorizar a cabeceira da cama do tipo box, criou-se um painel de madeira revestido de couro ecológico branco. No nicho que se forma no meio, a luz embutida proporciona um clima mais intimista ao ambiente. Projeto de Marcelo Rosset.
-
126.
zoom_out_map
126/263
No ambiente masculino, roupa de cama e almofadas feitas por Marlene Fonseca. A luminária Tolomeo é da La Lampe.
-
127.
zoom_out_map
127/263
O designer de produtos Maurício Camargo utiliza uma combinação de três softwares para desenvolver suas maquetes: o Sketchup para a modelagem, o Kerkythea para a renderização e o Photoshop para a finalizar.
-
128.
zoom_out_map
128/263
No quarto, a cama baixa está coberta por duas colchas indianas, uma trazida por uma amiga e outra comprada na Katmandu. A tapeçaria atrás da cabeceira é de Claudio Calmon. Tinta rosa da Sherwin-Williams.
-
129.
zoom_out_map
129/263
Localizado no andar superior, o quarto do casal tem uma cama desenhada por Ricardo Minelli e Fábio Berbari (Érea). Nas mesinhas de cabeceira, duas luminárias clássicas. Em primeiro plano, Berenice, de Alberto Meda (Iluminar). Ao fundo, Archimoon Soft, de Philippe Starck (Dominici).
-
130.
zoom_out_map
130/263
O jogo de cama Suzuca, da Karsten, agrada tanto ela como ele: o floral combinado com listras exibe tons sóbrios mas ainda quentes. Produzido em 180 fios 100% algodão, o conjunto de fronhas e lençóis tamanho queen (2,40 x 2,60 m) - Doural.
-
131.
zoom_out_map
131/263
A cama vem com uma cabeceira em fórmica com estampa floral, criados-mudos e um gaveteiro multifuncional acoplados. A bancada lateral tem uma superfície de vidro que deixa à mostra a gaveta de bijuterias.Projeto: Deborah Roig.
-
132.
zoom_out_map
132/263
A parede da cabeceira da cama do apartamento dos publicitários Ângela e Marcone ganhou a cor preta com um suporte de madeira para apoiar e destacar os quadros do casal.
-
133.
zoom_out_map
133/263
O arquiteto João Armentano homenageou Hebe Camargo com um quarto repleto de detalhes e elementos clássicos. Os espelhos antigos e um lustre portentoso fazem companhia às cortinas douradas da Luxaflex e Arthur Décor e definem o estilo clássico da suíte.
-
134.
zoom_out_map
134/263
A cama ganhou uma cabeceira revestida de pau-ferro. Almofadas da Sala, capa de edredom da Collectania e manta bordada da Status
-
135.
zoom_out_map
135/263
Neste quarto, a arquiteta Thereza Dantas escolheu uma cama de desenho reto e puro. O destaque são as lâminas da cabeceira de cumaru, de diferentes tonalidades, paginadas como um piso de taco. Para valorizar o móvel, os quadros foram dispostos para compor uma espécie de moldura. A cama mede 1,58 x 1,98 m e é da Fernando Jaeger.
-
136.
zoom_out_map
136/263
A cama faz parte da linha Porto Belo, da Meu Móvel de Madeira.
-
137.
zoom_out_map
137/263
Sobre a cama, manta de fio de bambu do Empório Beraldin e almofadas aromáticas bordadas de Monica Carvalho. Junto à escrivaninha, cadeira e banquinho da Novo Ambiente. O vaso de vidro é de Duílio Sartori.
-
138.
zoom_out_map
138/263
Esta cama ganhou pintura e encosto almofadado de seda. Para dar a sensação de amplitude, recorreu-se ao truque dos espelhos dispostos nas laterais na medida exata de evitar trincas provocadas por esbarrões dos móveis: 2 m x 82 cm. Sob os espelhos, os criados-mudos vazados não pesam no ambiente. Projeto de Cinthia Liberatori.
-
139.
zoom_out_map
139/263
Apoiado no chão, o grande espelho ao lado da cama reflete a iluminação natural no elegante ambiente, de móveis minimalistas e tons sóbrios. Apaixonado por cinema, o casal dispõe de um moderno sistema de home theater para assistir a filmes sem precisar sair do quarto. Projeto de Clarissa Strauss.
-
140.
zoom_out_map
140/263
Quarto do Casal, de Cris Araujo e Ana Cláudia Cavalcanti. A Cama King Size e os criados mudos são da Casa Barroco. O painel branco é um tapete da tecelã Claudia Araujo. Ela também fez o tapete que parece fio de seda, mas na verdade é de polipropileno. O abajur é do acervo das designers do ambiente. Também foram elas que desenharam a escultura em ferro, que está em cima da cama. As roupas de cama, incluindo travesseiros e capas, são da Joei de Vivre.
-
141.
zoom_out_map
141/263
Cama ambiente, da Coleção Mais Vida, fabricada pela Karsten. Confeccionada com algodão orgânico, livre de produtos químicos.
-
142.
zoom_out_map
142/263
Conjunto Fascínio, da Karsten. Acompanha jogo de cama, colcha, edredon, capa de edredon com fronhas e capa de almofada (acompanha enchimento). Percal 180 fios, 100% algodão.
-
143.
zoom_out_map
143/263
Jogo de cama ecologicamente correto, produzido com a mistura do algodão e das fibras de bambu. Em percal 250 fios, nas cores verde bambu, fendi, marfim ou branco. Da Teka.
-
144.
zoom_out_map
144/263
A coleção de roupas de cama Sake, da Splendore leva cetim com 600 fios.
-
145.
zoom_out_map
145/263
A coleção de roupa de cama Arabesque, da Splendore é feita em cetim com 600 fios.
-
146.
zoom_out_map
146/263
A cama, laqueada, é trabalho da Amaro Marcenaria.
-
147.
zoom_out_map
147/263
-
148.
zoom_out_map
148/263
-
149.
zoom_out_map
149/263
-
150.
zoom_out_map
150/263
-
151.
zoom_out_map
151/263
-
152.
zoom_out_map
152/263
-
153.
zoom_out_map
153/263
-
154.
zoom_out_map
154/263
-
155.
zoom_out_map
155/263
Ripas de madeira maciça, em altura irregular, compõem essa cabeceira, na foto publicada pelo blog Um Brinco.
-
156.
zoom_out_map
156/263
O papel de parede (Wallpaper) na cabeceira dá o tom no dormitório do casal. O piso de itaúba foi restaurado com raspagem e camada de verniz protetor.
-
157.
zoom_out_map
157/263
No quarto, a cabeceira é forrada de linho (Ana Maria Simões Lopes). As almofadas coloridas (Anthropologie) são lembranças de viagem, assim como o papel de parede. Note as listras na cúpula da luminária, pintadas por Ana Luiza.
-
158.
zoom_out_map
158/263
De couro envelhecido, a cabeceira dialoga com o piso de cumaru e aceita jogos de cama (Trousseau) de diferentes matizes. Quadro de Florian Raiss e foto da coleção Fadas Playmobil, de Jum Nakao, por Sandra Bordin (A Lot Of).
-
159.
zoom_out_map
159/263
A criação de um painel de cabeceira - de MDF revestido de laminado melamínico branco - foi o ponto de partida do projeto. O colchão existente estava em boas condições, por isso foi mantido. A diferença é que agora fica sobre uma base de cama box. Desproporcionais à altura da cama atual, os velhos criados-mudos foram aposentados. Com três gavetas, as novas peças organizam objetos pessoais do casal, atendendo a um pedido do marido. O papel de parede soma estampa e brilho discretos. "Aplicado em uma única superfície, ajuda a descontrair o ambiente sem comprometer o ar de tranquilidade", orienta a arquiteta Leticia Guillon, coordenadora de projetos residenciais do escritório. A cortina de voal e as capas das almofadas foram feitas pela moradora, que também confecciona bolsas e bijuterias. "A parceria foi ótima. Sugerimos as cores e os materiais, e a execução ficou perfeita", conta a arquiteta Renata Cáfaro. Útil e confortável, o pufe de couro sintético preto, que já pertencia a Ana Cristina, permaneceu aos pés da cama.
-
160.
zoom_out_map
160/263
Pé-direito alto é um charme, mas pode atrapalhar. "Uma cabeceira convencional neste quarto de 3,50 m de altura deixaria a impressão de vazio", afirma a arquiteta Elaine Gonzalez, do escritório Tieppo & Gonzalez, de São Paulo. No lugar, a estrutura de drywall (1,80 x 2,10 m) recebeu papel de parede (Paper.com). Um nicho no centro apoia objetos.
-
161.
zoom_out_map
161/263
O tecido da cabeceira, com 1,10 m de altura, faz parte da primeira coleção da Farm para a JRJ. Cômoda e mesa de estudos da Casapronta. Dica: Adesivos, almofadas, luminárias e tapetes dão bossa ao espaço e são acessórios simples de trocar quando der vontade de renovar a decoração.
-
162.
zoom_out_map
162/263
A Roncali Decor lança a Roncali Leto, linha de cabeceiras de cama. A marca também tem diversos novos modelos peças de decoração. Os itens são feitos em MDF e poliéster e trabalhados com vidros, espelhos e luzes em LED.
-
163.
zoom_out_map
163/263
Linho cinza-chumbo (Entreposto) reveste a cabeceira de 3,70 x 1,20 m. Quadros da Moldura Minuto, roupa de cama e luminárias da Blue Gardenia.
-
164.
zoom_out_map
164/263
Cabeceira e mesinhas laterais - Saíram de uma placa de MDF com pintura melamínica (2,75 x 1,84 m, com 15 mm de espessura). A Placasul ofereceu a chapa já cortada, colada e com os acessórios de fixação. O armário Feito sob medida, tem três portas com abertura tradicional. Mede 2,12 x 2,60 x 0,55 m (Visani Design). Tecido floral na parede Jaki Tecidos.
-
165.
zoom_out_map
165/263
Quarto aconchegante. Um grande painel de cabeceira parece abraçar a cama do quarto de 19 m², decorado pela arquiteta Paula Magnani. Revestido de camurça sintética, ele ultrapassa a parede principal e avança nas laterais, abrangendo a profundidade dos criados-mudos. Repare que a peça é composta de placas de diferentes tamanhos para conferir movimento ao visual. Ligeiramente mais baixa que o usual, a cama de couro também favorece essa percepção. Com 4,50 m de comprimento total e 1,96 m de altura, o painel foi executado pela Decoramelo. A cama tem enxoval da Trousseau e almofadas da L´Oeil e do Empório Beraldin. Pendente da Dominici e arranjo de Giordana Freitas. O que torna este quarto especial: grande painel de camurça sintética envolvendo a cama e o desenho contemporâneo da cama, mais baixa que o usual (50 cm de altura).
-
166.
zoom_out_map
166/263
Para aquecer a base branca do quarto, o painel laqueado da cabeceira ganhou uma faixa de couro. O quadro é da Stilarredo e a roupa de cama da Trousseau. A luminária de mesa Tolomeo é da La Lampe e o vaso de Rachel Hoshino.
-
167.
zoom_out_map
167/263
Revestido com um delicado papel de parede importado, o painel na cabeceira da cama esconde um closet, que não havia no quarto. Cômoda da L´Oeil e mesinha de cabeceira da Micasa.
-
168.
zoom_out_map
168/263
Para poupar preciosos centímetros,a cabeceira foi dispensada. Em seu lugar, uma faixa de 1,10 m de altura, pintada de berinjela (ref. P090, da Suvinil), emoldura a cama. Cama Box: para ganhar espaço de armazenagem, optou-se por um modelo king com baú interno (Copel). Criado-mudo: o Model tem estrutura de pínus e pintura branca de poliuretano (Tok & Stok). Luminárias articuladas: modelo de mesa, feito de alumínio e com 70 cm de altura (Leroy Merlin). Persiana de alumínio: mede 1,50 x 1,30 m (Carpetão). Edredom: Zelo. Porta-travesseiros: de malha roxa, medem 40 x 40 cm (Zelo). Porta-travesseiros: brancos, com 50 x 70 cm (Boutique dos Enxovais). Almofada rolinho: de brocado prata, tem 30 x 20 cm (Bibix). Almofada florida: de jacquard e mede 40 x 40 cm (Gallery Antiqua). Despertador: de metal cromado (Tabacaria Di Lucca). Adesivo de parede: mede 1,65 x 1,21 m (I.Stick).
-
169.
zoom_out_map
169/263
Com um painel rendado na cabeceira da cama, produzido por Rodrigo Dutra, e borboletas em desenhos no lustre de cristal, o Quarto de Debutante criado por Letícia Costa Vieira é feminino e contemporâneo. As cores claras, com predominância do prata, branco e vermelho, contribuem para a sensação de ampliação do espaço. Entre os diferenciais, destaque para o piso em porcelanato digital. O quarto é uma homenagem à Renata Rocio Tristão, debutante e filha da idealizadora da mostra, Rita Rocio Tristão.
-
170.
zoom_out_map
170/263
O desenho reto e contemporâneo da cabeceira, de 2,10 x 1,25 m de altura, cria um interessante contraste ao lado das cômodas antigas usadas como criado-mudo. Essa mistura deu certo principalmente em função do acabamento laqueado aplicado sobre as peças. A madeira escura original deixava o quarto pesado. A tinta branca rejuvenesceu o ambiente, explica a decoradora Lidia Damy Sita. Acima da cabeceira, uma faixa espelhada multiplica a luminosidade. Onde encontrar: cama da Madeira Bonita, enxoval da Splendore, luminárias da Dominici e enfeites da Conceito Firma Casa.
-
171.
zoom_out_map
171/263
Um arranjo de três placas estofadas de chenile foi usado como cabeceira no ambiente decorado pela arquiteta Karina Afonso. Componíveis, as peças têm 1,10 m de altura e largura de 2 m (no meio) e 1 m (nas laterais). Leves e fáceis de deslocar, estão simplesmente apoiadas na parede e no piso. Tablados laqueados de 10 cm de altura fazem as vezes de criado-mudo ao lado da cama box spring. Onde encontrar: cabeceira e criados-mudos da Bontempo, roupa de cama e almofadas da Trousseau e tapete da Avanti.
-
172.
zoom_out_map
172/263
O veludo da cabeceira, de 2,05 x 1,40 m de altura, ganhou destaque sobreposto ao papel de parede neste projeto do arquiteto Leonardo Junqueira. Com a mistura das cores quentes e texturas destas forrações, conseguimos produzir uma atmosfera feminina e acolhedora, diz. Presa na parede por travas metálicas, a peça para a cama no tamanho king foi estofada sobre uma placa de MDF. Onde encontrar: veludo do Empório Beraldin e tapeçaria da Oficina 2. Papel de parede da Celina Dias e enxoval da JRJ.
-
173.
zoom_out_map
173/263
Parede bem-vestida: atrás da cabeceira, os profissionais instalaram o papel de TNT (Wallpaper), espécie de tecido furadinho fácil de limpar.15. Marcenaria esperta: O painel fixo de 1 m de largura substituiu a parede. Já a porta de 90 cm foi trocada por um modelo de correr de 1 m de largura, que desliza por um trilho metálico superior. Executados pela Aline Móveis, ambos são de MDF laqueado.16. Truques de amplitude: o espelho de 1,26 x 1,52 m reveste toda a parede sobre a bancada. No quarto, as portas dos armários (Ornare) receberam faixas de 40 cm de vidro espelhado num tom acobreado.17. Design caprichado: o banheiro prima pela estética. A bancada de limestone (Pedras Guarani) fica descolada 5 cm das paredes laterais. Já o gabinete de imbuia está a 25 cm do piso, também de limestone, e parece flutuar.
-
174.
zoom_out_map
174/263
Toda forrada de linho, a cabeceira (Clayf Tapeçaria) contrasta com a colcha de piquê e barrado de crochê (Mimi Soffer), com as almofadas brancas e coloridas da Marcela Pepe (Coisas da Dóris) e com a manta de Ana Morelli (Benedixt) jogada aos pés da cama.
-
175.
zoom_out_map
175/263
Criado-mudo, bancada e cabeceira compõem uma peça de marcenaria única. Sem volumes soltos, o móvel, de 5 m de extensão, faz o espaço parecer mais fluido e limpo. Projeto da designer de interiores Paula Almeida.
-
176.
zoom_out_map
176/263
A cabeceira de madeira e o delicado enxoval contrastam com a textura fria das pedras nas paredes. Projeto de Paulo Elias e Leandro Alegria.
-
177.
zoom_out_map
177/263
Um painel de madeira substitui a cabeceira tradicional neste quarto de casal. A marcenaria pintada de branco conta com um nicho sobre a cama de 8 cm de profundidade com dicroicas embutidas. De formato inusitado, a luminária lateral dá um ar descontraído ao ambiente. Projeto de Fernanda Marques.
-
178.
zoom_out_map
178/263
Para dar leveza aos traços da cabeceira de madeira ripada, optou-se pela instalação de uma caixa de gesso, com um nicho logo acima dela. Além na luz embutida nesse nicho, spots direcionam seu foco de luz sobre os criados-mudos, evidenciando os gostos de cada morador: de vidro, uma das mesas-de-cabeceira exibe objetos modernos, de aço escovado, enquanto a outra, de madeira, apoia flores e livros. Projeto de Flávia Portela.
-
179.
zoom_out_map
179/263
A cabeceira alta, de madeira com revestimento acolchoado de couro (Bauhaus), possui 1,40 m de altura x 8 cm de espessura. Serve de apoio a quadros e livros, diz o morador. Para valorizar a diversidade de texturas, Gustavo escolheu um papel de parede de fibra natural (Wallpaper).
-
180.
zoom_out_map
180/263
No quarto, as mesinhas-de-cabeceira são off-white, assim como a cabeceira da cama, estofada com sarja. A gravura de anjos acompanha o proprietário desde pequeno.
-
181.
zoom_out_map
181/263
Sem cabeceira projetada, a luz indireta é essencial para a ambientação do quarto, dispensando o abajur. Criação do arquiteto Manuel Farias para SIM-PB e Amap.
-
182.
zoom_out_map
182/263
A cabeceira com entalhes ondulados domina a cena neste quarto montado pela designer de interiores Cilene Monteiro Lupi. A cama de madeira tingida de marrom-castor com trabalhos em curvas dispensa acessórios. Da Madeira Bonita , a cama mede 1,80 x 2 m.
-
183.
zoom_out_map
183/263
A composição entre a madeira clarinha na cabeceira e o tom lilás evoca romantismo e feminilidade ao quarto. Entre os detalhes de efeito, está a pequena notável cômoda revestida de espelho, que se harmoniza com as outras peças do ambiente. Projeto de Doris Sochaczewski.
-
184.
zoom_out_map
184/263
Em vez de quadros, a parede da cabeceira recebeu dois recortes de espelho de 90 cm x 2,50 m, cada um. Entre eles, foi aplicado um papel de sisal impermeabilizado, com 1,6 m de largura. Segundo Márcia Coelho, a autora do projeto, a fibra rústica equilibra o brilho da superfície espelhada.
-
185.
zoom_out_map
185/263
Cabeceira: baú com três tampas, 2,50 m x 17 cm e 1,20 m de altura, da Contexto. Mesa: Tok & Stok. Puxadores do criado-mudo: Ketesi Ferragens. Pendentes: Dominici. Persiana: de madeira, da Arte Pau Brasil.
-
186.
zoom_out_map
186/263
Detalhe elegante. Na cabeceira estofada de couro branco, o designer de interiores Marco Aurélio Viterbo criou uma moldura delimitada por tachinhas. A solução foi suficiente para dar um ar sofisticado ao quarto. A peça combina perfeitamente com os criados-mudos espelhados, fixados na parede a 10 cm da cama medida que facilita a arrumação. O abajur, de madrepérola, é produção da Scatto Lampadário. Banqueta do Antiquário Ivy.
-
187.
zoom_out_map
187/263
No nicho da cabeceira, as minidicróicas (GE/La Lampe) têm apenas 3,5 cm de diâmetro. Nas laterais, a opção recaiu sobre lâmpadas fluorescentes T5 de 55 cm de comprimento.
-
188.
zoom_out_map
188/263
Cabeceira: Empório Beraldin. Roupa de cama: Trousseau. Papel de parede: Ralph Lauren (Celina Dias). Tapete: Avanti.
-
189.
zoom_out_map
189/263
Réguas de imbuia e a pintura no tom tabaco criam a cabeceira que atualizou o quarto do casal. No piso, perobinha-do-campo reaproveitada do terraço, agora revestido de mosaico de vidro. Para a colocação do armário, a porta de entrada teve de ser realocada para a direita.
-
190.
zoom_out_map
190/263
-
191.
zoom_out_map
191/263
Na cabeceira de cama, publicada pelo blog A casa que minha avó queria, o que chama a atenção é a divertida combinação de cores e os acessórios despojados. Destaque para o quadro com imitação de ponto cruz.
-
192.
zoom_out_map
192/263
Este quarto foi destaque da Casa Weekend, na Casa Cor SP. Ele é assinado por Olegário de Sá e Gilberto Cioni.
-
193.
zoom_out_map
193/263
No Estúdio do Executivo, de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, o modelo de cama é Bergamo, da BrentWood. A cabeceira foi desenhada pela própria arquiteta, que a desenhou e enviou à marcenaria e tapeçaria da Casa Vestida.
-
194.
zoom_out_map
194/263
Casa Inteligente, da designer de interiores Jóia Bérgamo. A cama é um projeto do próprio escritório e foi feita na Bom tempo. A cabeceira de couro também foi desenhada pelo escritório de Jóia e executada por Maria Coura.
-
195.
zoom_out_map
195/263
No Loft do Casal, decorado pela arquiteta Denise Barreto, um dos destaques é uma cama Box com cabeceira da Empório Beraldim. A roupa de cama é da Luri Decorações.
-
196.
zoom_out_map
196/263
As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli usaram no Estúdio do Executivo uma cama Box com uma cabeceira de por módulos quadrados forrados de couro. Os produtos são da Empório Beraldin.
-
197.
zoom_out_map
197/263
No Loft Urbano, da In House Design de Interiores, a cama foi desenhada pelos profissionais do escritório e confeccionada pela Christie Móveis.
-
198.
zoom_out_map
198/263
Espaço para um homem moderno, por Ana Maria Vieira Santos. Desenhada pela própria Ana Maria Vieira Santos e executada pela marcenaria Marino Móveis, esta cama tem uma inspiração em tatames japoneses. A cabeceira é estofada e confeccionada pela Juca Estofados.
-
199.
zoom_out_map
199/263
Chalé do Velejador, por Selma Tammaro. Cama Box da Castor e a cabeceira é de couro quadrada da Todeschini.
-
200.
zoom_out_map
200/263
Na suíte da Menina, da arquiteta Renata Copola, uma cama king confortável Serta Store Colchões divide espaço com uma cabeceira Miraking é da Artefacto. Na cama, travesseiros são da Gioconda Enxovais e as almofadas, da Hits.
-
201.
zoom_out_map
201/263
No Loft do Publicitário, ambiente assinado pelos arquitetos Antônio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes, a cama é revestida de veludo e há um pufe acoplado em seu no pé. O desenho é do próprio escritório dos arquitetos. À venda na Jocal Móveis.
-
202.
zoom_out_map
202/263
O blog Casa Montada publicou essa foto para mostrar uma ideia esperta: colocar um armário na cabeceira da cama
-
203.
zoom_out_map
203/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Os moradores pediram um projeto econômico, mas com sofisticação, para os arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso. O resultado você vê neste quarto de 8,2 m², composto por tons de off white, madeira mel e preto. A cabeceira, destaque do ambiente, traz um espelho e o painel em madeira feijó. -
204.
zoom_out_map
204/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Neste quarto de 11 m², projetado pela designer de interiores Patricia K Pasquini, a estampa utilizada no papel de parede se repete no banco em frente à cama. A cabeceira foi feita com placas de couro natural. -
205.
zoom_out_map
205/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Em um quarto de 10m², todo centímetro faz diferença. Por isso, a designer de interiores Patricia K Pasquini optou por criar um nicho para “encaixar” a cama. “Na parede da cama foi colocado um tecido semelhante à camurça, estampado com espuma por trás para poder encostar e não ficar muito rígido”, conta a profissional. -
206.
zoom_out_map
206/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Patricia Kolanian Pasquini. Este quarto, de 11 m², foi projetado pela designer de interiores Patricia K Pasquini. O ambiente traz um papel de parede que imita couro quadriculado, cabeceira estofada revestida com linho e um pendente amarelo.
-
207.
zoom_out_map
207/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Lorrayne Zucolotto. A esposa tinha o desejo de ter uma penteadeira no quarto, e, para isso, a arquiteta Lorrayne Zucolotto eliminou um quarto do apartamento para dar espaço ao closet e à penteadeira. O ambiente tem 23,8 m².
-
208.
zoom_out_map
208/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 50 m², foi projetado pela designer de interiores Patrícia Moraes. Os moradores queriam um ambiente onde o branco fosse predominante, por isso, a cabeceira de couro foi confeccionada nesta cor.
-
209.
zoom_out_map
209/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para o quarto de um casal jovem, os arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso apostaram no tijolinho aparente com pintura branca para revestir a parede. O ambiente, de 8 m², tem como destaque a iluminação da cabeceira, feita com fita de LED branca.
-
210.
zoom_out_map
210/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Quadros enfeitam a cabeceira deste quarto de casal projetado pelos arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso. Para copiar o efeito em casa, os profissionais dão a dica: “desde que a cabeceira tenha uma profundidade mínima de 8 cm, o próprio peso dos quadros os apoiam com segurança na parede, sem correr o risco de escorregar ou cair”.
-
211.
zoom_out_map
211/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O quarto, de 14 m², foi decorado pela designer de interiores Marília Gabriela Dias. Os moradores queriam um ambiente “clean” para relaxar. O destaque do quarto é a cabeceira, composta por um painel de MDF laqueado e com iluminação embutida.
-
212.
zoom_out_map
212/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Neste quarto, de 13 m², projetado pela designer de interiores Marli Lima, a marcenaria chama a atenção. O criado mudo foi projetado em triângulo para não atrapalhar o armário, que fica ao lado. Acima da cama, uma faixa de espelho foi fixada à parede, junto com uma prateleira de 8 cm de profundidade para apoiar quadros.
-
213.
zoom_out_map
213/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O destaque deste quarto, de 12m², projetado pela arquiteta Grace Srulzon fica por conta da cabeceira com iluminação. “O painel foi feito em madeira laqueada branca com frisos e a iluminação com lâmpadas T5 embutidas e fechadas por acrílico”, explica.
-
214.
zoom_out_map
214/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para este quarto de casal, as designers de interiores Ivone Dias e Cristina Mussi colocaram uma bancada para o computador, ao lado da cama, e uma prateleira para os cosméticos da cliente. O ambiente, de 12 m², traz um papel de parede verde.
-
215.
zoom_out_map
215/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 15 m², foi decorado pela arquiteta Andréa Silva. Os moradores queriam um lugar agradável e aconchegante. O destaque do ambiente é o painel de espelho sobre a cabeceira da cama. Outra sacada bacana foi utilizar nichos como criado-mudo.
-
216.
zoom_out_map
216/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 12 m², foi projetado pela arquiteta Maristela Bernal. Na parede atrás da cama de casal, foram criados nichos de drywall. O destaque do quarto está no mural de fotos. “O painel é composto de uma placa de MDF branco e vidro fixo parafusado com parafusos franceses, o que permite a substituição das fotos”, explica a profissional.
-
217.
zoom_out_map
217/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um bangalô isolado no terreno do casal, e, para realizar o projeto, chamaram os profissionais Renata Pascucci e Carlito Colhado. O piso é de assoalho de eucalipto de reflorestamento tratado.
-
218.
zoom_out_map
218/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para ajudar no armazenamento das roupas do casal, a arquiteta Leiza Veiga foi chamada. A ideia da profissional foi fechar uma parte da janela com um painel (atrás da cama) e colocar armários de portas de correr nas duas laterais da cama.
-
219.
zoom_out_map
219/263 (Divulgação/Casa.com.br)
A arquiteta Camila Moreno foi chamada para transformar a quitinete onde o cliente morava sozinho em uma moradia para ele e sua noiva. O quarto de casal, de 9 m², virou um ambiente separado da sala.
-
220.
zoom_out_map
220/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O quarto, de 9,3 m², projetado pela arquiteta Fernanda Hoffmann faz parte de um apartamento modelo. O destaque fica por conta da cabeceira, de drywall com pintura branca, que ainda apoia os quadros na parede.
-
221.
zoom_out_map
221/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um quarto aconchegante e atemporal, por isso a escolha das profissionais do CS PROJETOS foi revestir a parece em cima da cabeceira da cama com um papel de parede em tons de azul, marrom e dourado.
-
222.
zoom_out_map
222/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para um jovem casal, a designer de interiores Eliana Bovo precisou transformar o quarto, de 20 m², que antes tinha cores escuras, em um ambiente mais leve. Para isso, a profissional apostou no branco e no papel de parede listrado lilás.
-
223.
zoom_out_map
223/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, projetado pela arquiteta Daniella Simonassi, traz uma cabeceira estofada. O casal queria um quarto neutro, por isso a profissional escolheu um papel de parede romântico com fundo branco para o ambiente de 10 m².
-
224.
zoom_out_map
224/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto de casal, de 15 m², traz um painel em MDF branco como cabeceira da cama. O projeto é assinado pela designer de interiores Fernanda Crespo e ainda traz um papel de parede no tom pastel atrás da cama.
-
225.
zoom_out_map
225/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O quarto, de 11,88 m², foi decorado pela designer de interiores Rosane Mesquita. As paredes foram pintadas de palha, que contrastam o painel em laca branca que serve como cabeceira. Na parede da cama, fotos do casal com a família são expostas em porta-retratos brancos.
-
226.
zoom_out_map
226/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um ambiente claro para o descanso, com apenas um toque de cor. As almofadas coloridas foram escolhidas pela arquiteta Letícia Araujo para alegrar o quarto de 21 m². A cabeceira da cama é feita de couro ecológico branco.
-
227.
zoom_out_map
227/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal surfista queria uma casa dentro da mata existente e chamaram os profissionais Renata Pascucci e Carlito Colhado para realizar o projeto. O telhado foi forrado com esteira de praia e o assoalho é de eucalipto tratado.
-
228.
zoom_out_map
228/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Os moradores queriam um ambiente personalizado, colorido e com soluções rápidas. A arquiteta Thais Lenzi Bressiani optou por um papel de parede geométrico para decorar o quarto de 11 m².
-
229.
zoom_out_map
229/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um quarto confortável, prático e sofisticado. Para isso, chamou a arquiteta Adriana Paula Beria, que combinou madeira e branco no ambiente. O painel atrás da cama foi feito com módulos em laca fixados na parede.
-
230.
zoom_out_map
230/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de aproximadamente 20 m², foi projetado pela arquiteta Erica Tahim para um casal que queria um quarto confortável e harmonioso. O destaque fica por conta da cabeceira revestida de tecido.
-
231.
zoom_out_map
231/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para o quarto dos recém-casados, a decoradora Ivete Adorno Lopes fez um ambiente, de 18 m², bem aconchegante. O destaque está nos espelhos colados ao lado da cama, que dão sensação de amplitude no quarto.
-
232.
zoom_out_map
232/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 14,4 m², foi projetado pela arquiteta Camila Moraes. O destaque do ambiente fica por conta da cabeceira da cama, que é estofada e revestida com um tecido sintético semelhante ao couro natural e preto.
-
233.
zoom_out_map
233/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para um casal que queria um quarto amplo e aconchegante, a arquiteta Lucila Martens Bertoncello, do escritório Ambienta Arquitetura, utilizou cores claras no ambiente de 17 m². A parede da cabeceira conta com papel de parede.
-
234.
zoom_out_map
234/263 (Divulgação/Casa.com.br)
A moradora, que adora o branco na decoração, queria um quarto que misturasse o clássico e o moderno. Por isso, a arquiteta Ana Elise Andrade Pereira optou por misturar no ambiente, de 20 m², uma mesa espelhada e uma cômoda bombê.
-
235.
zoom_out_map
235/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O quarto, de 19,30 m², foi projetado pela arquiteta Marta Aroucha. O destaque do ambiente está no papel de parede floral, com o fundo da mesma cor da tinta colocada nas outras paredes.
-
236.
zoom_out_map
236/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para um apartamento na praia, os clientes solicitaram à arquiteta Leiza Veiga um quarto clean e prático. O ambiente, de 12 m², traz uma cabeceira feita de tábuas de MDF fixadas na parede.
-
237.
zoom_out_map
237/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para este quarto, de 12,96 m², o designer de produto Giuliano Luchetti escolheu um papel de parede texturizado para revestir as paredes. No espaço ao lado da cama, o profissional optou por fazer uma penteadeira, que aproveita a luz da janela.
-
238.
zoom_out_map
238/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Anibal Passos. Para o quarto de um jovem surfista, o arquiteto Anibal Passos optou por uma decoração sóbria. A cabeceira foi feita de MDF revestido em fórmica texturizada branca, que contrasta com a parede revestida de cimento queimado. O ambiente tem 14 m².
-
239.
zoom_out_map
239/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para este quarto, os moradores queriam uma decoração aconchegante e moderna. As profissionais Andrea Lado e Priscila Diniz, então, optaram por revestir a cabeceira de linho e as paredes com um tecido com toque de camurça.
-
240.
zoom_out_map
240/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para este quarto de 10, 2 m², a arquiteta Marta Aroucha optou por um papel de parede geométrico para revestir a parede atrás da cama. A cabeceira foi estofada com seda sintética.
-
241.
zoom_out_map
241/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Marrom, bege e dourado guiaram a decoração deste quarto de casal, projetado pela arquiteta Ana Cristina Lopes Takamatsu. O papel de parede e a colcha foram trazidos pela esposa de uma das viagens do casal.
-
242.
zoom_out_map
242/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para a suíte de um flat, a decoradora Marisa Azevedo optou por revestir a parede atrás da cama com um papel de parede vinílico. Para dar amplitude ao ambiente, espelhos foram instalados nas laterais da cama.
-
243.
zoom_out_map
243/263 (Divulgação/Casa.com.br)
A moradora queria um quarto “clean” com um toque feminino. Por isso, a arquiteta Marta Aroucha escolheu um revestimento floral para a parede. O ambiente, de 10,6 m² ainda conta com uma cabeceira de MDF fendado e laqueado de branco.
-
244.
zoom_out_map
244/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para os clientes que gostam de tirar um cochilo na rede, a arquiteta Cláudia Capuano incorporou o objeto no quarto de casal. Para compor o ambiente, de 20 m², a profissional escolheu móveis brancos para combinar com o piso claro.
-
245.
zoom_out_map
245/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 14 m², foi projetado pela designer de interiores Carol Wolfart. O destaque do ambiente é a cabeceira. “É em MDF com acabamento em melamina Noce California e devido a sua grande extensão, 3,15 m de largura, fiz negativos verticais para poder fazer a emenda e ainda determinar o local da cama box”, explica a profissional.
-
246.
zoom_out_map
246/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um quarto bem “clean”, e a arquiteta Lorrayne Zucolotto foi contratada para atender seus pedidos. A cabeceira da cama foi estofada com tecido na cor fendi e foi posicionada logo acima da altura do colchão da cama.Marta Aroucha. O quarto, de 19,30 m², foi projetado pela arquiteta Marta Aroucha. O destaque do ambiente está no papel de parede floral, com o fundo da mesma cor da tinta colocada nas outras paredes.
-
247.
zoom_out_map
247/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para um casal que queria uma decoração que proporcionasse tranquilidade e relaxamento, a arquiteta Erica Tahim apostou em cores suaves. O quarto, de aproximadamente 20 m², conta com painéis de madeira carvalho como cabeceira.
-
248.
zoom_out_map
248/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um quarto clean e prático, por isso os arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso optaram por cores claras. O destaque do ambiente, de 13,5 m², é a cabeceira feita de MDF revestido com folha natural de carvalho rovere.
-
249.
zoom_out_map
249/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto de casal, de 10 m², foi projetado pelos arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso. A cabeceira da cama, destaque do ambiente, foi feita de forma diferente: “é de madeira, varão cromado e couro sintético branco”, contam os profissionais.
-
250.
zoom_out_map
250/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Para o quarto do apartamento na praia, o casal queria um ambiente aconchegante. Quem foi chamado para o trabalho foi o designer de interiores Alexsandro Araujo. O quarto, de 16,2 m², conta com uma cabeceira feita de placas de MDP cobertas com espuma e capitonê de seda indiana.
-
251.
zoom_out_map
251/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O casal queria um quarto integrado com a varanda do apartamento e, dentro do ambiente, uma mesa para café da manhã. Para o espaço de 15 m², as profissionais Andrea Lago e Priscila Diniz optaram por uma cabeceira com acabamento de laca.
-
252.
zoom_out_map
252/263 (Divulgação/Casa.com.br)
A moradora tinha acabado de voltar da Índia e chamou a designer de interiores Anabela Becker para integrar a manta que tinha trazido de viagem à decoração do quarto. Para isso, a profissional utilizou bastante o branco, para deixar o ambiente neutro.
-
253.
zoom_out_map
253/263 (Divulgação/Casa.com.br)
O único pedido da moradora foi que houvesse carpete nos quartos, por isso, a designer de interiores Patricia K Pasquini pôde ser bem criativa ao decorar o ambiente de 10 m². Para deixar o quarto mais aconchegante, a profissional optou por fazer a cabeceira de madeira zebrano.
-
254.
zoom_out_map
254/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 8,28 m², foi projetado pela arquiteta Fernanda Hoffmann e faz parte de um apartamento modelo. A profissional explica como foram feitos os nichos iluminados ao lado da cama: “Os painéis são em drywall com pintura branca e com um rasgo diagonal no centro e um spot embutido na parte inferior do rasgo”.
-
255.
zoom_out_map
255/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, projetado pela designer de interiores Marcia Debski Ferreira, foi desenvolvido para o Projeto Vitrine. O ambiente, de 15 m², foi pensado para um casal jovem e moderno. O destaque fica por conta da cabeceira, feita com retalhos de chenille, num patchork de cores e listras.
-
256.
zoom_out_map
256/263 (Divulgação/Casa.com.br)
Este quarto, de 11 m², projetado pela arquiteta Denise Alves foi realizado para um casal jovem, que queria um espaço contemporâneo. “O painel da cabeceira foi executado em MDF padrão Wenge, com detalhes em MDF branco, formando uma caixa com 15 cm de profundidade que vai até o teto”, explica a profissional.
-
257.
zoom_out_map
257/263 (Divulgação/Casa.com.br)
A sala de família foi transformada em um quarto de 14,74 m², pela arquiteta Patrícia Vertuan B. de Oliveira. As almofadas sobre a cama foram feitas pela própria moradora e as arandelas de tecido dão um toque romântico ao ambiente.
-
258.
zoom_out_map
258/263
Cabeceira com capitonê. A leitora enviou a foto de sua cama para a seção Mostre Sua Casa do Casa.com.br para mostrar como criou um ar romântico para o quarto com uma cabeceira acolchoada.
-
259.
zoom_out_map
259/263
-
260.
zoom_out_map
260/263
O blog Cores da Casa mostrou a foto da cama com cabeceira de portão de ferro do designer Randall Kramer. Garimpar um portão antigo não é tão fácil, mas se você encontrar um desses, já sabe o que fazer com ele.
-
261.
zoom_out_map
261/263
Esse foi o quarto do Papai e da Mamãe Noel, montado em uma casa no mês de dezembro - por isso a decoração tão tradicional. Retratos estão entre os objetos de decoração usados no quarto.
-
262.
zoom_out_map
262/263
Criado mudo Canova, da Fendi Casa e luminária Dioscuri Tavolo 25, da Artemide.
Camas, cabeceiras e lençóis – 270 fotos para você se inspirar
Há camas de casal, com cabeceiras e roupa de todos os estilos. Navegue para avaliar as diferentes soluções e escolher uma que tenha a ver com o seu jeito de dormir
Comentários