Casa Created with Sketch.

Bola de futebol alimentada por energia cinética vira luminária

A cada 30 minutos de partida, é gerada energia cinética suficiente para alimentar uma LED por três horas. O produto é destinado a países com carencia de eletricidade

A sOccket é uma bola de futebol realmente especial. Se você jogar 30 minutos com ela, por exemplo, será gerada uma energia cinética suficiente para alimentar um LED por três horas ou para carregar eletroeletrônicos pequenos, como um I-Pad. A ideia surgiu da Uncharted Play, uma empresa social sem fins lucrativos dedicada a melhorar a vida de pessoas que moram em países pobres por meio do futebol: praticamente uma paixão mundial. A bola vem com um dispositivo interno e protegido de pancadas que produz e armazena a energia gerada pelo movimento provocado nos passes dos jogadores; pesa em torno de 500 g e é à prova d´água. Atualmente, a iniciativa tem o apoio de nomes como Bill Clinton, Ashton Kutcher e Bill Gates, e é vendida no site da empresa. Lá você também pode acompanhar a iniciativa de distribuição da bola em várias partes do mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s