Base de madeira com led transforma qualquer objeto em luminária

A Baselamp é uma ideia do designer Luke Kelly e permite que você crie cenários de iluminação com qualquer objeto decorativo

Por Vania Toffoli Atualizado em 14 dez 2016, 11h18 - Publicado em 18 out 2015, 22h00
lampada

Um bloco simples de madeira com uma lâmpada de LED instalada, a Baselamp pode transformar um monte de objetos de uso doméstico em um elemento de iluminação decorativa. Basta colocar qualquer objeto na parte superior da área iluminada e pronto: uma luminária novinha em folha!

Feita pela Luke Lamp Company, dá para usar a engenhoca sozinha para espalhar luz no ambiente e criar efeitos cênicos. Quer transformar a garrafa vazia de cerveja em uma lâmpada decorativa? É só colocar em cima da luz. E quanto ao vaso de flores fresquinhas? Sim, isso vai funcionar e ficar lindo! Quer difundir a luz para uma direção diferente? Use espelhos!

Com o tamanho de um tablet, esta luminárias tem duas opções de base: bambu e nogueira. Além disso, possui dois recortes redondos no topo: um para a lâmpada LED 410-lúmen com um difusor Makrolon Lumen XT e um menor para o dimmer, que ajusta a intensidade do brilho, dependendo da finalidade da luminária. Ela ainda conta com um dissipador de calor em alumínio na base, para mantê-la ligada por horas sem superaquecimento. A Baselamp está em fase de financiamento coletivo no Kickstarter e se quiser uma, reserve – pelo menos – US$ 99.

lampada2
Continua após a publicidade

Publicidade