Casa Created with Sketch.

Aprenda a aplicar a pintura dip-dye em seus móveis

A irreverente pintura dip-dye faz surgir móveis personalizados com apenas uma faixa de cor. Os principais ingredientes são tinta, fita crepe e muita criatividade!

abre-passo-a-passo-aprenda-a-aplicar-a-pintura-dip-dye-em-seus-moveis

 (/)

Já ouviu falar em tie-dye e dip-dye? Essas palavrinhas, bem conhecidas no universo têxtil, dizem respeito a técnicas de tingimento em degradê. O tie-dye (em inglês, “amarrar e tingir”) exibe um aspecto manchado, no melhor estilo hippie. Como o nome indica, o segredo é torcer, amarrar e mergulhar o tecido na tinta. Já o dip-dye (em inglês, “imergir e tingir”) é semelhante, porém a peça não é torcida nem amarrada, e a pintura fica restrita à barra da roupa – e esse é o efeito que virou tendência na decoração. O resultado são criações de visual supermoderno, como esta cadeira com apoio lateral, customizada pela designer Sandra Guadagnin, da oficina de restauro Madeira em Forma, de Curitiba.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s