Acessórios que todo o quarto precisa ter

Mais do que só uma cama com cobertor e travesseiro, alguns detalhes fazem toda a diferença quando se imagina um quarto perfeito

Por Redação 1 ago 2021, 13h00
Micellhe Becker/the spruce

O quarto mais básico tem uma cama, com travesseiros e coberta, certo? Não tem muita discussão sobre isso, mas o quarto é o lugar que vamos para descansar e precisa ter algo mais que o torne confortável.

Uma mesa de lateral, cabeceira e até mesmo uma cômoda vão deixar o seu quarto com uma cara melhor. Mas outros acessórios, mais simples (e provavelmente mais baratos), são indispensáveis para criar o ambiente mais aconchegante e confortável da casa.

Mantas

 

Continua após a publicidade

Micellhe Becker/the spruce

Mais finas que os edredons, com as mantas você pode ser ousado e tê-las coloridas, para adicionar um detalhe especial à sua cama. Além disso, ela também é fácil de levar para cima e para baixo, então se for para levar para o sofá, por exemplo, você vai achar melhor do que carregar o cobertor pesado!

Travesseiros e almofadas

 

Continua após a publicidade

Devon Janse van Rensburg/Unsplash

Existe alguém que precise de seis travesseiros para dormir? Pouco provável! Mas sua cama, com certeza, vai ficar com uma sensação mais aconchegante. Aproveite para colocar também almofadas, para variar o tamanho e brinque com as textura e cor das capas!

Iluminação

 

Continua após a publicidade

Micellhe Becker/the spruce

Um abajur pequeno, uma luminária de cabeceira com formato diferente ou uma de chão com um design elegante pode fazer toda a diferença para complementar o seu quarto!

Veja também

Obras de arte

 

Continua após a publicidade

Sidekix Media/Unsplash

Colocar alguns quadrinhos pode parecer uma boa ideia, e é, realmente, mas para ter uma sensação mais impactante, uma única peça é o ideal! E não se limite a pinturas ou gravuras, use a imaginação e exponha colchas, espelhos ornamentados, acabamento arquitetônico, decalques de parede, mapas emoldurados, fotos ampliadas ou tapeçarias. O único requisito é que a peça tenha pelo menos metade do tamanho da cama.

Tapete

 

Continua após a publicidade

Devon Janse van Rensburg/Unsplash

As texturas fazem toda a diferença em qualquer cômodo, no quarto não seria diferente. E se você acha que não tem muito espaço, saiba que um tapete sob a cama pode ser uma ótima ideia! Apenas um terço para fora da cama já é suficiente para mudar a atmosfera do quarto.

Plantas

 

Continua após a publicidade

Micellhe Becker/the spruce

Elas trazem diversos benefícios, além da questão estética, ajudam a purificar o ar e dão uma sensação serena ao espaço. Se você não tem o dedo verde, opte por opções de baixa manutenção, como suculentas, por exemplo. Veja jeitos de incluir plantas no quarto e as melhores espécies aqui!

Toque especial

 

Continua após a publicidade

Isaac Martin/Unsplash

Aumente a sensação de santuário colocando um ou dois itens com significados importantes para você. Elas podem ser simples como fotos emolduradas de pessoas ou lugares favoritos; ou algo que você fez, coleciona ou ganhou!

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade