Casa Created with Sketch.

Acessórios que todo o quarto precisa ter

Mais do que só uma cama com cobertor e travesseiro, alguns detalhes fazem toda a diferença quando se imagina um quarto perfeito

 (Micellhe Becker/the spruce)

O quarto mais básico tem uma cama, com travesseiros e coberta, certo? Não tem muita discussão sobre isso, mas o quarto é o lugar que vamos para descansar e precisa ter algo mais que o torne confortável.

Uma mesa de lateral, cabeceira e até mesmo uma cômoda vão deixar o seu quarto com uma cara melhor. Mas outros acessórios, mais simples (e provavelmente mais baratos), são indispensáveis para criar o ambiente mais aconchegante e confortável da casa.

Mantas

 

 (Micellhe Becker/the spruce)

Mais finas que os edredons, com as mantas você pode ser ousado e tê-las coloridas, para adicionar um detalhe especial à sua cama. Além disso, ela também é fácil de levar para cima e para baixo, então se for para levar para o sofá, por exemplo, você vai achar melhor do que carregar o cobertor pesado!

Travesseiros e almofadas

 

 (Devon Janse van Rensburg/Unsplash)

Existe alguém que precise de seis travesseiros para dormir? Pouco provável! Mas sua cama, com certeza, vai ficar com uma sensação mais aconchegante. Aproveite para colocar também almofadas, para variar o tamanho e brinque com as textura e cor das capas!

Iluminação

 

 (Micellhe Becker/the spruce)

Um abajur pequeno, uma luminária de cabeceira com formato diferente ou uma de chão com um design elegante pode fazer toda a diferença para complementar o seu quarto!

Veja também

Obras de arte

 

 (Sidekix Media/Unsplash)

Colocar alguns quadrinhos pode parecer uma boa ideia, e é, realmente, mas para ter uma sensação mais impactante, uma única peça é o ideal! E não se limite a pinturas ou gravuras, use a imaginação e exponha colchas, espelhos ornamentados, acabamento arquitetônico, decalques de parede, mapas emoldurados, fotos ampliadas ou tapeçarias. O único requisito é que a peça tenha pelo menos metade do tamanho da cama.

Tapete

 

 (Devon Janse van Rensburg/Unsplash)

As texturas fazem toda a diferença em qualquer cômodo, no quarto não seria diferente. E se você acha que não tem muito espaço, saiba que um tapete sob a cama pode ser uma ótima ideia! Apenas um terço para fora da cama já é suficiente para mudar a atmosfera do quarto.

Plantas

 

 (Micellhe Becker/the spruce)

Elas trazem diversos benefícios, além da questão estética, ajudam a purificar o ar e dão uma sensação serena ao espaço. Se você não tem o dedo verde, opte por opções de baixa manutenção, como suculentas, por exemplo. Veja jeitos de incluir plantas no quarto e as melhores espécies aqui!

Toque especial

 

 (Isaac Martin/Unsplash)

Aumente a sensação de santuário colocando um ou dois itens com significados importantes para você. Elas podem ser simples como fotos emolduradas de pessoas ou lugares favoritos; ou algo que você fez, coleciona ou ganhou!

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.