Casa Created with Sketch.

8 jeitos simples de deixar sua cama mais chic

A melhor parte de um hotel é a cama. Saiba como ter uma na sua casa.

 (Reprodução/Giphy)

Vamos ser sinceros, alguns de nós são um pouco extravagantes quando se trata de dormir. Quer isso pareça investir nos travesseiros mais fofos e edredons com qualidade de hotel, ou refazer a pintura nas paredes para criar uma vibe do Airbnb, não há vergonha em ser um pouco extra de vez em quando.

Mas e se atualizar seu quarto e, especificamente, o lugar em que você passa a maior parte do tempo – sua cama – não precisasse ter um preço alto! Desde projetos de DIY e dicas de compras até itens que você não sabia que precisava, aqui está o que os especialistas têm a dizer sobre a criação de luxo dentro do orçamento.

1- Foco nos neutros

 

 (Reprodução/the spruce)

Você pode mudar toda a sensação de um espaço mudando as cores. Uma sala com paredes amarelas brilhantes e móveis vermelhos, é claro, será um pouco animada. Uma sala com tons de azul e preto pode ser um pouco mais fria. A cor é o que cria o ambiente.

“Eu recomendo optar por tons monocromáticos com menos cores ou padrões, resultando em um efeito mais zen”, compartilha Anki Spets, fundador da AREA Home, “Há muitos tons bonitos de cinza e bege que são perfeitos para isso. Comece com lençóis de percal para um visual fresco e nítido ou lençóis de cetim que são mais macios na superfície e dão um toque mais quente.”

 (Reprodução/Giphy)

Quanto a combinar seus lençóis, cobertores ou travesseiros com suas paredes (ou outros elementos de design), é melhor optar por estampas sutis, especialmente se suas paredes já exibem padrões ocupados.

Você também deve considerar como as cores irão se deslocar ou acentuar o espaço. Por exemplo, se tudo na sala for preto e branco, então um conjunto de lençóis verde oliva (embora não seja neutro, por si só) pode ser o acento sutil e perfeito para o espaço, embora não seja opressor ou muito ocupado.

2- Incorporar o branco

 

 (Reprodução/the spruce)

Por outro lado, alguns especialistas defendem a aparência totalmente branca em vez de adicionar qualquer cor. Owen Turner, da Cozy Earth, compartilha sua perspectiva sobre a criação de uma ‘vibração de hotel’ em seu quarto.

“Uma maneira fácil de deixar sua cama mais luxuosa é comprar roupa de cama toda branca com muitas camadas”, diz ele.

 (Adam Winger/Casa.com.br/Unsplash)

“Se seu objetivo é transformar sua cama em um paraíso de hotel de luxo, tente colocar uma almofada diferente, um edredom grosso, capa de edredom macia e muitos travesseiros. Sua cama ficará instantaneamente mais macia e mais parecida com a cama de hotel 5 estrelas com que você sempre sonhou”, diz Turner. 

Embora este estilo não tenha a variação de cores que algumas pessoas podem preferir, ele cria uma atmosfera suave e limpa que adiciona um pouco de sofisticação ao espaço.

3- Pense nos seus lençóis e travesseiros

 

 (Mel Walbridge para Remodelista/The Organized Home/Casa.com.br)

Uma coisa é atualizar as cores ou deixar o ambiente todo branco, mas isso não fará muita diferença se os lençóis forem o problema. E se já faz um tempo que você não comprou lençóis novos, esta é uma ótima oportunidade para se presentear.

Existem inúmeras opções quando se trata de lençóis e travesseiros – de macios a rígidos, refrescantes a absorventes de umidade, criados organicamente a totalmente antimicrobianos – e a lista continua. Se você está pensando em atualizar sua cama, é uma boa ideia considerar as opções de lençol e travesseiro (e preferências pessoais) e descobrir o que faz mais sentido para você.

Projeto da Sala 2 Arquitetura. Colcha de linho natural cinza, manta laranja de tricô e porta-travesseiros de veludo azul e de linho cinza da Codex Home.

Projeto da Sala 2 Arquitetura. Colcha de linho natural cinza, manta laranja de tricô e porta-travesseiros de veludo azul e de linho cinza da Codex Home. (Evelyn Muller/Casa.com.br)

“Sua melhor escolha para conjuntos de cama de luxo é 100% algodão”, diz Alan Weiner, COO da Elegant Strand , “É respirável, versátil e durável para uma qualidade duradoura. Você também pode encontrá-lo em duas das roupas de cama mais populares: tecido percal (com um acabamento fosco e nítido) e cetim (mais macio, com um brilho leve e sedoso). “

Mas, novamente, tudo depende do que você gosta, do tipo de pessoa que dorme, da temperatura do local onde mora e do tamanho da sua cama.   Travesseiros são outra coisa a se considerar também. Não economize na qualidade quando se trata de travesseiros.”

Veja também

4- Invista em um edredom e cobertores

 

 (Reprodução/the spruce)

Tradicionalmente, os edredons são conhecidos por serem um pouco caros. Mas, alguns especialistas dizem que é possível fazer upgrade sem quebrar o banco. A chave é procurar o material e a espessura. Se não for macio e nem tão grosso, não é a melhor compra.

Roupa de cama, almofadas e mantas da Codex Home. Projeto de Beatriz Quinelato

Roupa de cama, almofadas e mantas da Codex Home. Projeto de Beatriz Quinelato (Adriano Escanhuela/Casa.com.br)

Dependendo de onde você mora e da temperatura, você também pode investir em algo um pouco mais quente ou pesado. Cobertores pesados, por exemplo, podem ser uma ótima maneira de tornar sua cama mais luxuosa, melhorando a qualidade do sono.

Independentemente do que você escolher, a ideia é que gastar um pouco de dinheiro pode ser muito útil – tanto na aparência quanto no ambiente.

5- Tenha uma cabeceira de peso

 

 (Reprodução/the spruce)

Se você quiser atualizar a sensação da sua cama (e do quarto em geral), pode ser uma boa ideia colocar seus esforços e sua carteira na cabeceira da cama.

“Uma cabeceira adiciona um toque pessoal a cada cama – sem quebrar o banco”, diz Robert Johnson, fundador da Sawinery , um site de marcenaria e artesanato.

Todo mundo tem uma perspectiva diferente sobre o que parece bom ou que vibe deseja em seu quarto, portanto, existem algumas opções de materiais, design e faixa de preço que podem ser usados ​​para criar uma cabeceira de cama de qualidade – dentro do orçamento.  

Roupa de cama de cambraia de linho bege, capa de edredon (duvet), manta de tricô e porta-travesseiros. Projeto de Patricia Ganme

Roupa de cama de cambraia de linho bege, capa de edredon (duvet), manta de tricô e porta-travesseiros. Projeto de Patricia Ganme (Evelyn Muller/Casa.com.br)

No entanto, se uma cabeceira personalizada – apesar dos materiais menos caros – ainda não estiver em seu orçamento, você pode realmente fazer você mesmo .

Outra ideia para cabeceiras é simplesmente atualizar a capa. Gian More, parceiro da MellowPine , compartilha que você pode substituir e adicionar preenchimento às cabeceiras para uma aparência mais sofisticada. “Para cabeceiras acolchoadas, use couro, camurça, vinil, algodão, pato ou misturas de poliéster pesado”, diz ela, “Isso cria uma ilusão de espaço adicional que realça o elemento de luxo da cama”.

6- Adicionar toques especiais

 

Projeto de Roberta Devisate

Projeto de Roberta Devisate (Juliano Colodetti/Casa.com.br)

Além do básico – lençóis, edredom / edredom, travesseiros e a própria estrutura da cama – você também pode adicionar alguns toques ao seu espaço para criar a vibração luxuosa que está procurando.  

Usar travesseiros oblongos, também conhecidos como travesseiros de corpo longo, é uma ótima maneira de atualizar sua roupa de cama. Esses travesseiros são presos de ponta a ponta, permitindo que você dobre a parte superior do travesseiro, mas é mais confortável para você ! Outra opção – embora não em sua cama – é colocar um tapete embaixo dela.  

 (Brad Knipstein/Casa.com.br)

Há uma variedade de opções lá fora, de algo que combina com seus lençóis ou edredom, até algo neutro que desaparece no fundo. Se você estiver se sentindo realmente luxuosa, pode até combinar a saia da cama com a pintura da parede ou papel de parede para um estilo interligado.  

Além disso, você pode adicionar um cobertor ou jogá-lo na beirada da cama para criar uma sensação ‘descontraída’, ao mesmo tempo em que oferece o luxo que encontra nas melhores e mais recentes revistas especializadas em casa. Sinta-se à vontade para ser ainda mais sofisticado adicionando uma bandeja de comida completa com seus livros, velas e diário favoritos e um cobertor por baixo.

8- Faça a sua cama todos os dias

 

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Isso pode parecer simples, mas com que frequência você deixa de fazer a cama porque é apenas inconveniente? (Certamente somos culpados.) No entanto, dedicar alguns minutos para fazer a cama todas as manhãs pode fazer a diferença entre um espaço desordenado e desordenado é algo que parece e dá a sensação de ser mais refinado.

*Via The Spruce

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.