8 coisas que você pode (e deve) comprar de segunda mão

Esses itens são verdadeiros tesouros quando procurados nos lugares certos!

Por Kym Souza Atualizado em 3 fev 2022, 20h03 - Publicado em 5 fev 2022, 19h00
Laquita Tata/the spruce

Por mais divertido que seja ir a uma loja de antiguidades ou brechós e passar o tempo procurando tesouros pessoalmente, às vezes é mais conveniente procurar decoração vintage online. Afinal, inúmeros tesouros de segunda mão podem ser encontrados em toda a internet – é apenas uma questão de paciência!

Essa lista vai te ajudar a ter em mente os melhores tipos de itens de decoração de segunda mão para procurar na web.

1. Abajures

 

@capitovintagecharm/Instagram/the spruce

Todo cômodo precisa de uma lâmpada ou duas, e definitivamente vale a pena adicionar os abajures à sua lista de compras!

2. Arte

 

Kate Marker Interiors/the spruce

Os entusiastas da arte vão dizer que não existem gravuras e pinturas demais, e é provável que eles estejam certos! Então por que não ir em frente e expandir sua coleção para incluir alguns achados de segunda mão? Procure obras de arte vintage, ou apenas compre peças simples e dê um brilho extra com uma moldura bonitona!

3. Arandelas

 

Desiree Burns/the spruce

Nada é mais charmoso do que um quarto com arandelas vintage; eles adicionam tanta dimensão a qualquer espaço. As arandelas antigas geralmente são muito esculturais (e mais acessíveis), e você pode encontrar algum profissional para prepará-las para encaixar lâmpadas com muita facilidade!

Veja também

4. Tapetes

 

@salvagestylenj/Instagram/the spruce

Apesar de ser uma ótima peça para comprar de segunda mão, é preciso se atentar a detalhes importantíssimos! Procure por áreas desgastadas, buracos, rasgos, manchas ou reparos. Outros pontos que devem ser olhados são as bordas e franjas, bem como a espessura do tapete.

Continua após a publicidade

E se comprar online, pergunte se as fotos foram tiradas com luz natural e se as imagens foram editadas ou se algum filtro foi adicionado.

5. Berloques antigos

 

Laquita Tate/the spruce

Podem ser caixas de arte, suportes de papel de seda ou pequenas estátuas de mesa. Diversos itens entram nessa categoria e são ótimos para ter em casa esmo que seja de segunda mão. Pequenas tigelas, vasos, potes de cerâmica, copos chiques, pequenas obras de arte vintage, iluminação e outros achados pequenos também valem a pena conferir.

6. Acessórios de bar

 

@sarahlyon9/Instagram/the spruce

Seu carrinho de bar está precisando de uma repaginada? Lojas de segunda geralmente têm peças divertidas e caprichosas que são perfeitas para se manter em exibição.

Aprimore seu bar com a adição de um balde de champanhe vintage, uma bandeja de bronze, um conjunto chique de porta copos e um abridor de garrafas peculiar, por exemplo. Esta é uma excelente maneira de adicionar personalidade à sua estação de bebidas e distinguir seu cantinho do bar!

7. Livros

 

Victoria Bell Design/the spruce

Vamos ser sinceros, comprar livros de capa dura novinhos em folha pode prejudicar a carteira de alguém, especialmente se você estiver procurando comprar esses textos para fins decorativos.

Muitas lojas vintage online, ou sebos, vendem capas duras encantadoras que animarão suas prateleiras ou mesa de centro em pouco tempo e são vendidas por uma fração do preço das livrarias. E se um livro estiver um pouco desgastado, não deixe que isso o impeça – quanto mais história (rs), melhor.

8. Espelhos

 

Tyler Karu/the spruce

Talvez você tenha entrado em loja atrás loja e simplesmente não encontrou um espelho adequado para o seu espaço. Não desista ainda – muitas lojas de segunda mão têm uma fantástica seleção de espelhos, especialmente se você deseja uma peça desgastada e com aparência ornamentada. Esses espelhos ficam maravilhosos em qualquer canto da casa!

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade