7 jeitos de repaginar a casa sem reforma
As ideias a seguir sugerem maneiras ligeiras de imprimir novos ares nos ambientes sem quebra quebra (mas tem que por a mão na massa!)
Mudar a cara de nossa morada nem sempre precisa ser uma tarefa árdua, muito menos cara. Com as referências certas, dá para dar aquela renovada no visual da casa sem dor de cabeça e sem quebra quebra. Mas tem que estar no pique, porque algumas das dicas a seguir precisa de mãos a obra. Topa?
Tinta de lousa na parede




A brincadeira não é muito nova, mas nunca sai de moda. Dá pra fazer um desenho diferente por dia, escrever o cardápio das refeições e por aí vai.
Papel de parede




Pode mudar a cara de qualquer mobiliário mais antiguinho, então, nada de desperdiçar as peças mais velhas: a moda é repaginar. Vale lembrar que é bom pedir ajuda a um profissional na hora da aplicação do modelo escolhido.
Móveis pintados




Não se esqueça de lixar bem a peça antes e de cobrir o chão com jornal pra não estragar nada. Vale até arriscar um desenho com caneta do tipo posca no móvel depois.
Adesivo de parede




Cai bem em qualquer espaço e pode até fazer as vezes de base numa imitação de aparador, como você confere na foto.
Pisca pisca na decoração




Além de ser uma opção barata de luminária, ainda serve como um belo painel para as fotos queridas. É só colocar os pregos na parede, passar o fio e ligar na tomada. Simples assim.
Composição de quadros




Aqui, vale lembrar: nem sempre os modelos precisam ser pregados na parede. Quadros apenas recostados também ficam um charme.
Horta na parede




Pode ser feita com pallets e até caixotes. Outros tipos de madeira envelhecida também ficam muito charmosos na varanda, na cozinha e até no corredor.