6 móveis que se transformam em outros móveis
Em tempos de poucos metros quadrados, otimizar o espaço é fundamental. Inspire-se com essas ideias!
Quem acompanha o mercado imobiliário sabe que a metragem das casas e dos apartamentos está diminuindo, o que faz com que seja necessário investir em soluções de aproveitamento de espaço e que otimizem cada cantinho do imóvel. Para começar a dar conta dessa necessidade, investir em uma marcenaria planejada pode ser uma boa.
Abaixo, selecionamos seis móveis multiúso e que se transformam em outros móveis – não são todas peças de designers assinado e algumas utilizam marcenaria planejada, mas todas podem ajudar você a se inspirar na hora de encomendar ao seu marceneiro. Confira e inspire-se!
1. Sofá vira cama de solteiro. Este sofá, desenhado pela designer Elena Sidorova, se transforma em uma cama. Ideal para quem quiser uma cama de solteiro que ocupe pouco espaço.
2. Sofá se transforma em cama de casal. Quem precisa ter um quarto na sala pode investir nesse móvel, um sofá que se abre e dá origem a uma cama de casal. Detalhe que o novo móvel tem até uma cabeceira decorada! Da Resource Furniture.
3. Mesa dá origem a varal. Essa é uma boa solução para quem precisa otimizar o espaço de áreas externas. Essa mesinha pode ser aberta e originar um varal. Já imaginou quanta utilidade pode ter em uma varanda, por exemplo?
4. Divisória gera cama. Já pensou que maravilhoso “guardar” a cama em uma divisória de ambientes? É isso o que pensou o marceneiro desta casa, que criou um móvel em que o espaço para dormir pode ser escondido. Fora isso, quando a cama está fechada, o móvel pode se transformar em uma mesinha.
5. Mesa lateral escondida! Essa mesinha lateral, que pode ser usada para colocar um objeto ou uma planta e até para estudo, pode ser dobrada e se transformar em uma espécie de quadro na parede.
6. Também da Resource Furniture, esses são banquinhos que podem ser escondidos e que viram pufes. Além de funcional e de economizar espaço, sua estampa imprime um toque moderno à sua morada.