5 formas de usar bolsos na decoração

Bolsos não se restrigem à roupas. Descubra aqui o que você pode fazer (ou comprar) para facilitar sua vida em casa

Por leonamdias Atualizado em 14 set 2018, 10h42 - Publicado em 17 mar 2016, 17h00

Bolsos não são itens exclusivos das nossas roupas – quando bem usados, eles também são muito úteis no nosso dia a dia! Sejam feitos à mão, em casa, ou comprados, os produtos dessa lista são inspiração de organização e aproveitamento de espaço.

Bolsos de cama

01-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

Para quando o criado-mudo está muito longe:  com um bolso de cama você não precisa nem mesmo esticar o braço para encontrar seus óculos, leitura de cabeceira ou seu celular. Prático e bonito, ele pode ser feito com qualquer padrão, combinando com o resto da roupa de cama.

A ideia também funciona para quarto de crianças, com uma brincadeira de estampas e cores! A decoração fica mais divertida e todos os brinquedos favoritos, à mão.

02-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

Feito pela Ana Vivian, o tutorial para confecção está disponível aqui.

03-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

Esse aqui não é só um bolso, mas uma bolsa inteirinha, pra substituir completamente seu criado mudo! Ele está à venda na Arrumare.

 

Continua após a publicidade

Jogo americano infantil

04-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

A ideia de bolsos combina demais com DIY, que, por sua vez, é a cara da decoração para crianças. Esses jogos americanos infantis tem porta talheres nas orelhas do coelho e vão convencer até os pequenos mais difíceis a se tornarem bons de garfo! O padrão para você fazer o seu é da Susie C Shore.

 

Continua após a publicidade

Bolso de parede

05-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

Para organizar cartas, cartões, lápis e papéis em geral – o bolso de parede é bacana para tudo ser encontrado mais rápida e facilmente. O individual, de couro e cortiça, é ótimo para uma casa com decór mais rústico. O tutorial, em inglês, é do The Jungalow.

Eles são muito versáteis, principalmente quando tem com bolsos grandes – servem para guardar brinquedos no quarto das crianças, revistas no hall de entrada, tecidos na sala de costura ou documentos no escritório. 

06-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

O organizador publicado pelo Design Sponge é inspirado no Uten.Silo, de Dorothee Becker, e tem vários bolsos de tamanhos e formatos geométricos diferentes. Ótimo para guardar um pouquinho de tudo ao lado de sua escrivaninha e deixar o espaço de trabalho livre.

 

Continua após a publicidade

Bolso para sofá

07-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

O bolso para sofá é perfeito para quem sempre perde o controle remoto. Tudo que é essencial fica à mão e tem seu lugar definido. O da foto está à venda na loja americana Urban Outfitters e por ser discreto combina com a maioria dos sofás e tecidos. 

 

Continua após a publicidade

Jardim de bolsos

08-formas-de-usar-bolsos-na-decoracao

Fica mais fácil ter um jardim suspenso com esse conjunto de bolsos! Perfeito para criar jardins urbanos onde não há espaço suficiente no chão, esse é da Potted Store.

Continua após a publicidade

Publicidade