4 produtos para deixar a casa super tecnológica

De uma bacia sanitária que abaixa a tampa a uma fechadura aberta com chaves virtuais, estas tecnologias podem ajudar nos problemas domésticos

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 15 dez 2016, 12h31 - Publicado em 5 abr 2016, 19h35

A tecnologia, tão integrada ao nosso dia-a-dia, também está em busca de soluções para problemas domésticos. Um colchão que ajuda a acabar com o ronco, uma bacia sanitária que abaixa a tampa sozinha, uma fechadura que se abre com chaves virtuais e uma geladeira com câmeras internas são algumas das inovações que podem deixar a casa super tecnológica:

 

1. O colchão Balluga, que está sendo financiado no Kickstarter, conta com um sistema anti-ronco. Sensores de som embutidos no produto detectam o barulho e ativam o ajuste do travesseiro, o que ajuda a eliminar ou reduzir o ronco. O também colchão possui controle de temperatura individual, monitora o sono, e ainda vibra para fazer massagem.

01-produtos-para-deixar-a-casa-super-tecnologica

2. A tampa e o assento da bacia sanitária Numi Smart Toilet, da Kohler, abrem e fecham sozinhos, graças a sensores de movimento. Entre as várias outras funções do produto está a opção de aquecer o assento.

Continua após a publicidade

02-produtos-para-deixar-a-casa-super-tecnologica

3. Com um aplicativo, você pode usar seu smartphone como chave da fechadura August Smart Locks. O app também permite “distribuir” chaves virtuais para quem pode entrar em casa sem precisar bater.

03-produtos-para-deixar-a-casa-super-tecnologica

4. O refrigerador Family Hub, da Samsung, tem câmeras em seu interior para ver o que tem dentro de onde quer que você esteja. A geladeira conta com uma tela de LCD de 21.5 polegadas, controlada por um aplicativo que permite compartilhar calendário, postar fotos, deixar recados e até encomendar comida.

04-produtos-para-deixar-a-casa-super-tecnologica
Continua após a publicidade

Publicidade