4 dicas para decorar um imóvel alugado

Ideias para que seu cantinho ganhe personalidade, sem precisar fazer uma obra

Por Kym Souza Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2020, 11h55 - Publicado em 20 jul 2020, 10h40

O passo mais importante, depois de mudar para um lugar novo, é deixá-lo com a sua cara. Muitas vezes, no entanto, isso pode ser um empecilho se estiver alugando e não comprando. Essas dicas que trouxemos, com a ajuda da Fix, um delivery de serviços para casa, podem garantir que seu cantinho seja cheio de personalidade, sem precisar fazer grandes mudanças, nem ter problemas com o proprietário.

Cores

Sala de estar com um grande arco-íris pintado na parede
(Banyan Bridges / reprodução/Pinterest)

São sempre um ótimo começo. A combinação de cores em um ambiente é importante para trazer boas sensações ao espaço. Entender as propriedades de cada um dos tons é interessante para não criar uma confusão visual. Por exemplo, tons de azul e verde trazem bem-estar e energia vital, enquanto os terrosos são mais aconchegantes. E não precisa se apegar só às paredes, os móveis e objetos também podem entrar na composição da paleta.

Paredes

papeldeparede-imóvel-alugado
(Branco Papel de Parede/Instagram)

Além de tinta, você pode usar papéis de parede, quadros e adesivos para decorar as paredes. O teto é o limite! E você pode decorá-lo também!

Continua após a publicidade

Plantas

plantas-imovel-alugado
(reprodução/Pinterest)

Elas não podiam ficar de fora da lista do que você pode fazer para decorar imóveis alugados. As plantas, estão super em alta no décor, e  são ótimas para criar um ambiente aconchegante, bonito e ainda te dá o selo de mãe ou pai de planta!

Detalhes

acessorios-imóvel-alugado
(reprodução/Pinterest)
Continua após a publicidade

Pequenos itens podem trazer muita personalidade à  decoração da sua casa: almofadas, tapetes e até mesmo bonequinhos (ou figuras de ação, como você preferir), garantem que o seu espaço vai ser cheio de referências e vão dizer um pouco sobre você.

Publicidade