Casa Created with Sketch.

20 jeitos de incorporar redes na decoração de interiores

Mais do que um simples local de descanso, a rede pode também ser peça chave no décor. Quer saber como? Confira:

 (Katarzyna Bialasiewicz/Getty Images)

Ter uma rede em casa é um deleite quase irresistível porque descansar nela recria a sensação de estar de férias. Seja um verdadeiro espaço de relaxamento ou apenas um elemento decorativo, uma rede criará instantaneamente um clima tranquilo e agradável.

 (Ksenia Chernaya/Pexels)

Se você está buscando inspirações de como incorporá-la na decoração, confira a lista abaixo:  

Cadeiras de rede

 

 (Live Free Creative Company/Reprodução)

Algumas redes em forma de cadeira podem transformar um cantinho da sua casa em um retiro relaxante. Como exemplo, veja este pátio interno da Live Free Creative Company, que transformou uma área perto da porta de entrada em um espaço de estar casual. 

A rede como ornamento

 

 (Studio Ilse/Reprodução)

Provavelmente é melhor não subir em uma rede suspensa a partir de uma prateleira na parede, mas, como um toque decorativo, ela pode criar um clima. 

Neste pequeno apartamento em Copenhague projetado pelo Studio Ilse, uma rede de franjas transforma um ponto perto da janela em uma aconchegante marquise de toques tropicais.

Decoração escandinava

 

 (TenFink/Instagram)

Os interiores escandinavos não perdem força e a sua estética monocromática é incansável. Da cadeira POÄNG da Ikea à rede de crochê de corda, este charmoso apartamento da TenFink está repleto do estilo nórdico.

Rede na sala de estar

 

 (Studio Ilse/Reprodução)

Como fazer com que cada centímetro quadrado de um apartamento de um quarto conte? Neste projeto do Studio Ilse, uma rede removível torna-se uma solução de mobiliário flexível que se adapta às necessidades do proprietário. Pode servir como pura decoração, um prático recurso de descanso ou como cesto coletivo de almofadas e cobertores.

Sofá alternativo

 

 (Carolina Louzao/Instagram)

Quando não há espaço para um sofá em um apartamento minúsculo, uma rede pendurada no teto cria um espaço para descontrair e relaxar.

Assento privilegiado

 

 (Skinny Scar/Reprodução)

Você também pode usar uma rede embutida, como essa projetada pelos arquitetos premiados Gwendolyn Huisman e Marijn Boterman. O “assento catbird”, como foi chamado, oferece vistas espetaculares do céu e do jardim através de uma ampla janela panorâmica.

Balanço DIY

 

 (Park and Cube/Reprodução)

Não tem espaço para uma rede tradicional? Você pode se balançar com esta rede DIY da Park and Cube. O projeto usa um fio extra forte para tricotar uma cadeira suspensa. Ao suspender uma rede ou balanço no teto, é fundamental ancorá-lo nas vigas para garantir a resistência.

Divisória de cômodos

 

 (Svoya Studio/Reprodução)

O detalhe mais aconchegante neste apartamento moderno projetado pelo Svoya Studio é a rede trançada colocada no foyer. Não apenas torna a atmosfera da casa mais relaxante, como também funciona como uma divisória entre a entrada e a área de estar principal.

Melhor assento na casa

 

 (Tobie Garcia/Instagram)

O melhor assento nesta casa é uma rede listrada, diz a moradora Tobie Garcia. Ela diz que é o lugar perfeito para ouvir vinil enquanto toma um gole de vinho.

Sala de estar formal

 

 (Prairie Boheme/Instagram)

Pode confiar: por mais diferente que seja a sua estética, existe uma rede que combina com ela. No caso em questão, a espreguiçadeira com estampa de azulejos marroquinos orna com a sala de estar formal da moradora. É o complemento perfeito para obras de arte cuidadosamente selecionadas. 

 

Rede e plantas

 

 (Grown in the North/Reprodução)

Plantas e uma rede transformaram o cantinho perto da janela deste apartamento em um pequeno santuário. As plantas vivas são companheiros naturais para uma rede interna.

Redes de mesa para crianças

 

 (Cathe Lijne/Reprodução)

Alguns lençóis transformarão uma mesa de jantar robusta em duas redes infantis, como neste exemplo de Cathe Lijne. Para fazer isso, ela enrolou dois lençóis longos (um para cada criança) sob a mesa e amarrou as pontas por cima.

Cantinho da leitura

 

 (Idierckx/Instagram)

Tem coisa melhor do que ler um livro no balanço da rede?

Playground interno

 

 (Leanne Pedersen/Instagram)

Quando os apartamentos são pequenos, manter as crianças entretidas não é tarefa fácil. Esta rede na sala de estar de Leanne Pedersen cria um local divertido para a filha brincar. É parte tenda, parte balanço.

Rede como ponto focal

 

 (Samsel Architects/Reprodução)

Uma humilde rede inspirou todo o projeto desta casa espetacular pelo escritório Samsel Architects. Um alpendre interno espaçoso apresenta uma peça simples de balanço. A varanda foi projetada precisamente para acomodar a rede, posicionada para uma vista maravilhosa.

Adição de sala de estar

 

 (Leva Husfabrik/Reprodução)

Precisa abrir espaço para convidados? Aqui, uma rede ocupa o centro do palco como cama de hóspedes nesta aconchegante casa pré-fabricada pela empresa de design sueca LEVA Husfabrik.

Rede de quarto

 

 (Claire DeVaux/Instagram)

Com a adição de uma rede, uma janela de sacada negligenciada se torna um retiro agradável dentro do quarto.

Retiro pacífico

 

 (My Cakies/Reprodução)

Esta rede interna é o melhor local da casa, diz a blogueira do My Cakies. Não é apenas um local de sonho que ela e o marido usam para ler e relaxar à noite, mas também mantém as crianças entretidas por horas durante o dia. A rede combinada com as cadeiras de pernas compridas e as plantas é o ingrediente chave que dá a esta pequena sala de estar uma atmosfera arejada.

Loft com Rede

 

 (Hotson/Reprodução)

Em um loft do arquiteto David Hotson, uma rede é usada em vez de uma parede divisória para separar a cozinha da sala de estar. É uma ideia inteligente que permite que a luz do sol seja filtrada por este apartamento em Nova York.

Retiro no quarto

 

 (McEwan Custom Homes/Reprodução)

Aproveite ao máximo qualquer janela em sua residência com esta ideia da McEwan Custom Homes. Qualquer cômodo com uma baía de alcova forrada por janelas é um ajuste perfeito para uma rede interna.

* Via The Spruce

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.