Casa Created with Sketch.

20 ideias de roupa de cama que vão deixar seu quarto mais aconchegante

Aposte em uma acessórios bonitos para a sua cama e garanta um charme extra ao quarto

 (Reprodução/Pinterest)

Além de manter o leito confortável à noite, a roupa de cama também fornece estilo e decoração a um quarto. As opções para vestir o móvel são vastas e irresistíveis e, se você está procurando um novo visual, podemos te ajudar. Confira abaixo as 20 melhores ideias para roupa de cama:

1. Aposte no cinza

 

 (Rikki Snyder/My Domaine)

Tons calmantes de cinza podem ser a escolha de roupa de cama ideal se você estiver procurando criar um ambiente relaxante. Para evitar que um visual de cama cinza pareça muito sombrio, combine-o com alguns toques de branco como o designer fez acima, e adicione um pouco de brilho ao espaço atenuado.

2. Use mantas

 

 (Arbor & Co/My Domaine)

Mantas e cobertores são uma maneira fácil de mudar o visual da sua roupa de cama de maneira rápida e econômica. Use cobertores sobre uma roupa de cama de cor neutra (o branco é uma escolha popular) e troque-os sazonalmente ou de acordo com seu humor.

3. Não se esqueça de sofás-cama

 

 (Rikki Snyder/My Domaine)

Sofás-cama são a base dos quartos de hóspedes em todos os lugares. Mas só porque um sofá-cama funciona em dobro, não significa que ele também não possa ter uma boa roupa de cama. Use almofadas decorativas que complementem a roupa de cama para um visual completo.

4. Inspire-se com as colchas

 

 (Rikki Snyder/My Domaine)

Se você deseja uma roupa de cama tão original e divertida quanto você, inspire-se nas colchas. Combine uma colcha de padrão vibrante com almofadas e fronhas de patchwork igualmente ousadas e você ficará com um visual de cama vivaz e que chama atenção.

5. Texturas de contraste

 

 (Katie Leclerq/My Domaine)

O contraste é uma característica fundamental de um espaço bem projetado. Para um visual chique contrastado, combine um conjunto de lençóis lisos com um pufe texturizado ou cobertor de lã, como a designer Katie LeClerq fez aqui.

6. Vá de azul

 

 (Desiree Burns Interiors/My Domaine)

Azul sereno é outra opção de cor de cama deslumbrante. Para um look relaxante, escolha azuis profundos e ricos em vez de tons claros ou neon. Mas a roupa de cama também não precisa ser toda azul – você também pode usar a cor como um detalhe e emparelhar com off-white ou cinza.

7. Dê um pouco de amor à roupa de cama

 

 (Cathie Hong Interiors/My Domaine)

O visual chique bagunçado da roupa de cama de linho faz com que um quarto pareça prático, aconchegante e organizado, tudo de uma vez.

Mas uma palavra de advertência antes de comprar tudo de linho: a roupa de cama de baixa qualidade pode ser áspera e desconfortável, e mesmo a roupa de cama de alta qualidade pode demorar algumas horas e lavagens para ficar mais confortável.

8. Padrões de pares

 

 (Katie Leclerq/My Domaine)

Quem disse que a roupa de cama precisa ser uniforme? Padrões variados podem dar à sua roupa de cama uma aparência única, e isso também pode ser feito com bastante facilidade. Para que os padrões contrastantes funcionem para a sua roupa de cama, mantenha as estampas na mesma uma ou duas cores e mantenha as cores neutras se quiser que o visual seja mais sutil.

9. Crie comprimento

 

 (Cathie Hong Interiors/My Domaine)

Faça sua cama se destacar de uma forma discreta ou faça-a parecer maior adicionando uma roupa de cama com linhas verticais longas para dar-lhe mais dimensão. Pode ser a partir de uma colcha com costura vertical, uma manta com franja ou até mesmo uma almofada listrada. Coloque-os juntos em uma cama que faça uma afirmação sutil.

Veja também

10. Desenhe algumas bordas

 

 (Desiree Burns Interiors/My Domaine)

Para uma aparência elegante e contemporânea, use roupas de cama com bordas estéticas. É uma ótima maneira de trazer um pouco de cor para um espaço e, ao mesmo tempo, garantir que ele tenha uma aparência sofisticada. As bordas evitam que você tenha uma aparência infinita de uma cama monocromática.

11. Misture e combine neutros

 

 (Cathie Hong Interiors/My Domaine)

Outra maneira de quebrar blocos de cores sólidas é misturar e combinar peças de roupa de cama neutras, como um edredom branco sujo com uma colcha bege e almofadas castanhas. Sua cama ainda será uma pausa para relaxamento, mas também terá uma aparência elegante e arrumada.

12. Experimente o vintage

 

 (Katie Hodge Design/My Domaine)

Procurando por roupas de cama que parecem mais exclusivas do que uma loja de departamentos genérica? Vá para o brechó. A seção de roupas de cama de uma loja de artigos usados ​​pode ser um tesouro de opções de roupas de cama exclusivas – apenas certifique-se de lavar tudo o que trouxer para casa.

13. Traga o veludo para jogo

 

 (Desiree Burns Interiors/My Domaine)

O veludo dá à sua cama uma aparência exuberante como nenhuma outra. Embora não seja uma ótima escolha para lençóis ou fronhas, o veludo é uma escolha luxuosa e aconchegante para colchas, fronhas e edredons.

14. Use padrões brancos

 

 (Katie Leclerq/My Domaine)

Outra maneira de trazer um toque sutil de padrão é usando roupa de cama branca com padrões suaves, como o que está na foto acima, da designer Katie LeClerq. Há algo a ser dito sobre os padrões que só podem ser vistos de perto, e a roupa de cama com um padrão sutil diferencia sua cama de uma cama dos lençóis brancos comuns.

15. Combine a estrutura da cama com a roupa de cama

 

 (Katie Hodge Design/My Domaine)

Um pouco de monocromático nunca fez mal a ninguém, e este quarto, da Katie Hodges Design, vai mostrar isso.

Para obter a aparência, procure uma estrutura de cama estofada e roupa de cama em uma cor semelhante. Repita a mesma cor em um ou dois outros lugares em seu quarto para obter uma aparência coesa.

16. Chame atenção

 

 (Katie Hodge Design/My Domaine)

Para tornar a sua roupa de cama a expressão do seu quarto, use almofadas para chamar a atenção para a cama. Para fazer isso, escolha algumas almofadas que combinem com as cores da cama (e quaisquer outras cores proeminentes em seu quarto) e apresentem um padrão ousado e divertido nessas cores.

17. Inspire-se com os tapetes

 

 (Arbor & Co/My Domaine)

Outra grande fonte de inspiração para roupas de cama são os tapetes de área, especialmente se você já estiver planejando usar um em seu quarto. Veja se você pode incorporar qualquer um dos padrões do tapete em sua cama, como Arbor & Co fez acima.

18. Atenha-se ao simples

 

 (Arbor & Co/My Domaine)

Procurando um visual de cama sem muito ruído? Às vezes, um conjunto simples de lençóis brancos, combinado com uma almofada ou cobertor, é tudo de que você realmente precisa.

19. Experimente os tons metálicos

 

 (Katie Leclerq/My Domaine)

Tons metálicos podem não ser sua cor preferida quando você pensa em roupas de cama. Mas é hora de adicioná-los à lista. Detalhes metálicos, como a almofada acima da Katie LeClerq, podem fazer a roupa de cama parecer chique, sofisticada e um pouco divertida.

20. Use todas as almofadas

 

 (Katie Hodges Design/My Domaine)

Travesseiros extras, especialmente aqueles elegantes que combinam com o resto do quarto, fazem com que a roupa de cama pareça mais sofisticada e semelhante a um hotel, além de poderem ser trocados a qualquer momento por outros novos.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.