Casa Created with Sketch.

15 inspirações para decorar o balcão da cozinha

Um balcão de cozinha é sempre útil, mas saiba como deixá-lo bonito também.

 (Reprodução/the spruce)

Abrir espaço para a estética e a finalidade nas bancadas de sua cozinha é um daqueles desafios. Os eletrodomésticos que você usa todos os dias (olá, máquina de café!) geralmente ocupam um espaço precioso em relação a objetos decorativos.

Mas isso não significa que você precisa economizar em itens para iluminar sua cozinha com toques de cor, texturas naturais e até mesmo funções extras. Existem muitas maneiras de encontrar um equilíbrio entre o bonito e o prático. As ideias a seguir mostram como tornar sua cozinha mais digna de revistas com bancadas de estilo bonito. 

1- Faça um ponto focal com um objeto de declaração

 

 (Reprodução/the spruce)

Se você adora a aparência de bancadas de cozinha limpas e organizadas, considere acessórios com um único objeto marcante. Aqui, essa bancada de quartzo branco brilhante foi adornada com uma escultura ousada de estrela. Ele dá um toque de contraste escuro e dramático ao espaço de cozinha branco e nítido.

2- Espalhe cor

 

 (Reprodução/the spruce)

Observe como o uso objetos brilhantes chama sua atenção ao redor da sala. Por exemplo, a tigela de frutas vermelhas no balcão direciona o foco para os botões vermelhos no fogão e na batedeira.

O vaso de abacate com girassóis faz o mesmo com a porta da despensa amarela e o pote de biscoitos turquesa. O espaço em branco também desempenha um papel importante aqui. Todos os elementos brancos das paredes aos armários dão aos olhos um descanso.

3- Adicione estilo com texturas naturais

 

 (Reprodução/the spruce)

A textura amadeirada pode dar calor a uma cozinha totalmente branca. Os galhos colocados em um vaso de vidro unem todas as características aconchegantes desta cozinha, incluindo os bancos de bar rústicos e as luminárias de latão. Ajudando a equilibrar o espaço, está a planta com flores do outro lado da área de cozimento.

4- Crie uma bancada inspirada na fazenda

 

 (Reprodução/the spruce)

Nada diz o estilo de casa de fazenda como acessórios de cozinha vintage, como mostrado neste balcão. O porta-colher de madeira é uma lanterna adaptada, a balança de comida é foi comprada em um mercado de pulgas local e a plaquinha rústica, um projeto DIY. Todos os três elementos juntos criam uma estética aconchegante e rústica.

5- Adicione detalhes padronizados

 

 (Reprodução/the spruce)

Uma seleção de acessórios escolhida a dedo adiciona muito interesse visual a esta bancada manchada. Uma pilha de livros de receitas dá à cozinha uma sensação de vida, ao mesmo tempo que mantém as receitas favoritas à mão. Acrescentar uma mistura de objetos novos e antigos, como o regador de cobre contra o backsplash, realmente aquece o espaço do fogão quase todo branco.

6 – Enfeite seus balcões com itens de cozinha

 

 (Reprodução/the spruce)

Essa bancada foi decorada com uma bela mistura de produtos básicos de cozinha que são esteticamente agradáveis. Um de seus truques é fazer com que itens do dia-a-dia, como sabonete, sabonete líquido e a escova pareçam mais apresentáveis, colocando-os em pequenas bandejas brancas.

E para uma dose de cor que aquece o ambiente, há um prato preto cheio de pimentões amarelos e uma seleção de ramos de folhas do quintal. Crie habilmente um local designado para sal e pimenta e uma variedade de óleos de cozinha, todos ao seu alcance para fritar e refogar. 

7- Anime o ambiente com toques verdes

 

 (Reprodução/the spruce)

Bonitas bolas de topiária (que são essas formas feitas de planta) são certamente um toque inesperado, mas bonito nessa cozinha. O vaso de vidro cheio de maçãs verdes equilibra as impressionantes plantas de caixa.

8- Funcionalidade em primeiro lugar

 

 (Reprodução/the spruce)

Essas bancadas são reservadas para itens de cozinha. Quando estavam trabalhando neste projeto de remodelação, mantiveram a função em mente. Existem quatro tomadas para acomodar os aparelhos na bancada. Há também uma torneira de enchimento de panela útil para funcionalidade extra.

9- Organize itens do dia-a-dia

 

 (Reprodução/the spruce)

Um backsplash clássico com azulejos em espinha de peixe é o cenário perfeito para incorporar muitos elementos de madeira como tábuas de corte, tigelas e utensílios de acordo com os especialistas em decoração. Vasilhas totalmente brancas criam pontos para manter as necessidades diárias para cozinhar e comer. Incorporar flores frescas na mistura é uma ótima maneira de tornar o coração da casa cheio de vida.

10- Crie uma cozinha sofisticada com detalhes esculturais

 

 (Reprodução/the spruce)

Produtos básicos para a decoração de bancadas de cozinha podem ser grandes tigelas com produtos e flores frescas em vasos decorativos. Nesta cozinha, por exemplo, itens escultóricos foram adicionados à sua vitrine. O resultado é um espaço de cozinha sofisticado que combina perfeitamente com a área de estar principal nesta casa de conceito aberto.

11- Dispensers decorativos

 

 (Reprodução/the spruce)

Em um mundo ideal, as bancadas devem ser livres de bagunça porque menos é mais. No entanto, alguns itens decorativos bem escolhidos irão complementar a sua cozinha. Flores frescas colhidas e folhagens animam este espaço para cozinhar. Outro grande truque que vale a pena roubar são os sabonetes decorativos.

12- Incorpore plantinhas

 

 (Reprodução/the spruce)

Adicionar toques de verde pode fazer toda a diferença em uma cozinha. Brinque com textura, altura e cor no espaço do fogão, posicionando estrategicamente caules e plantas exclusivas. Veja aqui uma lista de plantas que vão amar viver na sua cozinha!

13- Eleve a decoração

 

 (Reprodução/the spruce)

Literalmente eleve a decoração da sua bancada, trazendo-a mais para cima nas prateleiras abertas. É uma ótima ideia, especialmente para cozinhas pequenas. As estantes abertas criam um efeito semelhante à bela decoração da bancada, mas oferecem mais oportunidades de utilizar o espaço do balcão.

14- Decore um pequeno espaço para cozinhar

 

 (Reprodução/the spruce)

Nunca tenha medo de ousar em espaços pequenos. Cerâmicas atraentes para utensílios, tábuas de corte de madeira e buquês de flores e plantas tornam a pequena cozinha mais aconchegante.

15- Considere peças de cozinha com propósito

 

 (Reprodução/the spruce)

Crie uma aparência mais viva com uma decoração com peças de cozinha intencionais. Ao investir em lindos potes, tábuas de cortar e outros utensílios de cozinha, itens como esses podem oferecer um duplo propósito de agregar beleza e funcionalidade.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.