-
1.
zoom_out_map
1/15
Rolha. A rolha pode servir como marcador de assento ou recado de boas vindas. Para preparar este marcador, basta cortar (com estilete) a rolha, horizontalmente, e fazer uma fenda (também com o estilete) para encaixar o papel.
-
2.
zoom_out_map
2/15
Garrafa Pet. Nem parece, mas este revisteiro da foto foi feito com garrafa Pet transparente. Para fazer igual, corte o gargalo com uma tesoura. Você acha que vai ter dificuldade? O decorador Samir Zavitoski dá uma dica: “É só apertar a garrafa em um dos lados. Em seguida, você faz o primeiro corte e pronto!”, explica. Já o acabamento na borda (repare que ela é viradinha) foi feito com o ferro de passar roupa quente. Mas não encoste o ferro na garrafa pet! O procedimento é simples: esquente-o, quando estiver bem quente (mas sem vapor!) passe pela borda. A garrafa pet automaticamente vai virar o que deixa a borda arredondada. Fixe o fundo da garrafa sobre uma tábua e pendure na parede. As cadeiras são da Desmobilia, a almofada de tecido é da Tantum.
-
3.
zoom_out_map
3/15
Cabides. Expor fotos no cabide é a novidade. As lindas imagens clicadas pela fotógrafa Cacá Bratke ganham vida nova com estes arranjos de parede. Os cabides, usados como suporte, e a luminária são da Tok Stok. Esta mesa é da Desmobilia.
-
4.
zoom_out_map
4/15
Bateria de carro. Você já deve ter visto pendentes feitos com várias lâmpadas unidas apenas pelos fios. Aqui, a ideia de Samir Zavitoski foi criar um efeito ainda mais divertido usando aquelas luminárias próprias para baterias de carro. Elas são vendidas em lojas de R$ 1,99 e podem ser encontradas em várias cores. Samir escolheu todos em um único tom: laranja. O cabo dessas luminárias tem garras próprias para baterias, então, foi preciso um pouquinho de habilidade de eletricista...mas nada muito complicado, não. Você deve cortar a ponta dos cabos (onde fica a garra) de todas as luminárias (o Samir usou cinco delas). Na sequência, basta unir todos os fios positivos com fita isolante de um lado, e todos os fios negativos com fita isolante do outro. Daí, você precisará de um fio de 2,5 polegas com plug para tomada (aqueles de extensão em que os fios positivos ficam separados dos fios negativos também) faça a ligação e pronto. Essa luminária é ligada ou desligada diretamente na tomada. Mas também é possível utilizar fios que já vem com interruptores, próprios para abajour. Com um ganchinho (ou pitão) você deixa a luminária pendurada no teto.
-
5.
zoom_out_map
5/15
Embalagem de ovos. O formato interno da peça, com divisórias, sugere a adaptação para um novo uso: separar botões, carretéis de linha, alfinetes e agulhas. Para se transformar em organizador, a embalagem de papelão recebeu duas demãos de tinta acrílica (Acrilex), com o período de secagem de uma hora entre elas. Almofadas de tecido - feitas de retalhos da Fernando Maluhy com recheio de manta acrílica - acomodam os alfinetes. O modelo retangular foi fixado na tampa com cola branca. Botões da We Care About, fita métrica e linhas da Coats Corrente.
-
6.
zoom_out_map
6/15
Rolhas. As rolhas aqui funcionam como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. A peça da foto foi feita com uma abraçadeira, que pode ser comprada em lojas de material de construção (Importante: não há um tamanho recomendado. Cada pessoa compra a abraçadeira de acordo com o tamanho do suporte que quer ter em casa). Dentro do aro, as rolhas são acomodadas e, em seguida, ele é fechado com um parafuso.
-
7.
zoom_out_map
7/15
Letras decorativas de diferentes tipologias deram um visual descolado a esta parede. Elas são da Desmobilia, Paper Chase, C e Raízes Design. A luminária é da Art de Vie.
-
8.
zoom_out_map
8/15
Tecido e garrada pet podem virar um lindo cachepô. Anote aí, você irá precisar de: garrafa pet, tecidos, fita pompom, cola branca, tesoura, estilete, furador, cordão colorido. Com o auxílio de um estilete, faça um furo no meio da garrafa e divida-a em duas partes. Cole o tecido ao redor de toda a garrafa. Com um furador, faça os futos para o cordão. Faça o acabamento.
-
9.
zoom_out_map
9/15
Rolhas. Samir Zavitoski comprou um porta-retrato e, no seu interior, colou várias metades de rolhas, cortadas horizontalmente. As rolhas foram coladas com cola quente e foram inseridos alfinetes entre elas para segurar chaves e outros objetos.
-
10.
zoom_out_map
10/15
Relógios. São tantos que eles até lembram “Alice no país das Maravilhas”! As peças vieram da Cecília Dale, Camicado e Raízes Design. O móvel é da Raízes Design e a luminária é da Tok Stok.
-
11.
zoom_out_map
11/15
Rolhas. A rolha, fatiada, customiza a moldura de um porta-retrato. Após cortá-la, Samir colou as fatias ao redor do porta-retrato, usando cola quente.
-
12.
zoom_out_map
12/15
Espelhos. Estes espelhos emoldurados com adesivos são simples e de efeito. Risque a moldura no plástico adesivo no lado do avesso. Em seguida, recorte e adesive sobre a parede. Sobre a moldura coloque o espelho fixando com fita dupla face.
-
13.
zoom_out_map
13/15
Chinelo antigo. Além do chinelo, você precisará de cola quente, retalhos e flores de feltros, flores naturais e vasinhos pequenos. Com cola quente, cole as flores de feltro nas tiras do chinelo. Você também pode colar retalhos de tecidos coloridos. Com o auxílio de um martelo, pendure os chinelos nas paredes. Pinte pequenos vasos de vidro com cores alegres e divertidas. Em seguida, coloque flores naturais. Encaixe os vasinhos nas tiras dos chinelos de modo que fiquem bem presos! Se quiser ousar, pendure também colares havaianos próximos aos chinelos e espalhe essa ideia pela casa toda!
-
14.
zoom_out_map
14/15
Capinhas de CD. Já imaginou um painel colorido feito de capinhas de CD? Selecione algumas cores, coloque um papel do tipo colorset por dentro das capinhas e disponha sobre a parede de forma simétrica. Fica lindo, não? Na foto, a luminária e as garrafas são da Art de Vie e o relógio é da Minha Avó Tinha.
-
15.
zoom_out_map
15/15
Caixote. Lixar em etapas é o segredo para a peça ficar bonita. primeiro, use uma folha grossa (n0 150) apenas onde a madeira estiver mais desgastada. Com uma média (n0 190), esfregue toda a superfície, mas atentando para não danificar as inscrições. Dê acabamento com lixa fina (n0 220) e utilize um pano seco para retirar o pó. Em uma das laterais, marque com fita crepe três listras de diferentes espessuras. pinte-as com tinta esmalte, própria para o material. Depois de instalados os rodízios com freio, cole protetores adesivos de silicone, antiderrapantes, nos cantos da caixa e apoie o tampo de vidro.
15 ideias para reaproveitar objetos sem uso
Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, você também economiza dinheiro quando reutiliza objetos antigos
access_time
6 fev 2017, 08h35 - Publicado em 4 fev 2017, 09h00
Comentários