Casa Created with Sketch.

12 formas de usar as gavetas a favor da decoração da casa

Com os truques certos, suas gavetas economizam espaço, escondem objetos indesejados ou se tornam parte da decoração

Algumas vezes nós temos gavetas demais, outras, de menos – essa lista reúne formas criativas de usar as gavetas da casa nas duas ocasiões! Seja ocupando o espaço extra para ajudar na organização ou criando esconderijos para o que não precisa ser mostrado, elas são grandes aliadas da decoração.

1. Para guardar as tigelas do cachorro

01-Tigela-de-cachorro

 (/)

Uma gaveta especial para as tigelas do seu pet é uma ótima solução de organização! Ela controla a bagunça que o bichinho pode fazer com a ração e as tigelas não ficam expostas o tempo inteiro, ajudando a controlar os horários e quantidades de refeições que ele faz.

2. Para a chapinha ou o babyliss esfriarem

02-Gaveta-de-chapinha

 (/)

Quem nunca se queimou – ou queimou uma mesa – com a chapinha quente? Esse gaveteiro é feito especialmente para guardar aparelhos aquecidos. Útil inclusive para quem tem crianças em casa, já que os aparelhos não ficam expostos enquanto esfriam.

3. Ganhando espaço na cozinha

03-Tábua-na-gaveta

 (/)

Essa é para os donos de cozinhas pequenas! É difícil querer ser masterchef sem muito espaço para preparar a comida – por isso essa gaveta, quando aberta, se torna uma tábua para cortar os vegetais. A limpeza é fácil – é só desencaixar e ir pra pia!

4. Tábua de passar secreta

05-Gaveta-tábua-de-passar

 (/)

A área de serviço fica muito mais organizada com esse esconderijo para a tábua de passar. Meio Tom e Jerry, mas muito últil para manter a casa em ordem. Essa solução de design dá tão certo que fez parte do projeto assinado por Patrícia Martinez na Casa Cor São Paulo 2015, o Lagom.

tabua-formas-de-usar-as-gavetas-a-favor-da-decoracao-da-casa

 (/)

5. Gaveta faqueiro

06-Gaveta-faqueiro

 (/)

O seu faqueiro ganha um espaço especial, longe das mãos dos pequenos e de fácil alcance para os aspirantes a cozinheiros! 

6. Cestos escondidos

07-Gaveta-cesto-de-roupas

 (/)

Esconder seu cesto de roupa suja faz toda a diferença! Sua lavanderia vai ficar tão limpa e organizada que você vai ter até orgulho de mostrá-la para as visitas.

7. Mais espaço na despensa

08-Gaveta-de-temperos

 (/)

O espaço avulso entre seu fogão e o balcão pode virar uma gaveta vertical para os seus temperos, resolvendo problemas que você nem sabia que tinha. Ela economiza espaço nos armários e deixa os sabores essenciais da sua refeição mais perto do fogão!

8. Gavetas estreitas que servem pra tudo

09-Gaveta-do-vão

 (/)

Não existe espaço na casa que não possa ser aproveitado – incluindo o vazio entre seu balcão e o chão. Gavetas estreitas instaladas ali podem guardar, por exemplo, formas de bolo, cupcakes, panos de prato ou rolos de papel alumínio.

9. Alimentos bem guardados

10-Gaveta-para-cebolas-e-batatas

 (/)

Outra gaveta ótima para esconder o que não precisa ser mostrado: batatas e cebolas, por exemplo. Nós costumamos guardar as duas juntas – você sabia que fazendo isso, elas estragam mais rápido? Então: acabamos de te dar a solução!

10. Cuidado com o degrau

11-Banquinho-para-crianças

 (/)

Para os pequenos não precisarem de um banquinho, uma plataforma que pode ser puxada do balcão do banheiro é uma ideia genial. Depois que eles lavam as mãos e escovam os dentes, é só empurrá-la de volta e vai parecer que ela nunca esteve ali.

11. Cores nas gavetas

12-Colorida

 (/)

Para quem gosta de cores na cozinha: gavetas com frente de vidro dão um toque especial na decoração quando preenchidas com macarrão, legumes, ou feijões – vale tudo que possa ficar fora da geladeira. Esse truque também funciona em outros ambientes, como quartos. Experimente organizar sua gaveta de meias para deixar suas cores favoritas expostas.

12. Gaveta de canto

13-Gaveta-de-canto

 (/)

Tanto na sua cozinha, quanto no quarto, banheiro ou área de serviço – essa gaveta é um ótimo truque para aproveitar todos os cantos!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.