Varanda com pergolado é um verdadeiro oásis

O terraço privilegiado, com vista para o pôr do sol às margens do rio Guaíba, que motivou o casal Cristiane e Renato Padilla a comprar esta casa em Porto Alegre.

Por Texto e Reportagem Visual Irene Marcondes (Rs) Fotos Ricardo Jaeger (Rs)
Atualizado em 9 set 2021, 22h51 - Publicado em 30 mar 2017, 17h42
Terraço: 17 m² de verdadeiro oásis
Projeto do arquiteto Márcio Verza  (Foto Ricardo Jaeger (Rs)/Minha Casa)
Continua após publicidade

Foi o terraço privilegiado, com vista para o espetáculo do pôr do sol às margens do rio Guaíba, que motivou o casal Cristiane e Renato Padilla a comprar esta casa em Porto Alegre. Mas onde já se viu ter um mirante desses ao lado da sala de TV e não conseguir sequer pendurar uma rede por falta de paredes para fixar os ganchos? Dessa incoerência nasceu o desejo de renovar a área, tarefa capitaneada pelo arquiteto Márcio Verza, que sugeriu uma charmosa solução: criar um pergolado de grápia. 

terraco-17-m-de-verdadeiro-oasis-01

Um jogo de poltrona, namoradeira e mesa de centro chegou para trazer conforto à decoração, ao lado de vasos de bromélias e fícus, espécies eleitas por Cristiane por dispensarem podas e regas frequentes.

terraco-17-m-de-verdadeiro-oasis-03

Continua após a publicidade

A varanda antes da transformação.

terraco-17-m-de-verdadeiro-oasis-02

Continua após a publicidade

Depois da transformação

Sem quebra-quebra

Continua após a publicidade

• Em vez de trocar o piso cerâmico, os moradores cobriram parte da área, de 17 m², com deque de pínus. Uma faixa de pedras de mármore deu o toque final.

terraco-17-m-de-verdadeiro-oasis-04

Publicidade