Ordem na cozinha

Deixar a casa organizada poupa tempo no dia a dia e melhora o astral – e o visual! – do ambiente. Para ajudá-lo nessa tarefa, siga as dicas da personal organizer Marcia Guerra para por em ordem a cozinha.

Por Texto: Isis Gabriel | Fotos Carlos Piratininga Atualizado em 9 set 2021, 22h58 - Publicado em 20 mar 2017, 17h35

Armário de cozinha

A distribuição dos objetos foi feita de acordo com o uso. Na prateleira mais alta, ficam os itens acessados com menos frequência. A seguir, vêm os eletrodomésticos e a louça – aliás, repare que a maioria das peças apresenta os mesmos tons. “Reformei a cozinha, que ficou em preto e branco. Quis que a louça seguisse o padrão. Não acho que as cores interfiram na organização, mas ficou bonito”, confessa.

º A coluna roubava parte do espaço interno, mas a questão foi resolvida com o distanciamento entre as prateleiras e com o emprego de organizadores de canto (similar: Prateleira Aramada de Canto 2 Níveis, de aço, da Prat-k. OZ!)

Continua após a publicidade

º Além dos aramados convencionais, os modelos suspensos são bastante úteis, especialmente os que podem ser encaixados na prateleira, dispensando a fixação com parafusos. De quebra, eles conferem charme à arrumação.

º Alguns produtos que normalmente ficariam na lavanderia vieram para a parte de baixo do armário da cozinha – como são de uso diário, Marcia preferiu deixá-los à mão. É o caso da ração do poodle Robin, devidamente acondicionada em recipiente vedado, a fim de evitar contaminação.

º A tarefa acaba sendo um verdadeiro jogo de encaixar, no qual se pode combinar acessórios diversos e, claro, acomodar itens diretamente sobre a prateleira. Vale apostar também em aramados do tipo gaveta para abrigar rolos de papel alumínio ou filme plástico, guardanapos ou livros de receita, como aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade