Continua após publicidade

Meu canto preferido: varanda com painel de ladrilhos

Além da boa localização, em um bairro tranquilo de São foi determinante para que a jornalista Bia Mendes decidisse tenha se tornado o xodó dela e da vira-lata Calu. Paulo, o fato de o apartamento térreo possuir um quintalzinho arrematá-lo. Não é de admirar, portanto, que o espaço tenha se tornado o xodó dela e da vira-lata Calu

Por Reportagem Visual Juliana Corvacho| Foto Martín Gurfein
Atualizado em 9 set 2021, 23h13 - Publicado em 22 fev 2017, 20h50
Meu canto preferido: varanda com parede de ladrilhos
Reportagem Visual Juliana Corvacho  (Martín Gurfein/Minha Casa)
Continua após publicidade

“Sempre sonhei em ter uma varanda gostosa para relaxar e curtir. Por isso, não pensei duas vezes: inspirada em dicas pinçadas de revistas de decoração, transformei a área externa do apê neste espaço tão delicioso. Amei o resultado! Sempre que recebo amigos ou a família, é aqui que ficamos reunidos. Durante os finais de semana, gosto de sentar para bebericar o meu café, para ler ou simplesmente para desfrutar deste canto, sem fazer nada. Até nossa cachorra, Calu, adotou o terraço como seu lugar de descanso – ela adora ficar por aqui, tomando sol. Sem contar que também pode ficar de olho no gato do vizinho do andar de cima…”

Escolhas acertadas

“O sofá é antigo, mas como gosto muito dele, quis reaproveitá-lo”, conta a moradora, que mandou reformar o estofado, mantendo o tom azul do revestimento original. A partir dessa cor, ela definiu o restante da paleta.

Para o mosaico de ladrilhos hidráulicos, Bia escolheu peça por peça (modelos diversos da Vianarte, 20 x 20 cm cada), montou a composição no chão da loja e fotografou – depois, foi só pedir ao instalador que seguisse o modelo.

Passeando pela rua 25 de Março, centro de comércio popular paulistano, ela se deparou com um achado. “Vi um tapete do jeito que queria e ainda paguei baratinho (Istambul, 1,40 x 2 m, Niazi Chohfi)”, conta.

Publicidade