Continua após publicidade

Layout que foge do óbvio

Quem disse que a TV precisa ficar na sala, em frente ao sofá?

Por Texto: Daniella Grinbergas
Atualizado em 10 set 2021, 00h34 - Publicado em 8 jun 2016, 12h17
Layout que foge do óbvio
Layout que foge do óbvio  (Luis Gomes/Minha Casa)
Continua após publicidade

A escolha dos acabamentos recaiu sobre madeira, cimento e tijolo, compondo uma paleta mais sóbria. O passo seguinte foi trabalhar o aproveitamento da área do apê, priorizando a circulação e o jeito de viver do rapaz. “A disposição das salas sai completamente do padrão e é perfeita para ele reunir amigos e relaxar.”, explica o arquiteto Daniel Tesser. Tudo aprovado pelo morador, o empresário João Ricardo

Alves de Lima, de São Paulo: “Estou apaixonado pela minha casa”.

❚ O arquiteto Daniel Tesser ocupou o canto do estar só com estofados confortáveis e despachou o equipamento para o outro lado, o do jantar. “A fim de poupar espaço, dei dupla função ao rack, que se prolonga e vira banco. Almofadas demarcam os assentos”, explica. 

❚ A variedade de acabamentos é outro ponto forte: o teto recebeu tinta que imita concreto e a parede do jantar, tijolos à vista. A mesa de vidro e as cadeiras de acrílico entram para dar leveza. 

Continua após a publicidade

❚ A proposta para a iluminação segue a linha rústica e mais em conta: nos perfis metálicos perfurados (eletrocalhas) vão presos spots pretos e brancos.

layout-que-foge-do-obvio-031-1

layout-que-foge-do-obvio-021

Publicidade