Faça você mesmo: porta-joia com cabide

Transforme um cabide em pendurador de colares – é muito fácil, econômico e fica bonito. Siga o nosso passo-a-passo.

Por Texto e Reportagem Visual Daniela Arend (RJ) | Fotos Diego Mello/Vega Img. (RJ) Atualizado em 9 set 2021, 22h54 - Publicado em 27 mar 2017, 18h30

Esse utensílio também pode fazer bonito fora do armário, reunindo colares e enfeitando o quarto. A repórter visual Tatiana Guardian decidiu ornamentar um cabide de madeira com flores artificiais. O resultado é um suporte feminino e com alto astral. Fácil de executar, a proposta também pode ser realizada com um cabide plástico. Nesse caso, para esconder o tom original, forre a peça com fita de gorgorão. Para que o conjunto prime pela harmonia, selecione flores de tons que combinem com a decoração.

Veja como pode ficar o seu cabide

você vai precisar de: cabide de madeira, tinta spray, flores de aplique em tecido, flores de plástico, cola quente, tachinhas, presilhas de acrílico, tesoura e martelo

1. Use tinta spray (Colorgin) caso queira mudar a cor do cabide (Equipaloja). Deixe secar. 

Continua após a publicidade

2. Com um martelo pequeno, fixe as tachinhas (Lepok), que servirão de suporte para os colares. Ao martelar, tome cuidado para a madeira não lascar.

3. Corte as flores artificiais do caule e cole-as no cabide com um pinguinho de cola quente. Enriqueça a composição com flores de aplique em tecido (KWS Bordados). Por fim, encaixe as presilhas de acrílico (JJ Expositores) – dessas para pendurar saias – na trave do cabide.

Continua após a publicidade

Publicidade