Faça Você Mesmo: luminária de lã

A peça combina perfeitamente rústico e chique

Por Redação Atualizado em 26 mar 2022, 00h13 - Publicado em 23 mar 2022, 13h00
Luminária de lã
Reprodução/decoist

As noites tranquilas de verão podem estar chegando ao fim, mas isso não significa que você não pode ter lanternas quentes em sua casa durante todo o ano. Esta ideia de lanterna DIY simples, chique e fácil de personalizar é perfeita e se encaixa em qualquer estilo de decoração!

Luminária de lã
Reprodução/decoist

Siga as instruções abaixo e adorne a sua casa com esta lindeza. Você pode fazer uma peça grande de destaque ou um conjunto de três tamanho diferentes, a escolha é sua:

O que você precisará

  • 1/4 xícara de água
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • Frasco grande de cola líquida transparente
  • Rolo de lã — você pode escolher a cor que quiser e, inclusive, selecionar três tipos para cada tamanho!
  • Bexiga
  • Luzes de natal – escolha entre os modelos de 2 ou 3 m
  • Tigela grande
  • Garfo
  • Lápis

Veja também

Passo a passo

Luminária de lã
Reprodução/decoist

Comece preparando a mistura de cola. Use um garfo para juntar 1/4 xícara de água, 1/2 xícara de amido de milho e toda a garrafa de cola em uma tigela grande. Certifique-se de que o resultado seja uma textura suave. Você quer que o amido de milho seja completamente dissolvido e que a mistura não tenha grumos brancos.

Encha o balão no tamanho desejado e, depois, cubra com óleo de cozinha ou vaselina. Isso garantirá que a corda não grude no balão. Quando o balão estiver coberto, coloque-o em cima de um copo de plástico com a ponta virada para cima.

Desembrulhe seu novelo de lã e mergulhe-o inteiramente na mistura de cola por alguns minutos. Depois que todo o fio estiver coberto com a cola, amarre uma ponta do barbante ao redor do topo do balão.

Luminária de lã
Reprodução/decoist
Continua após a publicidade

Comece a puxar pedaços de fio para fora da mistura de cola, enquanto limpa o excesso, e a enrolar de 5 a 6 vezes verticalmente pelo balão. Quando terminar o embrulho vertical, comece a enrolar horizontalmente, diagonalmente ou da maneira que quiser!

Luminária de lã
Reprodução/decoist

Deixe o fio e o balão secarem por 24-48 horas. Assim que estiverem secos, passe suavemente ponta da borracha do lápis pelos orifícios da lanterna – isso ajudará a separar o fio do balão. Em seguida, vá em frente e estoure a bexiga!

Luminária de lã
Reprodução/decoist

Retire os pedaços quebrados e, usando uma faca, raspe quaisquer resquícios de cola seca pendurados na peça. Insira sua luz de fadas através da lanterna e divirta-se!

Luminária de lã
Reprodução/decoist

Estas peças redondas podem ser penduradas dentro ou fora de casa, colocadas no chão para iluminar um caminho ou em uma estante ou mesa. Para proteção extra na área externa, pulverize toda a lanterna com um spray de verniz transparente.

Você também pode transformar a luminária em um pendente. Simplesmente deixe um buraco grande o suficiente para o fio que irá no teto e o posicione sobre a mesa da cozinha, ilha ou qualquer cômodo da casa!

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade