Estar em dose dupla!

Recém-saídos de lares bem maiores, os moradores rapidamente se adaptaram ao apê de medidas compactas, graças a um projeto muito bem trabalhado que proporciona a sensação de amplitude

Por Texto: Daniella Grinbergas Atualizado em 10 set 2021, 00h16 - Publicado em 26 out 2016, 12h23

• A planta original tinha três quartos, mas no ato da compra o casal optou pelo layout com sala ampliada, ou seja, a construtora abriu um deles, aumentando a área social. Para aproveitar essa mudança, a arquiteta Bruna Carra dividiu as salas. “A parte com sofazinho (Cabriolet, 1,55 x 0,82 x 0,76 m*. Tok&Stok, R$ 2200) ao lado da varanda funciona como uma extensão do jantar ao recebermos visitas. Quando estamos sozinhos, ela vira espaço de leitura ou onde bebemos um vinho. Já a sala maior é um home theater”, diz a moradora Bárbara Carra Dubowischy Savietto.

• Destaque para os tijolos de mármore travertino (Anatolia Anticato Tradicional, de 23 x 7,5 cm. Palimanan R$ 317 o m²). “Além de belos, são horizontais e trazem amplitude à maior parede do apartamento”, explica a arquiteta.

• Na sala de TV, o grande sofá foi prioridade. “Como a circulação ficou limitada, não coube uma mesinha lateral, então integrei ao rack uma prateleira para cumprir esse papel. Os pendentes fazem as vezes de abajur”, afirma.

Continua após a publicidade

Publicidade