Descanso e trabalho no mesmo local
Por ser aberto para a varanda, o cômodo é banhado de luz natural. Assim, a moradora apostou na pintura escura em uma das paredes
“Procurei criar um ambiente mais neutro no estar para poder expor nossos quadros e objetos preferidos”, explica a arquiteta Alê Amado. Os itens pendurados são valorizados pela iluminação composta de spots cenográficos presos a eletrocalhas (perfuradas, de 3 x 0,10 m, Leroy Merlin, R$ 29,90 cada) por onde corre a fiação elétrica. O conjunto foi idealizado pela arquiteta e executado por um eletricista.
+ Apartamento com clima de casa
No corredor de passagem para os quartos, Alê ainda encontrou espaço para projetar seu home office. De um lado, a mesa com gaveteiros e os quadros de recados organizam o trabalho. Do outro, estantes guardam livros e materiais de consulta. A biblioteca se encaixa em um dente da alvenaria: “Pintei a superfície de preto e apoiei prateleiras dessa mesma cor em cremalheiras. Caixas e gaveteiros pretos escondem a bagunça e ficam camuflados”, conta.
+ Rusticidade sem perder o aconchego

Como seriam esses 8 prédios se fossem projetados por Oscar Niemeyer?
Cheio de personalidade: apê de 90 m² tem cozinha azul, marcenaria inteligente e ateliê
Casa tem fachada revestida tijolo travertino e academia de 80 m²
Charmosa área gourmet de casa tem pergolado florido, forno de pizza azul e piso em cerâmica
Cobertura tem 3 livings: um de TV, um estar e uma sala de lareira





