5 melhores cristais para proteger a casa (e você) da energia negativa

Se livre da negatividade e de pessoas tóxicas com estes elementos

Por Redação Atualizado em 30 mar 2022, 13h18 - Publicado em 31 mar 2022, 13h00
Gatinho meditando
Reprodução/Giphy

Preparados para assumir o controle de seu zen? Quando se trata de pessoas tóxicas ou energia negativa, todos nós já passamos por isso. É exaustivo. Você pode se sentir sob ataque psíquico – quando a energia negativa, como má vontade, ciúme ou ódio é direcionada a você -, ou com a sensação de que foi puxado para um drama no local de trabalho ou grupo de amigos que o deixou esgotado.

O contato com a negatividade consegue te deixar vulnerável, perturbando o seu senso de identidade e tornando os que te rodeiam infelizes. Essa energia pesada também pode vir de dentro de nós mesmos – por meio de nossos pensamentos, emoções e maus hábitos que podem ser nosso pior inimigo.

Cantinho da energia, com pedras e incenso
Reprodução/Pinterest

Felizmente, os cristais podem ajudar a te trazer de volta ao centro. Suas poderosas propriedades curativas podem atrair positividade, cultivar uma vibração mais elevada e sacudir a energia indesejada de sua aura. Eles podem equilibrar e proteger nossa energia sagrada enquanto fortalecem nosso campo de força energética.

Estes presentes da Mãe Terra podem ser incorporados ao lar, para evitar que as más vibrações entrem, ou podem ser levados com você como um talismã protetor para desviar qualquer coisa que não esteja alinhada com a sua vibração.

Mais importante, eles podem oferecer estabilidade, força interior e confiança para lidar com pessoas negativas ou situações que ameaçam seu zen. Aqui estão cinco dos cristais mais eficazes para isso:

Cristais para decorar a casa

ATENÇÃO: Os cristais e a cura por cristais destinam-se apenas a complementar outras terapias e apoiar nosso bem-estar geral. Os cristais não devem ser usados ​​como substitutos de tratamento médico profissional. Para aconselhamento médico, consulte um profissional de saúde licenciado.

1. Obsidiana 

Obsidiana

Esta pedra mística é reverenciada por curandeiros e xamãs em todo o mundo. É associada à purificação, transformação e metamorfose. Nos convida a liberar nosso poder interior, bloqueia o estresse geopático, combate os ataques psíquicos (maus desejos, ciúmes ou qualquer energia negativa enviada a você) e, em seguida, o direciona de volta ao remetente.

Suas qualidades expõem a negatividade e trazem à luz seus padrões negativos. Nada pode ser escondido da obsidiana – tornando-a um cristal eficaz para uma autorreflexão profunda e curativa da alma.

Obsidiana

Use-a como uma ferramenta para liberar apegos doentios, cortar laços com energia tóxica e pessoas que não lhe servem. Como a obsidiana sempre absorve energia negativa, ela precisa de limpeza regular.

Como usar

Carregue obsidiana com você para se proteger contra vampiros de energia – é especialmente útil ao entrar em novos ambientes ou conhecer novas pessoas. Trabalhe com ela quando quiser cortar laços emocionais ou apegos, colocando um pedaço na porta da frente e nas entradas para impedir que energias indesejadas entrem em seu espaço.

2. Selenita 

Selenita

O purificador de energia. Selenita tem uma alta vibração que limpa e eleva a energia em qualquer espaço. Nomeado em homenagem à deusa grega da lua, Selene, este cristal se conecta fortemente a dimensões superiores e reinos cósmicos.

Selenita

A vibração pura da selenita inunda o seu espaço com luz branca para facilitar uma atmosfera pacífica. Ela remove influências negativas como um purificador de ar e permite que um fluxo constante de energia positiva circule em seu espaço. E, ainda, está conectada aos chakras superiores, ou seja, o chakra da coroa, o centro energético associado à espiritualidade, iluminação e reinos superiores.

Acredita-se que limpe a confusão e os bloqueios do corpo e construa uma conexão mais profunda com a fonte. Suas qualidades etéreas o tornam uma ótima ferramenta para apoiar a meditação ou o trabalho espiritual.

Como usar

Coloque um pedaço de selenita nos quatro cantos de sua casa para iniciar uma grade protetora e um circuito de fluxo de energia positiva em seu espaço. Deixe a pedra no quarto para promover relaxamento, sono reparador e limpar a desordem mental. Ou debaixo do travesseiro para realçar os sonhos. Use também para carregar outros cristais posicionando-os em cima ou ao lado dela.

Continua após a publicidade

Veja também

3. Ametista 

Ametista

A ametista é uma pedra protetora conhecida por seus fortes poderes de limpeza e propriedades meditativas. Esta pedra semipreciosa tem sido associada à proteção. Os gregos antigos acreditavam que ela os protegia da embriaguez e da indulgência, e é por isso que é comumente referido hoje como “a pedra da sobriedade”.

Acredita-se que a ametista traz serenidade, estimula a sabedoria espiritual e desperta inspiração. Sua energia profundamente pacífica oferece proteção emocional – aliviando o estresse, medo, pânico e a opressão.

Ametista

A ametista te auxilia a acalmar a mente hiperativa e fornece força emocional em momentos de estresse. É frequentemente usado na cura de cristais para apoiar a superação de vícios, promover um sono melhor e aliviar pesadelos.

Como usar

Coloque a ametista no centro da sala e mantenha as vibrações pacíficas fluindo em seu espaço. Você também pode colocar um pedaço embaixo do travesseiro e promover um sono reparador, aliviando a insônia, ou posicionar em seu banho para recuperar a calma.

Trabalhe com ametista quando quiser superar vícios ou quebrar maus hábitos. Você também pode colocar outros cristais ao lado desta pedra para limpá-los e carregá-los.

4. Turmalina 

Turmalina

Uma das pedras mais eficazes para limpeza e proteção. A turmalina é um poderoso bloqueador de todos os tipos de negatividade, podendo te proteger contra ataques psíquicos e curar em todos os níveis – físico, emocional, mental e espiritual. Suas poderosas propriedades protetoras absorvem a poluição eletromagnética de dispositivos elétricos e mantêm seu espaço energeticamente limpo.

Turmalina

Ela transmuta efetivamente sentimentos sombrios, estresse ou vibrações ansiosas e cria uma barreira entre você e as forças negativas – se tornando uma das melhores pedras para equilibrar o chakra da raiz, o centro energético associado à segurança e estabilidade.

Trabalhe com este tipo para aumentar a autoconfiança, a força interior e ajudá-lo a se sentir mais conectado às pessoas ao seu redor. Insira uma perto da porta e nas entradas para manter seu espaço livre de energias indesejadas.

Como usar

Segure a turmalina durante a meditação e visualize do que você deseja proteção. Carregue-o com você para proteger sua energia e construir resiliência contra a negatividade. Por fim, você pode colocar um próximo a dispositivos elétricos, como telefones, laptops, TVs e roteadores WiFi, para neutralizar a radiação.

5. Quartzo transparente

Quartzo transparente

Quartzo transparente

O quartzo transparente é conhecido como um mestre curandeiro no reino do cristal. É um poderoso amplificador de energia e suas energias estão associadas à clareza, insight e visão interior. Pode absorver e liberar energia de quartzo e é uma das melhores pedras para manifestação.

Este tipo de quartzo ressoa com todos os chakras enquanto libera quaisquer bloqueios no corpo energético. Ele funciona para dissolver a confusão e aguçar a consciência, para que você fique mais vigilante na detecção de pessoas ou situações negativas. Esta pedra versátil pode ser programada com suas intenções ou necessidades de cura.

Como usar

Coloque-o com outro cristal de proteção para amplificar sua energia. Medie com um quartzo definindo sua própria intenção de proteção na pedra. Você também pode mantê-lo por perto quando quiser para melhorar a concentração e o foco.

*Via #legend

Continua após a publicidade

Publicidade