6 quartos de casal que você vai amar

Acolhedor, confortável, prático, organizado, lindo – há muitos adjetivos que devem caber em um quarto. Os projetos a seguir merecem todos eles. Confira e inspire-se para montar o seu!

Por Texto: Daniel John Furuno Atualizado em 9 set 2021, 22h57 - Publicado em 21 mar 2017, 17h47

Foto Jefferson Ohara

Combinação equilibrada

“Os tons pastel garantem um visual leve, embora não faltem detalhes decorativos no quarto”, aponta Caroline Yasmin Gonçalves, do escritório Only Design de Interiores, responsável pelo projeto do apê do casal Jociane e Celso Cameron, de Maringá, PR. Aplicado na superfície sobre a cabeceira e na oposta, o papel de parede (Broadway, ref. 980206, da JVN Products. Moldart, rolo de (10 x 0,53 m) é um desses trunfos que fazem a diferença.

Continua após a publicidade

Foto Eduardo Camara

Sem medo de colorir

O destaque deste projeto das arquitetas cariocas Carmen Zaccaro e Marise Kessel é a paleta vibrante composta de almofadas em tons de rosa e de um criado-mudo verde. “Note que as nuances foram pinçadas da colcha estampada”, observa Marise. A base neutra, que possibilita esse uso das cores, explora texturas diferentes – madeira, no gaveteiro e na cabeceira, e fulget, revestimento feito de pedras britadas, aplicado nas paredes.

Continua após a publicidade

Foto Luis Gomes

Melhor de dois mundos

Recém-reformado, o apartamento paulistano só precisava receber o toque pessoal da nova moradora, a arquiteta Michelle Martins. No dormitório, ela apostou em um mix de estilos vintage e moderno, com criados-mudos patinados, cabeceira de capitonê, arandelas confeccionadas por ela e papel de parede com estampa de grafismos (ref. 1633, da coleção Origem, da Bobinex. Lux Decorações, rolo de 10 x 0,53 m).

Continua após a publicidade

Foto Ricardo Jaeger

Tudo bem encaixado

A fim de aproveitar ao máximo os 26 m² de seu apartamento em Porto Alegre, o arquiteto Vitor Hugo Rebello Junior desenhou, junto com a colega Roberta Capra Goebel Petillo, a marcenaria multifuncional. Com nichos de tamanhos diversos, que brincam com a volumetria, a estante vazada separa quarto e sala. No lado do dormitório, a peça integra a cama, que conta com baú e gavetas e mantém livre a passagem para o banheiro.

Foto André Nazareth

Continua após a publicidade

Linda e funcional

Erguida em uma ilha no Rio de Janeiro, a casa da supervisora de efeitos visuais Mariana Rocha tem na localização seu principal atrativo. Mas o projeto é cheio de boas sacadas, como a cabeceira – na verdade, um armário estreito (25 cm), feito sob medida. Das quatro portas de correr, duas foram pintadas de preto, podendo ser usadas como lousas. Acima da peça, um arranjo assimétrico de quadros completa a composição.

Foto Levi Mendes Jr.

No tom e na linha

No lar do arquiteto Maicon Antoniolli, em São Paulo, um elemento que chama a atenção é a pintura do quarto. A parede da cabeceira ganhou um trecho roxo (Musgo Roxo, ref. 50RB 20/091, da Coral), além da faixa cinza (Cinza Névoa, ref. 50RR 32/039, da Coral) que se estende pelas superfícies vizinhas. “Aproveitei esses segmentos de cor para alinhar os quadros”, diz, referindo-se aos arranjos acima da cama e ao lado da janela.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade