12 decorações DIY para a Páscoa

Deixe as festividades ainda mais fofas com estas ideias  

Por Redação Atualizado em 13 abr 2022, 21h43 - Publicado em 14 abr 2022, 19h00
Gif de coelho passeando pelo campo
Reprodução/Giphy

Existem decorações de Páscoa para todos os gostos, seja para um jantar entre amigos ou uma festa para as crianças. Separamos, aqui, as mais fofas e divertidas para você receber os seus convidados da melhor forma possível! Confira 12 decorações DIY para a Páscoa:

1. Ovos com pompom

Decoração com pompom para a Páscoa

Existe coisa mais fofa do que estes pompons para colocar nos ovos? Para fazer, corte um pedaço de 15 cm de limpador de cachimbo e dobre-o ao meio duas vezes para criar uma forma de “M”.

Em seguida, torça as duas extremidades do limpador para criar orelhas de coelho. Usando cola de artesanato, prenda as orelhas na parte de trás de um pompom para criar uma cabeça de coelho. Depois de seco, prenda o pompom na extremidade de um ovo. Personalize seu coelho adicionando um pequeno laço com a fita de sua escolha.

2. Coelhinhos de madeira

Decoração de madeira para a Páscoa

Este moderno display de coelhinho é super fácil de fazer e é feito de madeira – o que o torna muito durável.

Materiais

  • Bolas de madeira em 5 cm e 3,8 cm
  • Lâmina de madeira balsa
  • Estilete
  • Base de corte
  • Pistola de cola quente
  • Tinta
  • Pincéis

Como fazer

  1. Em um pedaço fino de madeira balsa, desenhe orelhas de coelho proporcionais à sua bola de madeira de 3,8 cm. Corte-os cuidadosamente com um estilete.
  2. Cole a bola menor com cola quente em cima da maior. Segure até firmar. Em seguida, cole cuidadosamente as duas orelhas no topo. Repita com vários coelhos.
  3. Pinte tudo com as cores desejadas. Você provavelmente precisará de duas camadas.
  4. Entre as camadas, corte pequenos quadrados de madeira balsa (cerca de 3,8 cm). Pinte nas cores correspondentes.
  5. Quando todas as peças da decoração moderna de coelho estiverem secas, cole a bola maior em uma das bases quadradas. Isso garante que elas fiquem em pé.
  6. Espalhe a decoração de Páscoa em suas prateleiras ou faça um monte para decorar uma lareira.

3. Doces de Páscoa

Decoração para a Páscoa

Estas decorações funcionam em dobro: depois de encher vários ovos de plástico com guloseimas e envolvê-los como um papel colorido, incentive os convidados da festa a vasculhar sua casa em busca deles, semelhante a um jogo de caça ao tesouro.

4. Decoração para cada lugar da mesa

Decoração de cartões de lugar para a Páscoa

Brinque com estes cartões de lugar inspirados em coelhos. Faça um círculo de cartolina para cada convidado e escreva o nome. Depois, cole um pompom, como um rabo de coelho, e cruze duas flores falsas para criar orelhas fofas.

5. Árvore de ovos de páscoa

Árvore da Páscoa

Você não precisa esperar até o Natal para decorar uma árvore – aqui está a prova! Reúna galhos resistentes – de salgueiro, flor de cerejeira, magnólia, corniso ou forsítia – e os posicione em um vaso pesado.

Junte uma dúzia ou mais de ovos vazios ou de artesanato falso. Prenda um por um usando um pedaço de fita fina de 50 cm. Enrole a fita ao redor do ovo e prenda na parte superior do ovo com cola quente. Depois de seco, amarre os ovos nos galhos e corte o excesso de fita.

6. Gnomo da Páscoa

Gnomo da Páscoa

Quem não ama gnomos? E você ainda fazer diversos para cada festa do ano! Veja como fazer este inspirado na Páscoa:

Continua após a publicidade

​​Materiais

Obs: Os materiais são praticamente os mesmos para todos os gnomos, os gnomos da Páscoa só precisam do tecido sherpa para as orelhas.

  • 22,8 cm de tecido para o corpo – feltro e outros materiais rígidos funcionam melhor
  • Tecido sherpa para orelhas, em braco e rosa
  • 22,8 de pelo falso para a barba
  • Conta de madeira de 1,9 cm para o nariz
  • Enchimento de bolinhas de isopor
  • Enchimento de fibra de poliéster
  • Fio ou fita – use qualquer coisa que você tenha em mãos porque não será vista
  • Pistola de cola quente
  • Pompons, adesivos ou qualquer outro acessório que você queira para embelezar seus gnomos
  • Limpadores de cachimbo
Gnomo Páscoa
The inspired workshop/Good Housekeeping

Como fazer

  1. Usando um transferidor ou compasso, desenhe um círculo em seu tecido no tamanho que você deseja que o corpo do gnomo tenha! No exemplo foi utilizado um círculo de 12,7 cm para ser a base. Depois corte o círculo.
  2. Em seguida, usando o mesmo tecido, corte um retângulo de cerca de 41,9 cm de comprimento e cerca de 15,24 cm de altura. Se você diminuir ou aumentar o círculo base, precisará ajustar o retângulo também!
  3. Você precisará cortar alguns entalhes ao longo da parte inferior do retângulo para que o tecido não se acumule em enquanto o cola ao redor do círculo base.
  4. Usando cola quente, apenas cole ao redor do fundo e dobre o tecido sob a base, depois cole as duas abas uma sobre a outra. E assim a base está feita.
  5. Insira uma pequena quantidade de enchimento de isopor na base que você criou. Para isso, pegue um saco, qualquer tipo de saco vai funcionar, e encha cerca de 1/4 – 1/2 e amarre-o.
  6. Solte-o dentro da base do gnomo e adicione um pouco mais de enchimento ao redor e acima da sacola, certifique-se de que a base fique nivelada e não caia, depois amarre o topo com qualquer fio que você tenha.
  7. Usando o pelo falso, corte uma forma de U para criar uma barba! Lembre-se de cortar cerca de 2,5 cm maior do que o tamanho final que você deseja. Nesta etapa, vire o pelo para longe de onde você está cortando, para não ficar com pedaços na borda.
  8. Encaixe-o no corpo do gnomo e cole!
  9. Usando uma conta de madeira de 1,9 cm, cole-a com cola quente logo abaixo da borda do chapéu de orelhas.
  10. Para as orelhas, utilize este padrão ou faça à mão livre no tecido! Não precisa ser perfeito para ficar lindo!
  11. Apenas desenhe a forma que quer no tecido, dobre ao meio para poder cortar dois ao mesmo tempo e para que fiquem iguais. Desenhar na parte de trás do tecido funcionou melhor!
  12. Depois de cortá-los, cole com cola quente em toda a borda para conectar as duas peças. Faça isso do lado sherpa, pois você irá virá-lo depois.
  13. Coloque o outro conjunto de orelhas em cima e deixe secar bem antes de tentar virar para o lado certo!
  14. Vá em frente e comecei a cortar o tecido rosa para as orelhas. Para evitar que os cortes feios no tecido apareçam, cole as bordas com cola quente também. Cole nas orelhas assim que você as virar para o lado certo.
  15. Dobre a parte inferior da parte do ‘chapéu’ das orelhas e cole-a para dar uma aparência finalizada e obter um tamanho e ajuste perfeitos.
  16. Utilize limpadores de cachimbo para levantar as orelhas, dois em cada uma, e dobre ao meio. O enchimento de poliéster também pode ser acrescentado nas orelhas para deixá-las mais firmes.
  17. Assim que estiver com a aparência desejada, cole no corpo do gnomo e pronto.

7. Guirlanda de ninho de pássaro

Guirlanda para decoração de Páscoa

Esta guirlanda reúne cores pastel, flores secas e ovos. Pegue uma bóia de piscina, estilo espaguete, e prenda as duas extremidades. Comece envolvendo a forma com serapilheira. Use cola quente para prender ovos quebrados, cascas, ovos de codorna, penas, folhas secas e flores na guirlanda, sobrepondo até cobrir todo o item. Para finalizar, amarre uma fita e posicione onde quiser.

8. Peça central para mesa

Peça central para mesa de Páscoa

Economize caixas de ovos de papel e dê-lhes uma nova vida como uma peça central chique. Corte-o em grupos de quatro e pinte-os de branco. Em seguida, organize-os em um círculo e encha com ovos, flores ou doces!

9. Sacos de coelhinho da Páscoa

Decoração da Páscoa com sacos de papel

Corte sacos de papel para fazer orelhas e depois desenhe um adorável rosto de coelho. Não se esqueça do pompom para o rabo!

10. Prateleiras forradas com ovos

Ovos coloridos para decoração

Espalhe decoração de Páscoa em toda a sua casa – estantes e armários incluídos. A escolha é sua: coloque ovos decorados em suportes de porcelana, porta-guardanapos, suportes de vela ou até mesmo forros de cupcake de papel para um charme extra.

11. Caixa de flores de ovos 

Vaso com ovos para decoração de Páscoa

Use grama de plástico e ovos decorados para enfeitar um vaso de flores interna ou externa.

Como fazer

  • Primeiro, comecei com o tapete de grama de plástico de uma loja de artesanato.
  • A partir daí, simplesmente cortei pedaços do tapete que cabem confortavelmente dentro dos recipientes escolhidos para esta peça! Você pode precisar de um tira fina ou vários pedaços menores para preencher as colunas – tudo dependerá do formato.
  • Selecione ovos vazios, pinte-os das cores que quiser, ou compre ovos falsos decorados, e salpique pelo tapete de grama falsa.

12. Ovos de flores prensadas

Decoração de ovos para a Páscoa

Traga o exterior para dentro com esta ideia de inspiração vintage. Comece com flores, botões e folhas já secos e prensados. Use um pincel plano e uma cola para artesanato. As pinças podem ser úteis para posicionar os elementos delicados. Pinte camadas finas de cola em cima das flores, deixe secar completamente e repita com flores adicionais.

*Via Good Housekeeping

Continua após a publicidade

Publicidade