Casa Created with Sketch.

Esta garotinha de 9 anos é a artista de rua mais jovem do mundo

A pequena Lola Glass começou a deixar sua marca pelos muros do Brooklyn, em Nova York, quando tinha apenas 6 anos!

Com apenas 9 anos de idade, a nova-iorquina Lola Glass ganhou fama pelas ruas e muros da cidade com seus grafites que parecem de gente grande. A pequena começou a fazer rabiscos aos 3 anos e foi incentivada pelos pais que logo testemunharam o espírito criativo da filha.

Em 2014, ela grafitava em alguns muros não autorizados do Brooklyn, onde mora, quando foi flagrada. O artista Joe Ficalora, fundador do coletivo Bushwick, via Lola e gritou imediatamente: “O que você está fazendo com a minha parede?!” Mas, em vez de receber uma bronca, ela foi convidada para se juntar aos demais grafiteiros do grupo. “Nós estávamos visitando o Bushwick Collective com um amigo meu, que é designer gráfico, e ele tinha uma lata de spray. Ele então deu à ela”, explicou a mãe de Lola, Cecile Depraetere, ao site Konbini.  “Fomos caminhando e vimos todas as pinturas. Ela estava morrendo de vontade de pintar algo”.

Ela decidiu enfeitar seu primeiro muro com um desenho de Totoro, um dos personagens famosos do cineasta japonês Hayao Miyazaki, misturado com o filme Os Incríveis, da Disney. “Você deve começar a pintar aquilo que gosta, e então, conforme for crescendo, você pode ver o que outros artistas pintam e misturar o que eles fazem com o seu estilo”, disse Lola.

 

Seu trabalho também é inspirado por artistas como Street Jerkface, Mister June, Danielle Mastrion e Dasic Fernández. Mesmo nova, Lola the Illustrator — como é conhecida nas redes sociais, já possui uma grande presença e influência em um cenário usualmente dominado por homens adultos.

Quando não está pintando ou na escola, Lola gosta (muito!) de ler, escrever histórias em quadrinhos, andar de skate e jogar Nintendo. Confira mais fotos do incrível trabalho de Lola:

(lolatheillustrator/Instagram)

(lolatheillustrator/Instagram)

(lolatheillustrator/Instagram)

(lolatheillustrator/Instagram)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s