Casa Created with Sketch.

Verde água-marinha é eleita a cor de 2016 pela Suvinil

A cor dá a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e do tom utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design

Créditos - mesa e cadeira alta_Tidelli  -  cadeira baixa_Westwing  -  tapete_Botthe

 (/)

O verde água-marinha foi a cor eleita para 2016 pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF. A tonalidade refrescante, que transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança foi escolhida após um estudo de tendências realizado pela marca.

O água-marinha traz a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e é também o verde utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design. É uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira e que tem efeitos terapêuticos, ou seja, acalma, aumenta a criatividade, clareia a percepção e desenvolve a tolerância em relação ao outro.

“A combinação de cores é um processo de análise, experimentação e referências que depende não só da personalidade e do gosto do consumidor, mas também da sensação que ele deseja para cada tipo de ambiente”, diz Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s