Casa Created with Sketch.

Revestir 2013: Ruth Fingerhut comenta o mundo das pastilhas

A pesquisadora de tendências de Florianópolis, Ruth Fingerhut diz que mosaicos são usados para personalizar e tornar únicos os ambientes

revestir-2013-ruth-fingerhut

 (/)

A pesquisadora Ruth Fingerhut, de Florianópolis, é uma das pessoas que mais entende de tendência do mundo cerâmico no Brasil. Consultora em algumas empresas, ela viaja para várias feiras pelo mundo e sabe detectar o que vinga e o que não vinga no gosto do brasileiro, quando o assunto é revestimento para piso e parede. No Especial Revestir, encarte bilíngue da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO de março de 2013, ela comenta sobre o universo das pastilhas e sua mudança ao longo dos anos. Leia também em inglês. 

Combinações infinitas: Como está o universo das pastilhas?

Elas tomaram conta do mercado e se transformaram em objeto de desejo. Há ofertas de vários materiais, as texturas são diversas e a mistura de materiais virou uma grande tendência.

Mudou o jeito de usá-las? Antigamente, os mosaicos eram vistos como arte. Hoje, são revestimentos que personalizam e tornam um ambiente único.

Como combinar piso e parede? Deve-se misturar de maneira equilibrada, mas sem uniformizar as composições. As pastilhas podem ser usadas em todos os cômodos.

 

Infinite combinations: What is happening in the world of mosaic tiles?

They have taken over the market and become a must-have. They are available in various materials, with diverse textures, and mixed materials have become a major trend.

Has the way they are used changed? Mosaic tiles used to be seen as art. Today, they are coverings that personalize an area and make it unique.

How should foors and walls be matched? Mixes should be done in a balanced manner. But uniform combinations are a no. Mosaic tiles can be used in every room.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s